MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido] Problema ao Fechar Relatório por VBA

    avatar
    Blueace
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 23/11/2012

    [Resolvido] Problema ao Fechar Relatório por VBA Empty [Resolvido] Problema ao Fechar Relatório por VBA

    Mensagem  Blueace 27/11/2013, 18:48

    Srs, boa tarde.

    Para resumir, possuo um relatório que é ativado por um formulário. O relatório corresponde ao pagamento de faturas. Esse formulário possui um filtro e o relatório é exibido apenas com os valores filtrados. Até aí tudo bem.

    No entanto, às vezes não possuo saldo em conta corrente suficiente para pagar essas faturas e preciso efetuar um depósito. Minha idéia é que apareça uma msgbox me informando que eu preciso efetuar o depósito e, após a msgbox, o relatório seja fechado automaticamente, me impedindo de visualizá-lo ou imprimí-lo (isso seria uma proteção para não encaminhar processos sem saldo em conta corrente).

    Eu coloquei o código "ao formatar" em um dos cabeçalhos do relatório. Quando há mais de uma conta-corrente o cabeçalho se repete no relatório. Fiz isso pois são diversas contas correntes e algumas podem ter saldos e outras não:

    If Me.SaldoCC < 0 Then
    MsgBox "Não há saldo para pagamento da(s) respectiva(s) fatura(s). Efetue um depósito."
    DoCmd.Close acReport, "Despacho_FaturaPassag"
    End If

    O comando DoCmd.Close não funciona, ele informa:
    "Erro de tempo de execução '2585': Esta ação não pode ser executada durante o processamento de um evento de formulário e relatório."

    Desculpem-me a ignorância.


    Última edição por Blueace em 27/11/2013, 19:38, editado 1 vez(es)
    avatar
    Blueace
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 23/11/2012

    [Resolvido] Problema ao Fechar Relatório por VBA Empty Mude o código de lugar

    Mensagem  Blueace 27/11/2013, 19:37

    Insira o mesmo código em Private Sub Report_Page()
    Enquanto um relatório está sendo gerado, o Access não permite fechá-lo.
    Dessa forma (usando a propriedade Page), o relatório já está pronto e o access permite fechá-lo.

      Data/hora atual: 27/4/2024, 03:20