MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Inserir Value em um TextBox de um Form no Access por VB

    avatar
    vizetti
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 15/02/2014

    [Resolvido]Inserir Value em um TextBox de um Form no Access por VB Empty [Resolvido]Inserir Value em um TextBox de um Form no Access por VB

    Mensagem  vizetti 15/2/2014, 21:41

    Olá Galera,

    Essa é a minha primeira vez aqui neste forum, e pelo que já pude ver tem muita gente aqui que é fera no Access, então acho que vocês poderão me ajudar.

    Eu conheço bastante sobre access mas sei que ainda tenho muito à aprender, e sei que aqui aprenderei muito.

    Então, minha situação é a seguinte:

    - Tenho uma tabela e também seu formulário.

    Resumindo o que eu preciso, suponha 2 colunas nessa tabela, uma que é uma CheckBox Yes/No e a outra coluna é uma TextBox Date/Time.

    Utilizamos isto aqui na empresa para registrar as etapas de um processo, quando o processo é executado marcamos a CheckBox e colocamos a Data de execução da tarefa.

    No formulário, eu queria que assim, quando o usuário clicar na CheckBox para marcar que a tarefa foi executada, automáticamente o outro campo fosse atualizado com a Data e Hora Atual. (Pois já temos um sistema que não é em access que funciona desse jeito, e gostaria de incorporar algo similar nesse meu projeto em Access)

    Então, em geral o que eu preciso é saber como usar um código em VB para inserir um valor em um Campo TextBox no formulário, aprendendo isso acho que o resto eu consigo me virar, mas se já puderem me ajudar nisto está bom também Smile

    Eu até saberia uma outra "gambiarra" no access que eu poderia utilizar fazendo uso de consultas de atualização, mas não seria isso que eu queria.

    Valeu gente, espero que eu tenha sido claro, valeu gente!!
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Inserir Value em um TextBox de um Form no Access por VB Empty Re: [Resolvido]Inserir Value em um TextBox de um Form no Access por VB

    Mensagem  Dilson 16/2/2014, 04:22

    Veja:

    Num controle do formulário do access (CheckBox, TextBox, ComboBox, ListBox etc.) quando você acessa suas propriedades, haverá lá uma aba chamada eventos, nela poderá observar vários tipos de eventos como No Atual, Após Atualizar, Antes de Atualizar, Ao Clicar e outros.

    Você escolherá o melhor evento para aplicar um comando por código.

    Por exemplo:

    Você pode ir no evento ao clicar de sua checkbox (apertando nos três pontinhos) escolher procedimento de evento, quando abrir o ambiente VBA escrever o seguinte:

    Me!NomeDaSuaTextBoxAqui.Value = Date()

    Obs: Date() é uma função interna do access que escreve a data atual.

    Sair e salvar

    Executar um clique em sua checkbox e veja como reage.

    Aguardamos para que você informe o resolvido ou continue a discussão.
    avatar
    vizetti
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 15/02/2014

    [Resolvido]Inserir Value em um TextBox de um Form no Access por VB Empty Re: [Resolvido]Inserir Value em um TextBox de um Form no Access por VB

    Mensagem  vizetti 16/2/2014, 23:38

    Sim, era exatamente isso que eu precisava, funcionou utilizando o comando Me!NomeDoControle aqui neste meu projeto, e inclusive me trouxe novas idéias para o mesmo!!


    Obrigado mesmo! Gostei muito da sua dedicação para oferecer uma explicação tão bem detalhada, embora pra mim, eu só precisava saber o trecho do código VB, pois o resto eu sabia, mas achei muito bom explicar detalhado desta forma, talvez outros não tenham esse conhecimento e isto poderia ajudar muitíssimos estes usúarios que estão iniciando no Access.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Inserir Value em um TextBox de um Form no Access por VB Empty Re: [Resolvido]Inserir Value em um TextBox de um Form no Access por VB

    Mensagem  Dilson 17/2/2014, 22:07

    Olá,

    Ótimo.

    Agora informo o restante das possibilidades que deixei para informar só agora depois que compreendesse o que passei na primeira resposta:

    Para armazenar na textbox:
    Textos faça:
    Me!NomeDaSuaTextBoxAqui.Value = "Olá MaximoAccess"

    Números:
    Me!NomeDaSuaTextBoxAqui.Value = 1

    Concatenar dados de dois campos ou mais:
    Campo1 = "Lava"
    Campo2 = "Jato"
    Me!NomeDaSuaTextBoxAqui.Value = Me.Campo1 & " " & Me.Campo2
    NomeDaSuaTextBoxAqui resulta em: Lava Jato

    Obrigado por ter informado o resolvido, o fórum agradece.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Inserir Value em um TextBox de um Form no Access por VB Empty Re: [Resolvido]Inserir Value em um TextBox de um Form no Access por VB

    Mensagem  crysostomo 7/5/2019, 14:19

    qual meu erro aqui amigo, boa tarde, o campo não esta recebendo o valor, em nenhum dos dois da certo
    Private Sub t_AfterUpdate()
    Me!txtValor.Value = Me.preco
    ou
    Me.txtValor.Value = Me.preco.Value


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    leoni_dias
    leoni_dias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 14/08/2011

    [Resolvido]Inserir Value em um TextBox de um Form no Access por VB Empty Re: [Resolvido]Inserir Value em um TextBox de um Form no Access por VB

    Mensagem  leoni_dias 8/5/2019, 14:44

    Bom dia.

    Eu acredito que seria...

    Me!txtValor.Value = Me!preco.Value

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Inserir Value em um TextBox de um Form no Access por VB Empty Re: [Resolvido]Inserir Value em um TextBox de um Form no Access por VB

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 22:31