MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela

    avatar
    vinicius.anna
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 199
    Registrado : 29/04/2011

    [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela Empty Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela

    Mensagem  vinicius.anna 6/11/2013, 16:51

    Boa tarde

    Tenho uma situação onde possuo uma tabela com lançamentos de partida simples, onde indo apenas a natureza da operação, se Devedora ou Credora. Para cada operação tenho um registro, porém, necessito transformar os dois registros que compoem o lançamento em apenas um registro, conforme exemplo abaixo:

    Tabela Original:

    ---------------------------------------------------------------------------------------------
    | Registro| Conta | Data | Valor | Nat| Complemento |Devedora|Credora|
    ---------------------------------------------------------------------------------------------
    | I200 | 1 | 02012013 | 1963,07 | N | | | |
    ---------------------------------------------------------------------------------------------
    | I250 | 21030101003| | 1963,07 | D | PAGTO RESCISÃO | | |
    ---------------------------------------------------------------------------------------------
    | I250 | 11010201001| | 1963,07 | C | PAGTO RESCISÃO | | |
    ---------------------------------------------------------------------------------------------
    | I200 | 2 | 02012013 | 340,09 | N | | | |
    ---------------------------------------------------------------------------------------------
    | I250 | 33030103004| | 340,09 | D | PAGTO 2ª PARC 13° | | |
    ---------------------------------------------------------------------------------------------
    | I250 | 11010201002| | 340,09 | C | PAGTO 2ª PARC 13° | | |
    ---------------------------------------------------------------------------------------------
    | I200 | 3 | 03012013 | 217816,99| N | | | |
    ---------------------------------------------------------------------------------------------
    | I250 | 21030101002| | 217816,99| D | PAGTO FOLHA DE | | |
    ---------------------------------------------------------------------------------------------
    | I250 | 11010201003| | 217816,99| C | PAGTO FOLHA DE | | |
    ---------------------------------------------------------------------------------------------


    A tabela criada ficaria assim:

    DEVEDORA CREDORA DATA HISTORICO VALOR
    21030101003 11010201001 02012013 PAGTO RESCISÃO 1963,07
    33030103004 11010201002 02012013 PAGTO 2ª PARC 13° 340,09
    21030101002 11010201003 03012013 PAGTO FOLHA DE 217816,99

    No exemplo, na tabela de origem tenho 06 registros, ao gerar a nova tabela terei apenas 3 registros contemplando a mesma informação. Alguém tem alguma dica de como posso fazê-lo.

    Att. Vinicius
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela Empty Re: [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela

    Mensagem  Convidado 6/11/2013, 19:01

    Crie uma consulta baseada nesta tabela, agrupando os registros de mesmo número de registro, somando o valor
    E após isto uma consulta inserção na nova tabela.

    Cumprimentos.
    avatar
    vinicius.anna
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 199
    Registrado : 29/04/2011

    [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela Empty Re: [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela

    Mensagem  vinicius.anna 6/11/2013, 19:48

    Piloto,

    Boa tarde

    Obrigado pela dica, fiquei a tentar, porém não obtive êxito......., em anexo, disponibilizo a tabela...., se puder me dar um exemplo, se tiver algum exemplo aqui no fórum ou alguma dica de onde possa estar errando, lhe agradeço

    Att. Vinicius
    Anexos
    [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela AttachmentTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (57 Kb) Baixado 11 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela Empty Re: [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela

    Mensagem  Convidado 6/11/2013, 21:30

    Só que no exemplo que deste.. 3 dos registros tem um número de Registro e os outros outro número
    1250/1200

    O que m enviou tem apenas um número...

    A nova tabela neste caso que me enviou deverá ter quantos registros?

    Cumprimentos.
    avatar
    vinicius.anna
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 199
    Registrado : 29/04/2011

    [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela Empty Re: [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela

    Mensagem  vinicius.anna 6/11/2013, 22:21

    Boa noite

    O que estou tentando fazer é:

    - Conforme a tabela em anexo tenho vários registros (não há como precisar a quantidade de registros que serão gerados, pois o arquivo contém quase 500.000 registros).

    Tomando como exemplo os dois primeiros lançamentos, tenho:

    Id_Registro(Chave primária): 2 e 3
    Estes dois registros na verdade são apenas um registro.

    Na tabela que encaminhei tenho ele em forma de partida simples (lançamento contábil onde tenho a indicação de natureza devedora ou credora indicados no campo Natureza - D para débito e C - para crédito). O que estou precisando fazer é criar um lançamento de partida dobrada (indicação do débito e crédito na mesma linha).

    O campo ordem indica as duas partes do lançamento......

    em anexo disponibilizo um modelo de como estou tentando fazer a geração...

    Obrigado.
    Att. Vinicius
    Anexos
    [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela AttachmentExemplo.txt
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (2 Kb) Baixado 4 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela Empty Re: [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela

    Mensagem  Convidado 6/11/2013, 22:40

    Cada dois registros são  1 para a nova tabela?

    2 e 3, 4 e 5, 6 e 7...

    Assim?

    Como identificar os dois registros para colocá-los na nova tabela?

    Cumprimentos.
    avatar
    vinicius.anna
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 199
    Registrado : 29/04/2011

    [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela Empty Re: [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela

    Mensagem  vinicius.anna 6/11/2013, 22:49

    Boa noite

    Exatamente, e a identificação do registro é o número de ordem, os dois lançamentos de ordem 1, se tornarão 1 lançamento, os dois lançamentos de ordem 2, 1 lançamento e assim sucessivamente, então a identificação do lançamento é o campo ordem.

    Obrigado

    Att. Vinicius
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela Empty Re: [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela

    Mensagem  Convidado 6/11/2013, 23:04

    Cria uma tabela, nomeie de tblReceptora com os seguintes campos:

    Credora (Texto)
    Devedora (Texto)
    CpData (Texto)
    Histotico (Texto)
    Valor (Número - Double)

    Em um formulário, num botão:


    Private Sub Comando0_Click()
    Dim rs As Dao.Recordset
    Dim StrOrdem As Long
    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("Reg_I250")

    Do While Not rs.EOF
        If rs!Ordem <> StrOrdem Then
            CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblReceptora (Devedora,CpData,Historico,Valor) Values" _
                            & " (""" & rs!Conta & """, """ & rs!DataLanc & """,""" & rs!Complemento & """,""" & rs!Valor & """)"
        ElseIf rs!Ordem = StrOrdem Then
            CurrentDb.Execute "UPDATE tblReceptora Set Credora = '" & rs!Conta & "' WHERE Código = " & DMax("Código", "tblReceptora") & ""
        End If
        StrOrdem = rs!Ordem
    rs.MoveNext
    Loop
    MsgBox "Pronto"
    End Sub


    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela Empty Re: [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela

    Mensagem  Convidado 6/11/2013, 23:08

    Estou considerando que há apenas 2 registros com o mesmo número de ordem..

    No entanto na sua tabela há mais de dois registros com o mesmo número de ordem.

    mas já dá pra você ter um norte.

    Cumprimentos.
    avatar
    vinicius.anna
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 199
    Registrado : 29/04/2011

    [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela Empty Re: [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela

    Mensagem  vinicius.anna 7/11/2013, 10:10

    Bom dia Piloto

    Muito obrigado......

    Problema resolvido......

    Att. Vinicius
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela Empty Re: [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela

    Mensagem  Convidado 7/11/2013, 13:11

    O Fórum agradece o Retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela Empty Re: [Resolvido]Criar um novo registro a partir de dois registros em uma nova tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 20:28