MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Walter 20/12/2013, 01:21

    Boa noite, amigos do Forum.

    Estou querendo fazer um SubFormulario, baseado em uma consulta, que exiba todos os registros ao mesmo tempo, em caixas de texto, colocadas lado-a-lado. Os dados exibidos são numéricos com 4 digitos cada. Seria possível fazer isso?
    No anexo envio uma imagem da Tela que estou tentando desenvolver. Os dois graficos estão funcionando a contento, mas as "Familias Cadastradas por Prontuário" não sei como fazer.

    Um abraço.
    Walter
    Anexos
    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. AttachmentTelaInicialAplicat.docx
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (94 Kb) Baixado 33 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Convidado 28/12/2013, 00:07

    Boas Walter envie-nos um modelo come a tabela e form para que possamos visualizar melhor isto.


    Cumprimentos.

    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Walter 28/12/2013, 13:52

    Bom dia Harysohn.

    No anexo envio o arquivo, ou melhor, parte do arquivo, para voce analisar.
    Veja o formulario Fml_TelaInicial. Nele tem dois graficos que funcionam com dados vindos de duas consultas diferentes. Estão funcionando certinho... Mas o quadro à esquerda com várias caixas de texto não-acopladas, abaixo do titulo: "Familias Cadastradas com Nº do Prontuário", eu gostaria que os números dos prontuários captados pela consulta "Cnslt_ProntuariosCadastrados" fossem para essas caixas de texto, em ordem crescente... Deixei alguns registros que tem os números de prontuários: 131-138-144-242-401-714, etc.
    Ficou claro o que pretendo?

    Walter
    Anexos
    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. AttachmentPSF-CadastroTelaInicial1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (702 Kb) Baixado 40 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Convidado 28/12/2013, 22:08

    Inda não.... Seja um pouco mais claro por gentileza.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Convidado 29/12/2013, 09:47

    Bom dia Walter, o banco que mandaste falta tabelas ou consultas, reenvie novamente por gentileza.

    Cumprimentos.
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Walter 29/12/2013, 11:08

    Bom dia, Harysohn.
    Desculpe o engano...
    Agora acho que vai certo.
    Abra no Formulário Fml_TelaInicial. Coloquei uma informação em letras amarelas.

    Walter
    Anexos
    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. AttachmentTelaInicial.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (806 Kb) Baixado 24 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Convidado 30/12/2013, 14:46

    Ok compreendi...Apenas necessito uma pequena ajuda tua para agilizar a solução...

    Seguindo a ordem da esquerda para direita e ao final continuando na proxima linha abaixo... Renomeeie as caixas texto para a seguinte nomeclatura

    tx1, tx2, tx3....
    txn,txy, txi

    onde n, y e i são a sequencia da numeração da linha superior das caixas texto.

    Acuse se compreendeu, caso positivo renomeie as caixas texto com esta disposição e me reenvie o arquivo.

    Aguardo.

    Cumprimentos.
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Walter 31/12/2013, 22:29

    Olá, Harysohn.

    Ufa! Consegui renomear as caixas de Texto, mas deu um trabalhão!
    Peço desculpa pela demora, é que estou de plantão nesses dias de festa e a coisa complicou.

    Aí vai o arquivo. Espero que seja assim mesmo.
    Anexos
    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. AttachmentTelaInicial.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (886 Kb) Baixado 27 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Convidado 2/1/2014, 17:03

    Very Happy  hehehe.. Por isso te pedi rsrs

    Logo mais farei isto pra ti.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Convidado 2/1/2014, 17:27

    Eis:


    Dim X As Integer
    Dim Rs As DAO.Recordset
    Dim StrSQL As String

    StrSQL = "SELECT Tbl_Titular.CódigoTitular, Tbl_Titular.Prontuário FROM Tbl_Titular ORDER BY Tbl_Titular.Prontuário"

    Set Rs = CurrentDb.OpenRecordset(StrSQL)
    Rs.MoveLast: Rs.MoveFirst

    For X = 1 To Rs.RecordCount
    Me("tx" & X).Value = Rs!Prontuário
    Rs.MoveNext
    Next


    Observe que utilizo o For para que possa modificar o objeto que receberá o registro do recordset, concatenando o Tx com o x
    X será a quantidade de registros na tbl_titular


    Cumprimentos.
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Walter 3/1/2014, 13:57

    Muito bem, Haryshon.
    Funcionou legal, aqui. Quanto ao comentário no final do código não entendi nada, pois meus conhecimentos em VBA são muito rudimentares ainda...

