MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos

    avatar
    JUAN PABLO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 81
    Registrado : 09/11/2012

    [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos Empty [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos

    Mensagem  JUAN PABLO 11/3/2014, 18:44

    Boa tarde amigos Forenses.
     
    Estou com dificuldade em sincronizar os campos: TxtPesqCliente (não acoplado ao formulário), LstCliente (Caixa de listagem) e outros três campos (TxtGerencia, TxtData, TxtCNPJ - todos não acoplados ao formulários).
     
    Quando clico em qualquer empresa no campo LstCliente, existe um código no evento após atualizar (Me.TxtCNPJ = Me.LstClienteOperador.Column(3)) que retorna a informação automaticamente para seus respectivos campos (TxtGerencia, TxtData, TxtCNPJ).
     
    O problema acontece quando uso o campo de pesquisa (TxtPesqCliente). Nesse campo está escrito um código em VBA no evento ao alterar
    Código:
    Me.LstClienteOperador.RowSource = "SELECT CodEmpresaRecup, ClienteRecuperado FROM EmpresasRecuperadas WHERE ClienteRecuperado LIKE '*" & Me.TxtPesqCliente.Text & "*'"
    Código:
    que funciona muito bem, porém perco a funcionalidade "Column", ou seja os campos (TxtGerencia, TxtData, TxtCNPJ) não são preenchidos automaticamente e só voltam a funcionar se eu fechar a tela e abrí-la novamente.
     
    Grato pela ajuda e apoio de todos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos Empty Re: [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos

    Mensagem  Convidado 11/3/2014, 22:40

    Boas Amigão..

    Envie-nos um modelo do Bd para que possamos ver isto pra ti.

    Cumprimentos.
    avatar
    JUAN PABLO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 81
    Registrado : 09/11/2012

    [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos Empty Re: [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos

    Mensagem  JUAN PABLO 12/3/2014, 13:54

    Bom dia Harysohn.
     
    Antecipo meu agradecimento pela atenção e disponibilização do seu tempo para ajudar-me. Retirei todas as informações e objetos que não são pertinentes ao tema, se você precisar de algum objeto, me avise por gentileza.
    Segue o BD conforme solicitado.
    Um forte abraço
    Anexos
    [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos AttachmentAmbTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.8 Mb) Baixado 20 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos Empty Re: [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos

    Mensagem  Convidado 16/3/2014, 18:01

    Ok, estou com o teu BD, cite o passo a passo para que eu reproduza aqui, citando os objetos envolvidos.

    Cumprimentos.
    avatar
    JUAN PABLO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 81
    Registrado : 09/11/2012

    [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos Empty Re: [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos

    Mensagem  JUAN PABLO 17/3/2014, 18:05

    Boa tarde, Harysohn

    Estou com dificuldade em sincronizar os campos: TxtPesqCliente (não acoplado ao formulário), LstCliente (Caixa de listagem) e outros três campos (TxtGerencia, TxtData, TxtCNPJ - todos não acoplados ao formulários).

    Quando clico em qualquer empresa no campo LstCliente, existe um código no evento após atualizar (Me.TxtCNPJ = Me.LstClienteOperador.Column(3)) que retorna a informação automaticamente para seus respectivos campos (TxtGerencia, TxtData, TxtCNPJ).

    O problema acontece quando uso o campo de pesquisa (TxtPesqCliente). Nesse campo está escrito um código em VBA no evento ao alterar Me.LstClienteOperador.RowSource = "SELECT CodEmpresaRecup, ClienteRecuperado FROM EmpresasRecuperadas WHERE ClienteRecuperado LIKE '*" & Me.TxtPesqCliente.Text & "*'" que funciona muito bem, porém perco a funcionalidade "Column", ou seja os campos (TxtGerencia, TxtData, TxtCNPJ) não são preenchidos automaticamente e só voltam a funcionar se eu fechar a tela e abrí-la novamente.

    Grato pela ajuda.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos Empty Re: [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos

    Mensagem  Silvio 18/3/2014, 14:50

    Apenas dando um pitaco.....

    Veja se é isso que deseja.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    JUAN PABLO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 81
    Registrado : 09/11/2012

    [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos Empty Re: [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos

    Mensagem  JUAN PABLO 18/3/2014, 15:40

    Silvio, boa tarde.
     
    Era exatamente isso que eu queria. Estou verificando que os campos que você adicionou estão marcados com '******, não é isso? Se não for pedir demais, gostaria que me desse uma dica por que você usou o código Forms!Freceitarecuperada.Form!TxtCNPJ = Me.LstClienteOperador.Column(2) no lugar do código
    Código:
    Me.TxtCNPJ = Me.LstClienteOperador.column(2)
    .
    "Não quero apenas o peixe, quero aprender a pescar"
    Muito obrigado pelo apoio!


    Última edição por JUAN PABLO em 18/3/2014, 15:57, editado 1 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5078
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos Empty Re: [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos

    Mensagem  Silvio 18/3/2014, 15:47

    Simples, campos desvinculados...optei por essa forma de introduzir as informações nas caixas desacopladas.

    E onde houver '****** são as modificações feitas.

    Bons estudos.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    JUAN PABLO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 81
    Registrado : 09/11/2012

    [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos Empty Re: [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos

    Mensagem  JUAN PABLO 18/3/2014, 15:58

    Valeu Silvio, muito obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos Empty Re: [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos

    Mensagem  Convidado 18/3/2014, 23:41

    Grande Silvio!!!
    Obrigado pela Ajuda.. não pude passar por aqui hoje, Valeu.

    Abraços.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos Empty Re: [Resolvido]Busca sincronizada com outros campos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 19:40