MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Inserir campo de uma tabela em outra tabela relacionada

    avatar
    kykoidt
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 18/12/2013

    Inserir campo de uma tabela em outra tabela relacionada Empty Inserir campo de uma tabela em outra tabela relacionada

    Mensagem  kykoidt 18/12/2013, 03:14

    Sou iniciante em Access e a minha dúvida vai parecer bem infantil.

    Eu estou utilizando o Access 2013, e para facilitar a manipulação de dados eu colocava em uma tabela campo de outra tabela relacionada. Para isso do lado direito da tabela surgia uma lista de campos disponíveis, porém de alguns tempos para cá, isso desapareceu e eu não consigo mais inserir campo de uma tabela em outra.

    Eu cliquei erradamente em algum lugar? Como corrigir isso?
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Inserir campo de uma tabela em outra tabela relacionada Empty Re: Inserir campo de uma tabela em outra tabela relacionada

    Mensagem  Cláudio Machado 19/12/2013, 13:06

    Bom dia amigo.
    Seja bem vindo ao melhor fórum Access.

    Acho que você deveria explicar melhor: Nome de campos, forms, etc.
    Talvez se postar um exemplo do seu banco ou a parte que esta com problema.
    Abcs.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Inserir campo de uma tabela em outra tabela relacionada 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    kykoidt
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 18/12/2013

    Inserir campo de uma tabela em outra tabela relacionada Empty Re: Inserir campo de uma tabela em outra tabela relacionada

    Mensagem  kykoidt 19/12/2013, 19:10

    Olá, Cláudio Machado, boa tarde e obrigado pela atenção.

    Eu tenho uma tabela “Países”, com os campos IDPaís, nomePaís, área, população, etc., e uma tabela referente a divisões administrativas chamada “DA1” com os campos IDDA1, IDPaís, nomeDA1, área, população, etc. Elas estão relacionadas pelo campo IDPaís.

    Na tabela “DA1” eu quero inserir o campo “nomePaís” da tabela “País”. Esse tipo de inserção eu fazia facilmente porque no lado direito da tabela surgia uma lista de campos disponíveis para serem inseridos, mas agora isso não acontece mais.

    Eu não sei se eu acabei clicando em algum lugar desativando isso, lembrando que o Access que estou utilizando é o 2013..
    Creio que seja uma dúvida bem infantil, mas eu ainda estou engatinhando no Access.

    Obrigado pelo interesse em ajudar.

    Conteúdo patrocinado


    Inserir campo de uma tabela em outra tabela relacionada Empty Re: Inserir campo de uma tabela em outra tabela relacionada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 01:02