    Por sinal: Veja que na Tbl_Titular tem os campos "CódigoTitular" e "CódigoACS". Teria como implementar nesse código alguma coisa que permita que seja realizadas duas coisas:
    1) Ao clicar duas vezes na caixa de texto abra o "Fml_CadastroFamilias" no Prontuário correspondente.
    2) Formatação condicional, usando VBA para colorir o fundo da caixa de texto em função do "CódigoACS". São 6 (seis) ACS: (B07, B08, B09, B10, B11, B12). Queria que cada um tivesse uma cor que o identificasse...

    (Tô pedindo muito?)

    Um abraço.
    Walter
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Convidado 3/1/2014, 22:38

    Claro... De mais detalhes apenas.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Convidado 3/1/2014, 23:03

    Boas Walter.. o código para o clique é o a seguir..
    Só um porém...

    Aqui só funcionou para o Primeiro quadro.. para os demais produz erro no Access... Isto não deveria acontecer pois o código está correto..
    Pode ser que o Banco que está o teu sistema está com algo corrompido..

    Importe tudo para um novo banco e teste.. ou então faça uma copia do formulário de cadastro de familias apenas para este uso.


    Private Sub tx1_Click()
    Dim lngFam As Long
    lngFam = DLookup("CódigoTitular", "Cnslt_ProntuáriosCadastrados", "Prontuário = " & CLng(Me.tx1) & "")
    DoCmd.OpenForm "Fml_CadastroFamilias", , , "CódigoTitular = " & lngFam & ""
    End Sub

    Private Sub tx2_Click()
    Dim lngFam As Long
    lngFam = DLookup("CódigoTitular", "Cnslt_ProntuáriosCadastrados", "Prontuário = " & CLng(Me.tx2) & "")
    DoCmd.OpenForm "Fml_CadastroFamilias", , , "CódigoTitular = " & lngFam & ""
    End Sub

    Private Sub tx3_Click()
    Dim lngFam As Long
    lngFam = DLookup("CódigoTitular", "Cnslt_ProntuáriosCadastrados", "Prontuário = " & CLng(Me.Tx3) & "")
    DoCmd.OpenForm "Fml_CadastroFamilias", , , "CódigoTitular = " & lngFam & ""
    End Sub


    Esta ai para as 3 primeiras.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Convidado 4/1/2014, 17:08

    Boa tarde Walter.. uma correção

    Altere o código para o seguinte.


    Dim X As Integer
    Dim Rs As DAO.Recordset
    Dim StrSQL As String

    StrSQL = "SELECT Tbl_Titular.CódigoTitular, Tbl_Titular.Prontuário FROM Tbl_Titular ORDER BY Tbl_Titular.Prontuário"

    Set Rs = CurrentDb.OpenRecordset(StrSQL)
    Rs.MoveLast: Rs.MoveFirst

    For X = 1 To Rs.RecordCount
    Me("tx" & X) = Rs!Prontuário
    Rs.MoveNext
    Next


    Apenas retirei o .Value da linha a seguir.. Isto produzia o Erro:

    Me("tx" & X).Value = Rs!Prontuário

    Cumprimentos.
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Walter 8/1/2014, 00:59

    Boa noite, Haryshon.

    Alguma coisa não deu certo. Ao clicar na caixa de texto o Formulario abre, mas não abre no registro correspondente.
    Será que não fiz corretamente?

    Veja:
    Anexos
    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. AttachmentTelaInicial.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (913 Kb) Baixado 18 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Convidado 12/1/2014, 21:54

    Vamos la Amigão.

    Primeiro, não consegui descobrir o porque... Porém o access está dando erro mesmo se eu utilizar a leitura do conteúdo de uma das caixas texto em uma MsgBox, por exemplo:

    MsgBox Me.tx1

    Era para exibir em mensagem o conteúdo da caixa texto tx1, porém ao executar o código gera erro grave no access e o fecha.

    Para resolver isto além de carregar as caixas textos carrego também uma matriz com o nome da caixa texto e o o numero do prontuário para ai sim extrair o seu conteúdo... Exemplo:

    Ao carregar a caixa texto tx1, Carrego a Matriz K na sua posição 1 com o prontuário da caixa texto tx1...
    Portanto se tx1 = 98,  k(1) = 98
                se tx2 = 737  k(2) = 737

    Utilizo portanto a Matriz ao invés da caixa texto no Dlookup para abrir o formulário. Criei uma sub para facilitar este processo


    ==================================================


    Nas declarações do módulo do form:
    Option Compare Database
    Dim K

    No Evento ao carregar do Form (observe que está com código para pintar o controle de acordo com o acs):
    Dim X As Integer
    Dim Rs As DAO.Recordset
    Dim StrSQL As String
    Dim nCount As Long
    Dim StrCor As Long
    StrSQL = "SELECT Tbl_Titular.CódigoTitular, Tbl_Titular.Prontuário FROM Tbl_Titular ORDER BY Tbl_Titular.Prontuário"

    Set Rs = CurrentDb.OpenRecordset(StrSQL)

