MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Controle de Clinica e agentamento médico

    avatar
    Thiago Matos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 18/03/2014

    Controle de Clinica e agentamento médico Empty Controle de Clinica e agentamento médico

    Mensagem  Thiago Matos Seg 31 Mar 2014, 6:37 pm

    Bom amigos sou novo no forum, estou precisando da ajuda dos estimados para criar um sistema simples, para uma clinica que funcione assim,
    Cadastro de clientes
    Cadastro de médicos
    Agenda de atendimentos
    formulários para as tabelas fiz alguns, mas minha maior dificuldade é na parte da programação, vejam

    Na tela de Agenda de atendimentos preciso do seguinte

    Ela tenha o nome do médico, procedimento com valor, data do atendimento e hora para atendimento, neste caso eu ia escolher o cliente e lançar o atendimento para aquele cliente na hora marcada data e valor do procedimento.
    Sendo assim eu poderia com base neste funcionamento criar um formulário dinâmico que eu escolhesse os dados como nome do médico e data e o resultado fosse todos os clientes que ele tiver para atender no dia, um outro formulário poderia estar mostrando o histórico de atendimentos de determinado cliente por médico.

    Bom amigos sei que peço muito mas se puderem ajudar ficarei altamente grato.
    Anexos
    Controle de Clinica e agentamento médico Attachmentclinica.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (43 Kb) Baixado 208 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Controle de Clinica e agentamento médico Empty Re: Controle de Clinica e agentamento médico

    Mensagem  Alexandre Neves Seg 31 Mar 2014, 7:16 pm

    Boa tarde, e bem-vindo ao fórum
    Coloque dados significativos nas tabelas para se poder criar o que pretende e testar.
    Não percebi a lógica, mas parece-me que:
    - Na tabela CadProcedimentoMedico deve ter o médico, o paciente, a hora de início e fim
    - Não percebi a tabela DataProcedimento


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Thiago Matos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 18/03/2014

    Controle de Clinica e agentamento médico Empty Amigo Alexandre Neves

    Mensagem  Thiago Matos Seg 31 Mar 2014, 7:23 pm

    Vou mandar um exemplo que tenho trabalhado em casa, mas a lógica do que tenho em mente é simples de se pensar colcar em pratica to com dificuldade por conta dos relacionamentos entre tabelas e sub formularios.

    Mas o banco de dados precisa ter

    Cadastro de pacientes
    Cadastro de médicos
    Cadastro de procedimentos e preços.

    Então irei inicialmente cadastrar clientes e médicos,

    Terei um formulário Agenda Médica para selecionar o médico e cadastrar para a data prevista por ele todos os clientes que ele for atender em horários determinados durante o dia bem como os procedimentos e valores.

    A partir deste parâmetro poderei fazer outras consultas como quantidade de atendimentos por clientes e procedimentos realizados por clientes.

    Preciso da ajuda de vocês na parte de criar tabelas formulários desenhar menus eu ate faço um pouco, este sistema rodando legal vou disponibilizar para o arquivo de exemplos do site.
    Ao chegar em casa vou lhe mandar um exemplo que tenho em casa.
    Obrigado amigos,
    avatar
    Thiago Matos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 18/03/2014

    Controle de Clinica e agentamento médico Empty Projeto que tenho trabalhado em casa.

    Mensagem  Thiago Matos Seg 31 Mar 2014, 8:52 pm

    Projeto que tenho trabalhado em casa.
    Anexos
    Controle de Clinica e agentamento médico AttachmentCLINICA.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (77 Kb) Baixado 298 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Controle de Clinica e agentamento médico Empty Re: Controle de Clinica e agentamento médico

    Mensagem  Alexandre Neves Ter 01 Abr 2014, 8:47 pm

    Boa noite,
    Nomeie de forma normalizada
    Precisa da tabela AgendarDetalhes? A tabela ProcedimentosMedicos não gravará todos os detalhes do procedimento?
    Não vejo a necessidade de relacionar as tabelas clientes e médicos. Alguma razão?
    O valor dos procedimentos estão definidos ou são praticados caso a caso?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Controle de Clinica e agentamento médico Empty Re: Controle de Clinica e agentamento médico

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 8:34 pm