MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]contar registro de um subfrom

    avatar
    totonho01
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 20/11/2013

    [Resolvido]contar registro de um subfrom Empty [Resolvido]contar registro de um subfrom

    Mensagem  totonho01 11/1/2014, 17:34

    No formulario principal tem campo: id , nome, n. maquina... e outros. Depois de infromar os campos eu clico botao lançar: e o subform fica visivel e nele tem campos id1 (que nao se repete o n. pois é chave primaria e o idlanc(=id do form principal) esse se repetia muitas vezes a medida que eu inserrisse dados no subform. eu queria que num campo (totalreg) do formulario princiapal retornasse o quantidade de registro do idlanc ja lancados no subform a medida que eu inserisse dados nele(subform). E que o campo "totalreg" se atualizasse a cada insersao de dados no subform.
    Grato pela ajuda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]contar registro de um subfrom Empty Re: [Resolvido]contar registro de um subfrom

    Mensagem  Convidado 11/1/2014, 18:57

    Olá, na propriedade fonte do controle do campo totalreg do formulário principal coloca:
    =DContar(" id1";"TabelaOrigemSubformulário";"[CampoNaTabelaDoRelacionamentoComTabelaFormPrincipal]=" & [Id])
    avatar
    totonho01
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 20/11/2013

    [Resolvido]contar registro de um subfrom Empty Re: [Resolvido]contar registro de um subfrom

    Mensagem  totonho01 11/1/2014, 19:18

    grato pela resposta, vou testar e retorno assim que possivel.
    avatar
    totonho01
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 20/11/2013

    [Resolvido]contar registro de um subfrom Empty Re: [Resolvido]contar registro de um subfrom

    Mensagem  totonho01 12/1/2014, 19:22

    Obrigado Beto, sua sugestao deu certissimo, não é a toa que chamam vcs de mestres do vba.
    Nao querendo abusar da boa vontade de voces, mas queria aproveitar o topico para tirar outra duvida. Nesse mesmo formulario, eu tenho o campo chamado Fuso(=nome do produto), e outro chamado de titulo(=resultado de teste em ensaios de qualidade) e o botao incluir, que vai o processo de inclusão no subformulario (que vc me ensinou a fazer o codigo de contagem).
    A questão: tenho 3 (nesse exemplo vou usar so 3, mais são muito mais)fusos: A-B-C. Quando digito o A no campo fuso e o valor do teste no campo titulo e aperto no botao incluir, eu quero que apareca no seu respectivo campo no subform assim: A/1, A/2...(o numero a direito indicasse a quantidade desse já incluido para o o produto a esquerda). Quando eu entrasse com o produto B e o incluisse nesse mesmo lançameto,  o programa entendesse que era outro produto e entrasse como B/1 B/2... E assim sucessivamenta
    É um pouco complexo, por isso eu preciso fazer essa mecanica. Será que vc pode me ajudar?
    Anexos
    [Resolvido]contar registro de um subfrom AttachmentTESTE.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (54 Kb) Baixado 35 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]contar registro de um subfrom Empty Re: [Resolvido]contar registro de um subfrom

    Mensagem  Convidado 12/1/2014, 23:48

    Amigo, você precisa dar como resolvido este tópico e abrir um novo para seu outro pedido de ajuda, fazendo isso você estará ajudando na organização dos tópico, para que quando um outro colega necessite do mesmo tipo de ajuda ele possa encontrar facilmente o título dessa ajuda.
    avatar
    totonho01
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 20/11/2013

    [Resolvido]contar registro de um subfrom Empty Re: [Resolvido]contar registro de um subfrom

    Mensagem  totonho01 13/1/2014, 17:23

    ok.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]contar registro de um subfrom Empty Re: [Resolvido]contar registro de um subfrom

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 22:29