MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Localizar intervalo de datas

    alcspip
    alcspip
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 29
    Registrado : 23/09/2010

    [Resolvido]Localizar intervalo de datas Empty Localizar intervalo de datas

    Mensagem  alcspip 5/11/2013, 01:04

    Boa Noite Amigos, poderiam me ajudar a montar:

    Estou efetuando um controle de atestados médicos. Tenho duas tabelas e preciso verificar se a Tabela Ponto está no o intervalo da tabela Atestado.
    Preciso mostrar em uma nova tabela ou consulta, qual o cod_fun e a data da tabela Ponto que não contem atestados.

    Tabela Atestados
    Campos: codfun
        Dta_inicio
        Dta_fim

    Tabela Ponto
    Campos: Cod_fun
        Dta_Abono

    Grato
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Localizar intervalo de datas Empty Re: [Resolvido]Localizar intervalo de datas

    Mensagem  Alexandre Neves 5/11/2013, 14:59

    Boa tarde,
    Sem fornecer dados significativos é difícil abordar mas tente:
    SELECT Dta_Abono FROM Ponto WHERE Dta_Abono NOT IN (SELECT Dta_Abono FROM Ponto LEFT JOIN Atestados ON Atestados.codfun=Ponto.Cod_fun AND Atestados.Dta_inicio<=Dta_Abono AND Atestados.Dta_fim>=Dta_Abono)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    alcspip
    alcspip
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 29
    Registrado : 23/09/2010

    [Resolvido]Localizar intervalo de datas Empty Re: [Resolvido]Localizar intervalo de datas

    Mensagem  alcspip 5/11/2013, 22:25

    Alexandre Neves,

    Me desculpe, o anexo acabou não indo. Muito obrigado pela sua ajuda
    O resultado me mostra os atestados que estão na tabela ponto.  ok.
    Para mostrar os dados do ponto que não tem atestado, utilizei a sua sql salvando em uma consulta chamada de "Atestados_com_Ponto", e  fiz um left Join do ponto e com data em branco ficando abaixo:

    SELECT Ponto.Cod_fun, Ponto.Dta_Abono
    FROM Ponto LEFT JOIN [Atestados_com_Ponto] ON (Ponto.Dta_Abono = [Atestados_com_Ponto].Dta_Abono) AND (Ponto.Cod_fun = [Atestados_com_Ponto].Cod_fun)
    WHERE ((([Atestados_com_Ponto].Dta_Abono) Is Null));

    Isso resolve a minha necessidade, porem Não sei se da pra fazer direto.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Localizar intervalo de datas Empty Re: [Resolvido]Localizar intervalo de datas

    Mensagem  Alexandre Neves 6/11/2013, 19:52

    Boa noite,
    SELECT Cod_Fun, Dta_Abono FROM Ponto LEFT JOIN Atestados ON Ponto.Cod_Fun=Atestados.Codfun WHERE Dta_Abono not BETWEEN Dta_Inicio and Dta_Fim


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    alcspip
    alcspip
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 29
    Registrado : 23/09/2010

    [Resolvido]Localizar intervalo de datas Empty Re: [Resolvido]Localizar intervalo de datas

    Mensagem  alcspip 6/11/2013, 21:57

    Alexandre Neves,
    Obrigado valeu pela ajuda !!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Localizar intervalo de datas Empty Re: [Resolvido]Localizar intervalo de datas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 21:56