MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Atualizar Campo Bloqueado em Outro Formulário

    avatar
    bornancin
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 30/07/2012

    Atualizar Campo Bloqueado em Outro Formulário Empty Atualizar Campo Bloqueado em Outro Formulário

    Mensagem  bornancin 10/3/2014, 17:42

    Pessoal, venho recorrer a vocês mais uma vez!

    "sistema antigo" novo jeito de inserir dados! (atualização)
    Este não sei nem como começar, com relação a relacionamentos de tabela nem nada!

    Tabelas:
    *protocolo
    *type_doc
    *arquivo

    Formulários:

    *protocolo - Formulário Principal
    *type_doc - Apenas para inserir o tipo de documento no Formulário Protocolo
    *arquivo - Para quando o protocolo for arquivado

    Campos que preciso:

    *type_doc - indica o tipo do documento (ofício, parte, memorando, nota fiscal...)
    *cod_doc_arquivo - indica o código do arquivo do documento (de acordo com o tipo do documento)
    *caixa_arquivo - indica o local onde o documento foi arquivado

    No formulário Protocolo tenho um caixa de seleção (sim/não) com o nome arquivo, quando seleciona esta caixa, abre-se o formulário "arquivo" onde devo inserir o código de arquivo do documento (cod_doc_arquivo - se este não tiver sido preenchido no cadastro de novo tipo de documento) e onde este arquivo será arquivado (caixa_arquivo).

    Dúvida:

    Pra cada tipo de documento (type_doc) posso ter apenas um código de arquivo (cod_doc_arquivo) que gostaria que fosse inserido ou quando crio um novo tipo de documento ou quando for arquivar um documento.

    Gostaria que no formulário "protocolo" os campos "cod_doc_arquivo" e "caixa_arquivo" (que ficam bloqueados no formulário) fossem automaticamente preenchidos quando esses campos forem preenchidos nos outros formulários. Por exemplo.

    Quando já tenho um tipo de documento preenchido completo (com cod_doc_arquivo) ele preenchesse esse campo no formulário protocolo automaticamente quando fosse "dar entrada" em um novo documento daquele tipo.

    Ou quando não tenho o tipo de documento totalmente preenchido e for arquivar um documento, ao preencher no formulário "arquivo", os campos cod_doc_arquivo e caixa_arquivo aparecessem preenchidos no formulário "protocolo".

    Isso é possível? alguém consegue me ajudar?? Será que consegui me fazer entender??

    Obrigado a todos!!

      Data/hora atual: 28/4/2024, 22:06