MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Como somar os totais de vários formulários e sub formulários.

    avatar
    suritem
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 05/09/2015

    Como somar os totais de vários formulários e sub formulários. Empty Como somar os totais de vários formulários e sub formulários.

    Mensagem  suritem 7/10/2015, 03:15

    Olá amigos do fórum.
    Estou tendo em dificuldade de fazer essa consulta para gerar um relatório.
    Bem, eu tenho um formulário guia com um subformulário que gera vários campos. (o formulário geral para nomes e dados como endereço e o subformulário com os os dados de entrada e saída), e quero criar uma consulta que possa somar todos e colocar em uma unica linha do relatório, para não ficar uma lista imensa com todos os dados.

    Ao invés de gerar um relatório com todas as linhas detalhadas que ele apenas coloque as linhas somadas dos totais criada pelo subformulários.

    Alguém tem alguma ideia?
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    Como somar os totais de vários formulários e sub formulários. Empty Re: Como somar os totais de vários formulários e sub formulários.

    Mensagem  rubenscouto 7/10/2015, 15:25

    geralmente para casos assim pedimos que o usuario poste parte do bd contendo apenas os objetos envolvidos. Manda ai que a gente analisa melhor. Por falar nisto, crie uma conta no site minhateca.com.br e arquive lá todos os seus pertences virtuais.
    avatar
    suritem
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 05/09/2015

    Como somar os totais de vários formulários e sub formulários. Empty Re: Como somar os totais de vários formulários e sub formulários.

    Mensagem  suritem 8/10/2015, 04:59

    Como o sistema ele tem muitos formulários, tabelas, relatórios...bla.
    preferi colar duas img

    Como somar os totais de vários formulários e sub formulários. 16a5gfo esta é a imagem do formulário

    Como somar os totais de vários formulários e sub formulários. 2dv98c4 esta é a imagem do relatório.

    bem, nos dois não há nada de errado o que eu queria era apenas que no relatório ele me mostrasse os resultados como está no rodapé do formulário:


    Peso(g) - Teor (%) - Fino (g) - Fino(U$) - Total - Lucro
    Desta forma que eu queria que o relatório me listagem, porque é criado uns 04 fechamentos diários, e eu gero um relatório filtrando por datas, e quando quero por mês ele gera um relatório de todas os dados que estar dentro do subformulário que estar na imagem, mais o que me interessa é que o relatório apenas me mostre as listagem dos resultados de cada fechamento que estar no rodapé do formulário (olhem a imagem e se guiem por este comando que descrevi logo a pouco).

    Como somar os totais de vários formulários e sub formulários. 262bmsk esta é a consulta que gera o relatório caso alguém peça.

    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    Como somar os totais de vários formulários e sub formulários. Empty Re: Como somar os totais de vários formulários e sub formulários.

    Mensagem  Alvaro Teixeira 9/3/2016, 09:57

    Olá Luciano Holanda,
    Não sei se a situação já foi resolvida

    Caso pretenda apenas o total, pode ocultar a parte do "detalhe" do reporte, veja exemplo:

    Como somar os totais de vários formulários e sub formulários. 24gka38

    Teste se é o pretendido.
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Como somar os totais de vários formulários e sub formulários. Empty Re: Como somar os totais de vários formulários e sub formulários.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 19:30