MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Desafio para os colegas, um userform do Word com alguns dados para Salvar arquivo

    avatar
    netoboti
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 1
    Registrado : 21/11/2013

    Desafio para os colegas, um userform do Word com alguns dados para Salvar arquivo Empty Desafio para os colegas, um userform do Word com alguns dados para Salvar arquivo

    Mensagem  netoboti 14/2/2014, 03:05

    Boa noite meus amigos,

    Estou com o seguinte questão e queria ver se os colegas conseguem me dar uma direção acerca do meu problema.

    Trabalho em um orgão do governo, e como muitos já sabem, cada um fica salvando arquivos do WORD, com nomes completamentes complicados.

    Estive pensando em uma solução para tentar "minimizar" essa bagunça toda. rs

    A questão é a seguinte:

    Queria criar um user form, do visual basic do word.

    Onde a pessoa quando fosse salvar o respectivo arquivo ao inves de simplesmente a pessoa ir em Salvar arquivo, pudesse selecionar nesse userform, alguns parametros para a normatizacao do arquivo.

    Por exemplo se tiver um caixa de selecao, para a pessoa seleciona que tipo de documento é, Memorando, ou Oficio, etc.
    uma outra pra escrever o numero, ex. 01, 02, 03, 04 uma caixa pra pessoa escrever o ANO, e quando finalizar o preenchimento dos dados
    o nome do arquivo ficaria assim

    MEMO NUMERO ANO,

    Então o word salvaria o arquivo exatamente com o nome que foi selecionado, diminuindo assim os erros de digitação.

    Nao sei se consegui ser bem claro, esta é a minha primeira postagem, e espero contribuir com voces!!

    Abraços
    Marco Messa
    Marco Messa
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 291
    Registrado : 28/06/2010

    Desafio para os colegas, um userform do Word com alguns dados para Salvar arquivo Empty Re: Desafio para os colegas, um userform do Word com alguns dados para Salvar arquivo

    Mensagem  Marco Messa 17/2/2014, 17:44

    Acho válido o que você quer fazer, porém não sei se é necessário digitar o ANO, já que você pode pegar a data atual.
    Vou ver se preparo algum exemplo pra você se basear e evoluir.


    .................................................................................
    Tea with me that I book your face Cool
    Marco Messa
    Marco Messa
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 291
    Registrado : 28/06/2010

    Desafio para os colegas, um userform do Word com alguns dados para Salvar arquivo Empty Re: Desafio para os colegas, um userform do Word com alguns dados para Salvar arquivo

    Mensagem  Marco Messa 17/2/2014, 19:17

    Abra o VBA e execute o formulário.
    Veja se é algo parecido com o que precisa.

    https://db.tt/nQtMEjsh

    Flw... Smile 


    .................................................................................
    Tea with me that I book your face Cool

    Conteúdo patrocinado


    Desafio para os colegas, um userform do Word com alguns dados para Salvar arquivo Empty Re: Desafio para os colegas, um userform do Word com alguns dados para Salvar arquivo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 17:43