MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Sou Usuário do Access e Gostaria de saber a Opnião de Vocês

    avatar
    thaysll
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 06/08/2013

    Sou Usuário do Access e Gostaria de saber a Opnião de Vocês Empty Sou Usuário do Access e Gostaria de saber a Opnião de Vocês

    Mensagem  thaysll 1/11/2013, 12:33

    Hoje preciso desenvolver programinhas para no que no mínimo 20 usuários, utilizarem ao mesmo tempo.
    E o access não suportaria isso, pois também teria um volume muito grande de tabelas, consultas e formulários.

    Vocês acham que seria possível, com o meu conhecimento de Access (até VB), aprender DELPHI? E criar programinhas em DELPHI?
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1039
    Registrado : 23/04/2013

    Sou Usuário do Access e Gostaria de saber a Opnião de Vocês Empty Re: Sou Usuário do Access e Gostaria de saber a Opnião de Vocês

    Mensagem  Uilson Brasil 1/11/2013, 13:01

    thaysll,

    Só uma ressalva. Você afirma que o Access não suporta 20 usuários. Pois digo que suporta até mais.
    Tenho em um cliente um sistema onde o back-end fica armazenado em um servidor e o front-end distribuído em torno de 25 terminais e não tenho problemas com isso.


    Abraços,


    .................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    Sou Usuário do Access e Gostaria de saber a Opnião de Vocês Empty Re: Sou Usuário do Access e Gostaria de saber a Opnião de Vocês

    Mensagem  Marcelo David 1/11/2013, 13:02

    Tópico movido para sala mais apropriada.


    thaysll escreveu:E o access não suportaria isso, pois também teria um volume muito grande de tabelas, consultas e formulários.
    Está falado de banco de dados ou ferramenta de desenvolvimento?

    Se é banco de dados, saiba, que o Access além de banco de dados também é uma ferramenta de desenvolvimento, com uma linguagem
    (VBA) que atende a todos requisitos de um ERP. Daí, vai do programador conhecer realmente o VBA.

    Quanto se trata de multusuários, a própria Microsoft diz que suporta até 255 usuários simultaneamente (Eu não me arriscaria).
    No seu caso, 20 usuários, o Access suporta tranquilamente, basta saber usar os Vínculos na ora certa e desacoplamento quanto
    necessário.

    Agora, o armazenamento de dados, para cada accdb, é de apenas 2Gb (que já atende a maioria dos casos), mas há algumas alternativas
    que podem serem aplicadas, como projetar um "Arquivo morto", ou usar um accdb para cada tabela que rebebe muitos dados, ou seja, um projeto
    com vários Back-Ends...

    Entre Delphi e Access como IDE para a maioria dos casos, o Access dá algumas facilidades que o Delphi não dá, além de Pascal ser uma linguagem bem diferente
    do que já está acostumado em VB...

    Eu no seu lugar, usaria Access para desenvolvimento e SQL Express ou MySQL como banco de dados... E não iria aprender uma nova liguagem (Delphi/Pascal)
    apenas para desenvolver um projeto, aja vista já ter domínio em outra.

    Bem, é apenas minha opinião, mas poderá haver quem pense diferente.Cool 


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Sou Usuário do Access e Gostaria de saber a Opnião de Vocês Marcel11
    avatar
    thaysll
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 06/08/2013

    Sou Usuário do Access e Gostaria de saber a Opnião de Vocês Empty Agradecimentos

    Mensagem  thaysll 1/11/2013, 19:17

    Marcelo David

    Muito Obrigada!

    Conteúdo patrocinado


    Sou Usuário do Access e Gostaria de saber a Opnião de Vocês Empty Re: Sou Usuário do Access e Gostaria de saber a Opnião de Vocês

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 04:09