MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Girar a tela 90 graus ou o desktop inteiro ao abrir o programa

    Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 06/10/2012

    Girar a tela 90 graus ou o desktop inteiro ao abrir o programa Empty Girar a tela 90 graus ou o desktop inteiro ao abrir o programa

    Mensagem  Waltair M Souza 15/10/2013, 11:13

    Bom dia amigos do fórum, mais uma vez estou aqui com uma duvida louca.
    Estou desenvolvendo um aplicativo em access que já está em seu finalmente.
    Trata-se de um leitor de tablaturas e cifras para bandas, já recebi alguns auxílios aqui sobre o mesmo e valeu mesmo.
    Hoje a necessidade é a seguinte: Preciso girar a tela do pc em 90 graus ao abrir o aplicativo. isto é possível?

    desde já agradeço pela força de todos.

    Ate Mais
    Avelino João
    Avelino João
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Angola
    Mensagens : 316
    Registrado : 10/03/2012

    Girar a tela 90 graus ou o desktop inteiro ao abrir o programa Empty Re: Girar a tela 90 graus ou o desktop inteiro ao abrir o programa

    Mensagem  Avelino João 15/10/2013, 11:33

    Waltair M Souza bom dia é possível sim, mais gostaria de saber qual a necessidade disso de girar a tela do pc ao abrir o programa, temos que ter muito cuidado na personalização do nossos sistema se não podemos danificar o pc.


    .................................................................................
    Proaccess - Angola
    Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 06/10/2012

    Girar a tela 90 graus ou o desktop inteiro ao abrir o programa Empty Re: Girar a tela 90 graus ou o desktop inteiro ao abrir o programa

    Mensagem  Waltair M Souza 15/10/2013, 11:57

    Bom dia caro amigo Avelino e demais colegas do fórum,

    Realmente compreendo sua observação a respeito dos riscos.

    Porem as tablaturas e cifras que desejo aplicar ao sistema necessitam ser apresentadas em modo retrato e não paisagem

    O sistema em si foi concebido de forma normal, hoje para utilizá-lo eu altero o Desktop do Meu PC girando o mesmo em 90 graus porem tenho que fazer isto manualmente a cada vez que utilizo o leitor de tablaturas.
    Gostaria de criar um código ou algo similar a isto:

    Ao abrir o Programa de Tablaturas ele enviasse um comando que girasse o desktop e ao fechá-lo ele enviasse um comando que retornasse a condição inicial.


    Grato pela ajuda.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Girar a tela 90 graus ou o desktop inteiro ao abrir o programa Empty Re: Girar a tela 90 graus ou o desktop inteiro ao abrir o programa

    Mensagem  JPaulo 15/10/2013, 12:43

    Você pode utilizar a simulação de teclas de atalho;

    Dependendo de cada desktop, por utilizar o Ctrl+Alt+ Seta para cima ou para baixo ou para os lados, não sei bem ao certo.

    Usando o SendKeys pode ser que funfe.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Girar a tela 90 graus ou o desktop inteiro ao abrir o programa Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Girar a tela 90 graus ou o desktop inteiro ao abrir o programa Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Girar a tela 90 graus ou o desktop inteiro ao abrir o programa Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 06/10/2012

    Girar a tela 90 graus ou o desktop inteiro ao abrir o programa Empty Re: Girar a tela 90 graus ou o desktop inteiro ao abrir o programa

    Mensagem  Waltair M Souza 15/10/2013, 13:37

    Bom dia amigo JPaulo e demais colegas do fórum,

    meu not é um latitude D531 e não consegui usar os atalhos conhecidos para alterar ou inverter a tela
    estou rodando win seven

    mas imaginemos que alguém utilizasse o sistema em um pc com winXp em outro pc ou not as teclas poderiam se alterar e ai daria problema

    Haveria como somente o aplicativo em access rodar verticalmente ou seja em 90 graus?

    Grato desde já por qualquer ajuda.



    Conteúdo patrocinado


    Girar a tela 90 graus ou o desktop inteiro ao abrir o programa Empty Re: Girar a tela 90 graus ou o desktop inteiro ao abrir o programa

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 23:57