MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário

    avatar
    Roselip
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 18/09/2013

    [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário Empty [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário

    Mensagem  Roselip 21/11/2013, 16:16

    Tenho um formulário de vendas, com as colunas: codigo do Cliente e Nome do Cliente que pertence a Tabela Cadastro de Cliente

    Gostaria que na caixa de digitação, digitando o nome do cliente, a caixa de entrada do código do cliente já carregasse com a informação daquele cliente.
    Para isso imagino que seria assim:  no =DLookup("NomeCliente","CadastrodeClientes","CodigoCliente=" & CBoxCodigoCliente)

    Outra informação que gostaria de amarrar seria o caso do usuário, não sabendo o nome completo do cliente, a caixa trouxesse um filtro com os nome dos clientes que contém o nome da pesquisa.

    Não sei se fui bem clara, sou iniciante em access e tenho progredisso muito com a ajuda desse forum.
    Obrigada
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário Empty Re: [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário

    Mensagem  Convidado 21/11/2013, 16:22

    Olá, tem como vc disponibilizar seu bd?
    avatar
    Roselip
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 18/09/2013

    [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário Empty Re: [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário

    Mensagem  Roselip 22/11/2013, 01:41

    Oi Beto.
    Eu montei um BD para o exemplo e neste caso, seria o Formulário CaixaGeral, onde gostaria que a caixa de CodigoCliente fosse preenchido direto da tabela Cliente quando digitasse o nome da empresa na caixa de Cliente do mesmo formulário.
    Também gostaria de saber se é possível arramar alguma formula, quando não preenchesse corretamente o nome do cliente ou soubesse parte do nome do cliente, trouxesse uma caixabox com os nomes parecidos, e na seleção, o código do cliente fosse preenchido automática.

    Espero ter sido clara no exemplo.
    Obrigada!
    Anexos
    [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário Attachmentrose3.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (76 Kb) Baixado 19 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário Empty Re: [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário

    Mensagem  Convidado 22/11/2013, 03:26

    Olá Roseli, vc esqueceu de mencionar quais campos vc gostaria de pegar na tabela clientes e quais campos do Frm_CaixaGera receberiam as informações, fiz então ao digitar o código do cliente o campo "nome" da tabela clientes é armazenado no campo "cliente" do Frm_CaixaGeral e também criei uma opção que é a seguinte: ao chegar no campo código do cliente o usuário não souber o código do cliente é só pressionar a tecla F2 que vai carregar uma combo onde vc pode digitar o nome do cliente ou pressionar o F4 para mostrar a lista com todos os clientes cadastrados.
    avatar
    Roselip
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 18/09/2013

    [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário Empty Re: [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário

    Mensagem  Roselip 23/11/2013, 01:22

    Oi Beto,

    Segui tudo que você fez , mas no meu projeto não funcionou quando eu aperto o F2
    Eu apenas substitui os nomes pelo meu BD original:

    Private Sub CodigoCliente_AfterUpdate()

    Me.[2- CLIENTES] = DLookup("[Nome Fantasia]", "[2- CLIENTES]", "CodigoCliente = " & Forms!Frm_CaixaGeral!CodigoCliente)

    End Sub

    Private Sub Pesquisar_Cliente_AfterUpdate()
       Me![CodigoCliente] = Me![Pesquisar_Cliente].Column(0)
    Me![2- CLIENTES] = Me![Pesquisar_Cliente].Column(1)
    Me.NumeroPedido.SetFocus
    Me.Pesquisar_Cliente.Visible = False
    Me.Lbl_Cliente.Visible = False
    Me.CodigoCliente.Visible = True
    End Sub

    Private Sub Form_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)

    Select Case KeyCode
    Case vbKeyF2
    Me.Pesquisar_Cliente.Visible = True
    Me.Lbl_Cliente.Visible = True
    Me.Pesquisar_Cliente.SetFocus
    Me.CodigoCliente.Visible = False
    End Select
    End Sub


    Também observei que na folha de propriedade "número de colunas" você colocou 3, mas no formulário original a caixa fica na quarta coluna, então coloquei 4.
    e no vba eu não entendi o que quer dizer "Column(0)" e "Column(1)", posso estar errando em algo.
    Também não encontrei onde você menciona "F4", não seria somente o "F2"?

    obrigada,
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário Empty Re: [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário

    Mensagem  Convidado 23/11/2013, 02:01

    Olá Roseli, em relação ao F2 vc terá que entrar no vba do seus formulário e mude a propriedade de KeyPreview para true, quanto a Column(0) é a primeira coluna do select na combo e 3 é a quantidade de campos no select que vou buscar na origem e quanto a duvida se não seria o f2 ao invés do f4, não, é exatamente como coloquei, o f2 chama a combo e quando estiver com o foco na combo é só pressionar o f4 que vai mostrar todos os clientes é só fazer o teste no modelo que mandei para dirimir a dúvida.
    avatar
    Roselip
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 18/09/2013

    [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário Empty Re: [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário

    Mensagem  Roselip 23/11/2013, 13:01

    OI Beto

    Eu verifiquei novamente e ainda estou com problemas.
    Então estou encaminhando o que estou trabalhando para que você me indique onde estou errando e me aponte.
    Obrigada!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário Empty Re: [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário

    Mensagem  Convidado 23/11/2013, 17:00

    Ai está, um alerta, para as tabelas crie sempre uma chave primária e evite usar para os campos nomes internos(reservados) do acess como data, valor, quanto ao erro que vc estava cometendo está descrito no vba, depois de vc ler o erro pode apagar a linha, mas somente a linha que está toda em verde, a outra que está constando um comentário como a opção certa não apague,
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário Empty Re: [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário

    Mensagem  Convidado 23/11/2013, 18:55

    Roseli, o f2 continua valendo para buscar o cliente quando o usuário não souber o código, lembrando que a pesquisa é feita pelo nome fantasia.
    avatar
    Roselip
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 18/09/2013

    [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário Empty Re: [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário

    Mensagem  Roselip 23/11/2013, 21:00

    Oi Beto,

    Muito obrigada pela sua ajuda, e com isso, estou aprendendo muito neste forum.
    Muito obrigada mesmo!!!Very Happy 
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário Empty Re: [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário

    Mensagem  Convidado 23/11/2013, 22:45

    Oi Roseli, faltou vc marcar o tópico como resolvido.
    avatar
    Roselip
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 66
    Registrado : 18/09/2013

    [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário Empty Re: [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário

    Mensagem  Roselip 25/11/2013, 23:45

    É verdade! flower 

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário Empty Re: [Resolvido]Preenchiemnto automatico no formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 10:09