MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]"Não foi possível atualizar; atualmente bloqueado"

    avatar
    HudsonLacerda
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 13/01/2014

    [Resolvido]"Não foi possível atualizar; atualmente bloqueado" Empty [Resolvido]"Não foi possível atualizar; atualmente bloqueado"

    Mensagem  HudsonLacerda 13/1/2014, 13:05

    Bom dia pessoal, preciso de uma ajudinha de vocês.

    Escrevi um banco de dados em Access 2007 para registrar os beneficiarios da ong da qual eu faço parte, pois os registros anteriormente eram realizados atraves de fichas de papel...

    Estou tentando implantar este banco este ano e estou tendo uma dificuldade enorme na principal tabela.

    Inicialmente eu estava utilizando um banco de dados compartilhado em uma pasta no servidor, mas sempre que dois usuários utilizavam o mesmo formulário ao efetuar um cadastro, o access travava e então em uma das máquinas exibia a mensagem "Não foi possível atualizar; atualmente bloqueado." - anexa.

    Busquei outras formas de compartilhamento e resolvi experimentar o banco de dados dividido. Então, passei  a utilizar o FrontEnd (com formulários, relatórios e consultas) e BackEnd (contendo as tabelas), na esperança de que esta manobra pudesse solucionar o erro, mas infelizmente não resolveu.

    Vi uma dica de um usuário aqui no fórum, dizendo para fazer alterações no formulário, na guia dados, e também não resolveu...

    Então, fui direto ao BackEnd e resolvi editar a tabela manualmente. Em mode de exibição "folha de dados", iniciei o registro na tabela em uma maquina da rede e efetuei o mesmo procedimento em uma outra maquina da rede e tive o mesmo problema. Então, há de se supor que o problema está na tabela, que fica bloqueada enquanto algum outro usuário está lançando algum dado (por isso lancei o tópico no fórum das tabelas).

    Com isso, estou sem saída ou ideias para solucionar o problema - que a meu ver não deveria acontecer já que trata-se de uma ferramenta de banco de dados e se espera um trabalho multiusuário.

    Peço a ajuda de vocês para lançarem uma luz sobre este problema e já agradeço.

    ps.: O banco já está configurado como compartilhado na guia de opções do access.


    Última edição por HudsonLacerda em 17/1/2014, 11:50, editado 1 vez(es)
    avatar
    HudsonLacerda
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 13/01/2014

    [Resolvido]"Não foi possível atualizar; atualmente bloqueado" Empty Re: [Resolvido]"Não foi possível atualizar; atualmente bloqueado"

    Mensagem  HudsonLacerda 17/1/2014, 11:49

    Pessoal,

    A caráter informativo, percebi que o banco de dados travava apenas em uma tabela específica. Diante disto, exportei os dados da tabela e apaguei ela do banco. Em seguida, refiz a tabela de acordo com a estrutura da original e importei os dados antigos para a tabela nova e o problema foi resolvido.

    Obrigado pela ajuda de vocês. study 
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]"Não foi possível atualizar; atualmente bloqueado" Empty Re: [Resolvido]"Não foi possível atualizar; atualmente bloqueado"

    Mensagem  Dilson 17/1/2014, 18:31

    Pura astúcia, parabéns e obrigado pelo feedback.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]"Não foi possível atualizar; atualmente bloqueado" Empty Re: [Resolvido]"Não foi possível atualizar; atualmente bloqueado"

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 12:01