MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Carregar registros

    avatar
    x7iruama7x
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 24/01/2013

    Carregar registros Empty Carregar registros

    Mensagem  x7iruama7x 24/3/2014, 18:45

    Pessoal,

    Tenho um formulario que está baseado numa consulta que é formada por varias tabelas, quando eu seleciono um registro na combo principal do formulário, o resto dos campos permanecem em branco, porem se eu abrir a consulta todos os registros correspondentes ao item que eu selecionei na combo estão na consulta, e se eu abro o formulário depois e utilizo os botões de navegação para ver os registros anteriores esse tal ultimo item que selecionei está lá com os dados que antes (na hora em que gerei tal registro) não apareceram.

    Como faço para selecionar o registro e automaticamente todos os campos do form carregarem os dados correspondentes?

    Segue abaixo o meu BD, a combo principal é a "Orçamento", se escolherem um numero na combo vocês verão que o resto dos campos não se atualizam.

    Obrigado!!
    Anexos
    Carregar registros AttachmentBanco de Dados2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (203 Kb) Baixado 14 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Carregar registros Empty Re: Carregar registros

    Mensagem  Convidado 24/3/2014, 22:25

    O que você pretende?

    Você está inserindo orçamentos já existentes no novo orçamento..

    O que pretende com esta caixa de combinação?


    Cumprimentos.
    avatar
    x7iruama7x
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 24/01/2013

    Carregar registros Empty Re: Carregar registros

    Mensagem  x7iruama7x 25/3/2014, 01:36

    Gerar pedido através de um orçamento.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Carregar registros Empty Re: Carregar registros

    Mensagem  Convidado 25/3/2014, 08:29

    Forneça maiores detalhes de como isto funciona
    Descreva a operação citando forms e objetos.

    Cumprimentos.
    avatar
    x7iruama7x
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 24/01/2013

    Carregar registros Empty Re: Carregar registros

    Mensagem  x7iruama7x 25/3/2014, 13:13

    Vamos lá:

    Esse BD é para cadastrar clientes, orçamentos e pedidos. Quando comprar algum móvel nosso, essa tal empresa se torna cliente, é ai que entra esse BD.

    Cadastramos todas as informações do cliente no formulário ForCliente, sendo que esse formulário possui dois subformulários que são os Contatos e endereços, porque uma única empresa nós podemos ter 1 ou 10 contatos, ou também 1 ou 10 endereços, é daí que surgiu a necessidade de criar uma tabela para contatos e outra para endereços.

    Após a pessoa ter se tornado cliente, é comum ela futuramente solicitar outro móvel para ampliação, então vamos supor que o cliente Iruama quer uma mesa, eu vou no formulário ForOrçamento (Se caso o cliente já tiver cadastrado, pois se não tiver terei que cadastrar no ForCliente), dentro desse formulário ForOrçamento tem uma combo que puxa os nomes dos clientes cadastrados na TabCliente, ao selecionar um cliente, automaticamente se gera um numero de proposta, após isso, no mesmo formulário tem 4 checkbox para assinalar que categoria o cliente está solicitando orçamento, depois tem outra combo que é a CboSolicitante, aonde eu seleciono o nome do contato da empresa que pediu o orçamento.

