MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Abrir formulário automático só uma vez

    avatar
    João
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/10/2010

    Abrir formulário automático só uma vez Empty Abrir formulário automático só uma vez

    Mensagem  João 3/4/2011, 20:04

    A base de dados que estou a desenvolver, a ver se consigo, tem uma tabela com marcações (dia e Hora), dela extrai uma consulta que me filtra só as marcações para esse dia, até aqui tudo bem.
    Pretendia que o formulário onde se encontra a lista com as marcações do dia abrisse automaticamente quando abro a base de dados, mas só uma vez nesse dia.
    Se no decorrer do dia eu pretendesse abri-lo novamente, já abria através de botão de comando e isso sei fazer, o meu problema é só abrir no inicio do dia e só aquela vez automaticamente.
    Obrigado
    Abraço
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Abrir formulário automático só uma vez Empty Re: Abrir formulário automático só uma vez

    Mensagem  criquio 3/4/2011, 21:37

    Uma ideia seria você ter uma tabela para armazenar a data. Ao abrir o bd, se a data for anterior, ele grava a data de hoje e no evento "Ao carregar" desse formulário, você coloca um RecordSet para atualizar a data para a data atual. Quando abrir ele novamente, ele vai checar a data na tabela. Se for a de hoje, não abre o form, se for anterior à de hoje, abre e atualiza novamente para a data de hoje.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    João
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/10/2010

    Abrir formulário automático só uma vez Empty Re: Abrir formulário automático só uma vez

    Mensagem  João 3/4/2011, 22:39

    mas a consulta já tem um filtro só para a data de hoje se for data diferente não mostra

    Conteúdo patrocinado


    Abrir formulário automático só uma vez Empty Re: Abrir formulário automático só uma vez

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 12:41