MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]LEGENDA EM FACE DE VALOR NUMÉRICO

    avatar
    Quincasborba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]LEGENDA EM FACE DE VALOR NUMÉRICO Empty [Resolvido]LEGENDA EM FACE DE VALOR NUMÉRICO

    Mensagem  Quincasborba 21/2/2014, 15:31

    Olá pessoal do Fórum,

    Estou precisando da seguinte ajuda:

    Tenho uma consulta com um campo numérico onde o valor expressado significa o progresso de tramitação de um documento. Estes vão de 0 a 10, desde a entrada do documento até sua saída. Ocorre que o avanço de tais etapas ocorre por meio de código VBA, ao pressionar um botão, em um formulário específico. O código é este:

    Private Sub GAUGE_BUT_MAIS_Click()
       If Me.ETAPA_LEGIS = 10 Then
           MsgBox "Este documento já chegou ao fim do processo legislativo!", vbExclamation
       Else
           If MsgBox("Você está prestes a avançar a etapa do trâmite legislativo deste documento. Você confirma esta ação?", vbQuestion + vbYesNo, "Confirmação") = vbYes Then
               Me.ETAPA_LEGIS = Me.ETAPA_LEGIS + 1
               MsgBox "Etapa legislativa avançada com sucesso!", vbInformation
               Me.Recalc
           End If
       End If
    End Sub

    Como se vê, o progresso se dá pela simples adição de uma unidade ao número previamente existente.

    O que quero gerar agora é um relatório que me mostre as diferentes etapas do trâmite do documento mas, em vez de aparecer o número da etapa (tipo 1, ou 3, ou 7, etc) apareça a descrição da etapa (tipo "1 - Entrada do documento", "3 - Análise efetuada", "7 - Aguardando aprovação", etc.) Alguém sabe como posso, por VBA ou outro método qualquer, preencher um campo de texto não acoplado, dependendo do valor da etapa?

    Se isso estivesse ocorrendo em um formulário, usaria um VBA para popular os campos, mas num relatório não sei como fazer. Help!

    Obrigado, pessoal.

    PS. A propósito, a fonte de controle do relatório é uma consulta!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]LEGENDA EM FACE DE VALOR NUMÉRICO Empty Re: [Resolvido]LEGENDA EM FACE DE VALOR NUMÉRICO

    Mensagem  Alexandre Neves 21/2/2014, 19:43

    Boa noite,
    Se tiver tabela com as etapas, faça o relacionamento entre o código da etapa nas tabelas
    Caso contrário, crie uma função tendo por argumento o código da etapa e devolvendo a descrição da etapa


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Quincasborba
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]LEGENDA EM FACE DE VALOR NUMÉRICO Empty Re: [Resolvido]LEGENDA EM FACE DE VALOR NUMÉRICO

    Mensagem  Quincasborba 21/2/2014, 20:09

    Prezado Alexandre, obrigado pela resposta. Eu pensei justamente isso que você sugere. Mas....

    Se eu criar uma tabela de relacionamento, terei que popular minha tabela de registro com as descrições, além do número já computado. Nada difícil em termos de código, no formulário. Mas ocorre que isso me fará pesar o banco de dados, posto que terei que adicionar um campo texto extra, para cada registro, de modo a carregá-los na consulta base para o relatório. Ou seja, a solução é simples, mas pesa demais.

    Acabei por utilizar um código que altera a legenda de uma textbox auxiliar, no evento 'Ao pintar' do detalhe do relatório. Deu certo. Obrigado, de qualquer forma, pela presteza e ajuda. Esse fórum só é tão bom por ter pessoas como você.  lol!  

    Obrigado pessoal do Maximo Access!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]LEGENDA EM FACE DE VALOR NUMÉRICO Empty Re: [Resolvido]LEGENDA EM FACE DE VALOR NUMÉRICO

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 08:11