    Agora, vamos supor que o cliente Iruama que está com o orçamento PP14-PC25 em mãos quis aprovar o pedido para efetuar a compra, entra então o ForPedido, aonde eu seleciono através da combo CboOrçamento o nº do orçamento que foi aprovado (no caso, o 25), ao selecionar, todos os campos abaixo seriam automaticamente preenchidos com os dados do cliente para que nós possamos olhar os dados e passar manualmente para a nossa folha timbrada, então após escolher o orçamento aprovado, tem a combo CboComprador que é o nome do contato que aprovou o orçamento (podendo ser diferente do solicitante do orçamento), depois tem as textbox para colocar os valores de mobiliário, cadeiras, serviços e divisórias, (((lá no formulário ForOrçamento tinham aquelas 4 checkbox que são referente a essas 4 textbox, eu queria que quando eu selecionasse o orçamento na combo CboOrçamento do formulário ForPedido, as checkbox vinhessem do mesmo modo que assinalei no ForOrçamento e só deixasse liberado as textbox referente as checkbox. Exemplo: O orçamento 25 só foi cotado "Mobiliário" e "Cadeiras", então eu só assinalei as checkboxs Mobiliário e Cadeiras, quando fosse selecionar o orçamento 25 no ForPedido, automaticamente as checkboxs Mobiliário e Cadeiras ficassem assinaladas e as outras 2 não, junto delas as textboxs Mobiliário e Cadeiras ficassem habilitadas e as outras 2 não, porque não foi cotado elas. Mas até ai não me atrapalha isso))).
    Após a CboComprador, tem as CboFaturamento, CboEntrega e CboCobrança que são os endereços que são destinados a isso.

    O problema é que pra facilitar para nós aqui na hora de formular o pedido na folha timbrada nossa, queriamos gerar o pedido no BD e já aparecer os dados do cliente para agente olhar e colocar na folha timbrada, porem esses dados não carrega assim que eu seleciono o orçamento, mas se eu fechar o formulário e abrir a consulta, os dados que não apareceu no formulário naquela hora estão lá, todos corretos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Carregar registros Empty Re: Carregar registros

    Mensagem  Convidado 26/3/2014, 21:41

    Não era tanto.. hehehe


    Bem.. veja se é isto:

    1 - O cliente tem um orçamento cadastrado na tabOrcamento
    2 - Você quer gerar um pedido para este orçamento
    3 - Seleciona na cbo o orçamento e lança as informações no ForPedido

    é isto?
    Se sim, quais são as informações que serão lançadas e em qual tabela elas estão?


    Cumprimentos.
    avatar
    x7iruama7x
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 24/01/2013

    Carregar registros Empty Re: Carregar registros

    Mensagem  x7iruama7x 27/3/2014, 12:16

    Me empolguei kkk

    Sim! é exatamente isso, eu seleciono um orçamento que já existe para virar pedido, com isso eu quero que a consulta do pedido puxe os dados do cliente que foi gerado o orçamento.

    EXEMPLO: Ao selecionar o orçamento 25 na cbo orçamento, eu quero que todos os dados do cliente Iruama (que solicitou o orçamento de nº 25) apareçam no form de pedidos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Carregar registros Empty Re: Carregar registros

    Mensagem  Convidado 5/4/2014, 00:42

    Algumas observações:

    1 - A parte principal de um banco de dados (ao iniciá-lo) são os relacionamentos...
    Não adianta estar com pressa em fazer forms e relatórios se não tem relacionamentos sólidos.
    >> O relacionamento da tblCliente com a tblOrçamentos está equivocado
    1.1 - na tblOrçamento o campo Cliente deve ser do tipo: Numero
    1.2 - O relcionamento é feito entre os campos: Código(tblCliente) x Cliente(TabOrçameno) em um relacionamento um para muitos, e impor itegridade referencial

    2 - Nunca utilize nome de campos com espaços, acentos etc.. isso fatalmente lhe trará problemas futuros o atrasará na confeção de códigos..
    pois a programação em nome com espaços ou acentos dependerá de certas adaptações.

    >> Sua consulta  ConPedido, abriu o bico depois das correções... afinal o relacionamento estava equivocado
    Relações refeitas, campos modificados
    A consulta está na Fonte de registro do formulário
    Na tabPedido, é necessário um novo Campo: Cliente_ID, assim lança apenas a ID do cliente no pedido, faz um requery e pronto.. Fez-se a mágica.
    No frmPedido, é necessário uma nova caixa texto para receber a ID do cliente

    >>> Parecer:


    Temos sempre exortado no fórum o princípio básico do relacionamento, este é a base primordial de um bom sistema.
    Relacionamentos equivocados e campos com difereças de tipos de dados.

    Cumprimentos.

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/26441349/x7iruama7x.rar

    Conteúdo patrocinado


    Carregar registros Empty Re: Carregar registros

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 19:51