MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Abrir formulário baseado em consulta apresentando registro específco

    avatar
    lmcosta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 08/02/2014

    Abrir formulário baseado em consulta apresentando registro específco Empty Abrir formulário baseado em consulta apresentando registro específco

    Mensagem  lmcosta 13/2/2014, 02:35

    Boa noite amigos.
    Estou com um problema que não estou conseguindo resolver. Tenho um formulário, baseado em consulta, que deve apresentar ao abrir, um determinado registro. Esse registro deveria ser apresentado baseado em permissão de acesso e em um determinado critério. A partir do formulário principal, ao clicar um botão de comando, esse aciona uma consulta, a partir de um critério, e da verificação de conformidade de acesso, que deve se dar em três condições: Usuário responsável, administradores e gerentes. Até aí, o programa está funcionando. O problema ocorre na abertura do formulário. Caso afirmativo, o forumlário deveria apresentar o registro filtrado através de consulta. Caso negativo, deveria emitir uma mensagem de não conformidade e voltar a abrir o formulário principal. Está ocorrendo, entretanto, que nos dois casos os formulários estão abrindo. Como este formulário possui um campo para foto, além disso, com relação a ela, no caso afirmativo, em que deveria aparecer a foto, esta não aparece, mas os outros campos são preenchidos normalmente. Para o caso negativo, onde o formulário não deveria abrir, está abrindo e a foto aparece normalmente.

    Estou usando o código abaixo para o formulário:

    Private Sub Form_Load()
    Me.TimerInterval = 1000
    Dim stDocName As String
    Dim stLinkCriteria As String
    If getUsuarioAtual() = Combinação253 Or getGrupoUsuarioAtual() = "ADMINISTRADORES" Or getGrupoUsuarioAtual() = "GERENTES" Then
    stDocName = "frmQryFichasCompleta"
    stLinkCriteria = "Codinome do Alvo=" & Me![Codinome do Alvo]
    DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria
    DoCmd.OpenForm "frmQryFichasCompleta"
    DoCmd.Close acForm, Me.Name
    Else
    MsgBox "Acesso permitido somente ao Auxiliar de Analista responsável, administradores e gerentes!", _
    vbExclamation, "Acesso Negado"
    DoCmd.OpenForm "FPrincipal"
    End If
    End Sub


    Para a foto, utilizo o seguinte código:

    Private Sub Form_Current()
    If Me.Link <> 0 Then
    Me.Foto.Visible = True
    Me.Foto.Picture = Me.Link
    Else
    Me.Foto.Visible = False
    End If
    End Sub


    Agradeço a ajuda.

    Luciano
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Abrir formulário baseado em consulta apresentando registro específco Empty Re: Abrir formulário baseado em consulta apresentando registro específco

    Mensagem  JPaulo 13/2/2014, 09:01

    Ola;

    Fica extremamente mais facil você anexar parte do seu banco para analise.

    Desta forma, não conseguimos perceber, o que vem nas funções "get*****" nem na caixa de combinação.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Abrir formulário baseado em consulta apresentando registro específco Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Abrir formulário baseado em consulta apresentando registro específco Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Abrir formulário baseado em consulta apresentando registro específco Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

      Data/hora atual: 27/4/2024, 08:49