MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Inserção, Alteração e Exclusão de Imagens em um Formulário

    avatar
    W_Alves
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 08/10/2013

    [Resolvido]Inserção, Alteração e Exclusão de Imagens em um Formulário Empty Inserção, Alteração e Exclusão de Imagens em um Formulário

    Mensagem  W_Alves 10/10/2013, 21:05

    Boa Tarde a Todos...

    Tenho um form de funcionários, onde tenho um controle de imagem. Estou carregando a foto do funcionário através do seu código.
    Tenho um Label abaixo desse controle de imagem, que possui o seguinte código no seu evento ao clicar.
    "Shell ("explorer.exe C:\imagens\fotos_funcionarios"), vbNormalFocus", que abre uma pasta e mostra todos os arquivos neste caso as fotos de todos os funcionários que estão naquela pasta.
    Tenho que Alterar, inserir ou até mesmo excluir a foto do funcionário atual que está aparecendo no meu controle de imagem.
    Por exemplo abri essa janela, selecionei uma foto e essa foto selecionada tem que substituir a foto que estava no formulário e permanecer salva para aquele registro (Funcionário).
    Como posso fazer isso. Já tentei fazer mas não deu certo.

    Desde já agradeço a ajuda de todos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Inserção, Alteração e Exclusão de Imagens em um Formulário Empty Re: [Resolvido]Inserção, Alteração e Exclusão de Imagens em um Formulário

    Mensagem  Convidado 12/10/2013, 21:47

    Boas esta não é a maneira correta de aplicação de fotos de funcionários em formulários

    1 - Deves ter um campo na tabela para armazenar o caminho da foto
    2 - Código que abre janela de diálogo para ao clicar na foto inserir o seu caminho e nome na tabela
    3 - Código no formulário que aplique este caminho no controle imagem
    4 - Código para exclusão do caminho na tabela e limpar o controle imagem.

    Temos no repositório exemplos disto. Dê uma pesquisada.

    Cumprimentos.
    avatar
    W_Alves
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 08/10/2013

    [Resolvido]Inserção, Alteração e Exclusão de Imagens em um Formulário Empty Re: [Resolvido]Inserção, Alteração e Exclusão de Imagens em um Formulário

    Mensagem  W_Alves 15/10/2013, 18:29

    Valeu Very Happy 
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Inserção, Alteração e Exclusão de Imagens em um Formulário Empty Re: [Resolvido]Inserção, Alteração e Exclusão de Imagens em um Formulário

    Mensagem  Convidado 15/10/2013, 19:36

    O Fórum agradece o Retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Inserção, Alteração e Exclusão de Imagens em um Formulário Empty Re: [Resolvido]Inserção, Alteração e Exclusão de Imagens em um Formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 17:20