MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado

    avatar
    Paulera
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 14/03/2012

    Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado Empty Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado

    Mensagem  Paulera 14/3/2012, 12:48

    Bom dia a todos!

    Primeiro queria dizer que esse fórum já me ajudou muito sem eu precisar perguntar nada, e sei que continuará me ajudando dessa mesma forma. Agradeço muito por isso. Mas infelizmente agora não encontrei uma solução para o meu problema aqui.

    Eu preciso que alguns campos do meu formulário sejam calculados e lançados em uma tabela, então segui umas dicas do moderador JPaulo e fiz as operações necessárias em um campo não acoplado e depois coloquei o seguinte código No Atual do form:

    Private Sub Form_Current()
    Me.Peso_liquido.Value = Me.Texto60.Value
    Me.Texto60.Requery
    Me.Bonus_1.Value = Me.Texto65.Value
    Me.Texto65.Requery
    Me.Preco_final.Value = Me.Texto67.Value
    Me.Texto67.Requery
    Me.Total.Value = Me.Texto58.Value
    Me.Texto58.Requery
    End Sub

    O problema é que os campos Total, Preco_final, Bonus_1 e Peso_liquido não atualizam junto com o campo que faz os cálculos, a não ser que eu feche e abra novamente o formulário ou aperte F5. Mas nesses dois casos o formulário retorna para o primeiro registro.

    O que eu quero é atualizar os campos que citei acima assim que os campos não acoplados efetuassem seus respectivos cálculos. Seria isso possível?

    Desde já agradeço a colaboração!
    Paulo
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado Empty Re: Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado

    Mensagem  criquio 14/3/2012, 12:58

    Olá!

    Já tentou o evento "Após atualizar" dos campos aonde você insere os dados para os cálculos dos campos não acoplados?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Paulera
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 14/03/2012

    Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado Empty Re: Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado

    Mensagem  Paulera 14/3/2012, 13:21

    Tão simples... Hahahaha

    Eu estava tentando fazer tudo no evento "Após Atualizar", mas não nos campos que eu inseria os valores e sim nos campos que calculavam. Agora deu certo. Muito obrigado criquio
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado Empty Re: Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado

    Mensagem  criquio 14/3/2012, 14:10

    O tempo leva à experiência. Grato pelo retorno.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Paulera
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 14/03/2012

    Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado Empty Re: Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado

    Mensagem  Paulera 16/3/2012, 13:25

    Voltando aqui com mais um probleminha:

    O meu Texto65 busca um valor de um subformulário cruzando dados como cod do cliente e cod do produto para obter o bônus certo para cada produto de cada cliente. O problema é que essa busca demora um tempo, e quando, pelo código, o Bonus_1 puxa o valor do Texto65, o mesmo ainda não estava atualizado e acabo ficando com o valor que estava antes de atualizar.

    Não sei se ficou claro de entender, mas esse é o meu problema agora e queria saber se alguém te alguma ideia de como resolve-lo.

    Desde já, obrigado novamente!

    avatar
    Paulera
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 14/03/2012

    Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado Empty Re: Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado

    Mensagem  Paulera 19/3/2012, 11:12

    Alguém?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado Empty Re: Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado

    Mensagem  JPaulo 19/3/2012, 11:33

    Deveria tentar atualizar os campos do subform no imediato;

    Forms!SeuFormulario!SeuSubFormulario.Form!SeuCampo.Requery



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Paulera
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 14/03/2012

    Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado Empty Re: Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado

    Mensagem  Paulera 19/3/2012, 11:48

    Bom dia JPaulo, obrigado pela resposta mas eu não entendi onde aplicar esse código.
    avatar
    Paulera
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 14/03/2012

    Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado Empty Re: Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado

    Mensagem  Paulera 19/3/2012, 19:12

    Ah sim, acho que entendi.

    Eu tava usando um campo não acoplado sendo que nem era necessário, eu poderia pegar o valor direto do subformulário. Bom, eu fiz isso agora, mas ainda não tá dando certo, pois é justamente no subformulário que o campo demora pra ser atualizado.

    Vou explicar melhor como funciona, pois talvez eu tenha feito alguma coisa bem burra aí no meio e dê pra consertar em outro lugar.

    No meu formulário eu posso preencher, além de outros campos, o código do cliente e código do produto. No mesmo formulário tem um campo de bônus que é diferente para cada produto de cada cliente, e este deve buscar o valor na tabela Bonus. O subformulário serve para fazer a combinação do codigo do cliente e do codigo do produto para buscar na tabela Bonus o seu respectivo bonus. O problema é que essa busca demora algum tempo para atualizar o campo Bonus do subformulário e quando o campo Bonus_1 do formulário principal pega o valor do subformulário, ele ainda não estava atualizado e fico com o valor antigo.

    E agora, alguém tem uma ideia do que poderia ser feito?

    Conteúdo patrocinado


    Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado Empty Re: Atualizar campo do formulário após o cálculo ser efetuado em um outro campo não acoplado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 23:13