MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Preencher campo de tabela relacionada via VBA

    avatar
    Edson Sulina
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 16/07/2015

    Preencher campo de tabela relacionada via VBA Empty Preencher campo de tabela relacionada via VBA

    Mensagem  Edson Sulina 7/8/2015, 09:58

    Bom dia, pessoal.

    Tenho uma tabela chamada "Tbl_Multa" com o campo "PMulta" onde o usuário especifica a porcentagem de multa por atraso no pagamento.

    Possuo outra tabela chamada "Tbl_Parcelamento" onde eu gero as parcelas a serem pagas. Nesta tabela tenho também um campo "PMulta" relacionado com o "PMulta" da tabela Tbl_Multa. No formulário este valor é preenchido através de uma Combobox e a porcentagem da multa é atualizada perfeitamente. Porém, eu gostaria de preencher este campo automaticamente via VBA dentro do código de gerar parcelas.

    Desde já, obrigado. Segue o código abaixo.

    Set db = CurrentDb()
    Set rs = db.OpenRecordset("Tbl_Parcelamento") 'Abre Tbl_Parcelamento

    '---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    For I = 1 To Me.txtQtdeParcelas 'Insere as Parcelas na Tbl_Parcelamento
    rs.AddNew
    rs("PMulta") = 0 '??? NESTA LINHA PRECISO DA INSTRUÇÃO PARA COPIAR O VALOR DO CAMPO "PMulta" DA TABELA "Tbl_Multa"
    rs("Cod_Venda_FK") = Me.Cod_Venda_PK
    rs("Parcela") = I & "/" & Me.txtQtdeParcelas
    rs("ValorParcelas") = Me.txtValorParcela.Value
    'Calcula as datas de Vencimento através da função DateAdd()
    rs("DataVencimento") = DateAdd("m", I - 1, Me.txtData1Vencimento)
    rs.Update
    Next

    rs.Close
    db.Close
    '---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Preencher campo de tabela relacionada via VBA Empty Re: Preencher campo de tabela relacionada via VBA

    Mensagem  Alexandre Neves 7/8/2015, 14:43

    Boa tarde
    Utilize a função dlookup


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

      Data/hora atual: 14/5/2024, 10:07