    Rs.MoveLast: Rs.MoveFirst
    'Redimensiono a Matriz para conter o número de registros do recordset
    ReDim K(Rs.RecordCount)
    'Utilizo o Loop com o For para carregar as caixas textos e a Matriz
    For X = 1 To Rs.RecordCount
    Me("tx" & X) = Rs!Prontuário
    K(X) = CLng(Rs!Prontuário)
    Rs.MoveNext
    StrCor = Nz(DLookup("cpCor", "tbl_ACS", "CódigoACS = '" & DLookup("CódigoACS", "Tbl_Titular", "Prontuário= " & K(X) & "") & "'"), "0")
    Me("tx" & X).ForeColor = StrCor
    Next

    Crie uma sub:
    Sub AbreForm()
    Dim X
    Dim NumPront As Long
    X = CLng(Mid(Me.ActiveControl.Name, 3, Len(Me.ActiveControl.Name)))
    NumPront = DLookup("CódigoTitular", "Tbl_Titular", "Prontuário= " & K(X) & "")
    DoCmd.OpenForm "Fml_CadastroFamilias", , , "CódigoTitular= " & NumPront & ""
    End Sub


    No Comando Click da caixa texto apenas:
    Me.AbreForm

    Para o colorimento da caixa texto de acordo com o ACS

    Crie na tabela Tbl_Acs um campo e nomeie de cpCor
    Neste colocará a cor que deseja que tenha o ACS...
    Esta coloração será expressa em números de acordo com a última coluna do .doc em anexo

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/26441349/RGB_VBA.rar


    Portanto ao abrir o formulário na parte do código no evento ao carregar expresso abaixo, carregará em uma variável a cor do ACS e pintará o controle de acordo com o ACS (O código abaixo é apenas para sua compreensão do processo e está embutido no código acima que carrega os controles)


    StrCor = Nz(DLookup("cpCor", "tbl_ACS", "CódigoACS = '" & DLookup("CódigoACS", "Tbl_Titular", "Prontuário= " & K(X) & "") & "'"), "0")
    Me("tx" & X).ForeColor = StrCor
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Walter 21/1/2014, 16:23

    Boa tarde, Haryshon

    Passei alguns dias viajando e não pude testar suas sugestões...
    Agora, ao testar, vi que o "colorimento" da caixa de texto funciona legal. Muito bem! Mas o Formulario abre-se em branco ao clicar sobre a caixa de texto...
    A sub abaixo parece não estar chamando o registro referente à caixa de texto (o prontuário)

    Sub AbreForm()
    Dim X
    Dim NumPront As Long
    X = CLng(Mid(Me.ActiveControl.Name, 3, Len(Me.ActiveControl.Name)))
    NumPront = DLookup("CódigoTitular", "Tbl_Titular", "Prontuário= " & K(X) & "")
    DoCmd.OpenForm "Fml_CadastroFamilias", , , "CódigoTitular= " & NumPront & ""
    End Sub

    Será que fiz algo errado?

    Um abraço,

    Walter
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Convidado 22/1/2014, 08:46

    Bom dia Walter... Manda ai o BD para que eu possa ver.
    Amigão manda o exemplo para corrigir aqui.. e no meu e-mail o modelo completo, necessito apresentar ao secretário.

    Cumprimentos.
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Walter 22/1/2014, 10:01

    Bom dia, Harysohn.
    Não estou conseguindo compactar o arquivo com Winzip e o Winrar não é aceito pelo Forum.
    Abaixo envio o link no Dropbox, para voce tentar abrir. Vou fazer o mesmo com o aplicativo completo, para o seu e-mail, até que consiga configuara o Winzip aqui.

    https://www.dropbox.com/s/08myqgzahzptji4/TelaInicial.mdb


    Consegui compactar:
    Anexos
    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. AttachmentTelaInicial.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (947 Kb) Baixado 17 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Convidado 22/1/2014, 21:32

    Boa tarde Walter..
    O teu formulário está configurado apra abrir em um registro novo.. portanto ele filtra e vai para um novo registro..

    Abra o frm em modo design, vá em propriedades, aba dados, Entrada de Dados = não.

    Cumprimentos.
    Walter
    Walter
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 373
    Registrado : 17/04/2011

    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Walter 23/1/2014, 15:52

    Perfeito, Haryshon.

    Funcionou direitinho como eu queria.

    Muito obrigado, mais uma vez...

    (Conseguiu adaptar o Aplicativo para apresentar na Prefeitura? Se precisar de algum esclarecimento, por favor, faça contato. Ajudarei no que puder, ok?)

    Um abraço

    Walter
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Convidado 23/1/2014, 20:39

    Sim amigo. precisando te dou um alô.

    o Fórum agradece o Retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto. Empty Re: [Resolvido]Formulario que exiba todos os registros em Caixas de Texto.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 09:21