MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível

    avatar
    José Faustino Filho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 31/12/2013

    [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível Empty [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível

    Mensagem  José Faustino Filho 4/5/2014, 22:06

    Olá pessoal, boa noite!
    Estou com um problema curioso e não consigo enxergar onde estou errando. Fiz um formulário com um campo para a entrada de dados com uma máscara de data, o que faço com este Form e verificar se a data de término do contrato de qualquer um dos locatários (armazenada no Form "Vagas_quartos") é maior ou igual a 15. O código informa se dentro de quinze dias aquela vaga estará disponível ou se já está disponível, pois não há ocupante. O código está funcionando direitinho, mas o problema é que no final ele apresenta a MsgBox com a informação: "está vago!". Ele não encerra ao completar o Loop e na MsgBox não faz referência a quarto algum. Só para constar os nomes dos quartos estão armazenados numa tabela, pois a quantidade de vagas é limitada (só usei o DCount para ficar mais dinâmico) e verifiquei direitinho se não há quarto sem nome. Se alguém puder me dar uma luz!

    Aqui está o código:

    Dim varA As Date
    Dim varB As Variant
    Dim varc As Date
    Dim varD As Integer
    Dim varE As Variant
    Dim varx As Variant
    Dim vart As Integer
    Dim vary As Integer
    On Error Resume Next
    '
    vary = DCount("*", "Vagas_quartos")
    vart = 0
    Do While vart <= vary
    vart = vart + 1
    If IsNull(Me.data_busca) Then
        MsgBox "Informe uma data para a busca!", vbCritical, "Erro"
          Exit Sub
    Else
      varA = Me("data_busca")
        If IsNull(DLookup("[contratante]", "Vagas_quartos", "[Autonumeracao] =" & vart)) Then
              varx = DLookup("[quarto]", "Vagas_quartos", "[Autonumeracao] =" & vart)
                 MsgBox varx & " está vago!", vbInformation, "Resultado"
        Else
         varA = Me.data_busca
          varB = DLookup("[verificacao]", "Vagas_quartos", "[Autonumeracao] =" & vart)
            If varB = "-1" Then
                  varE = DLookup("[quarto]", "Vagas_quartos", "[Autonumeracao] =" & vart)
                     varc = DLookup("[fim_contrato]", "Vagas_quartos", "[Autonumeracao] =" & vart)
                        varD = DateDiff("d", varc, varA)
                           If varD >= 15 Then
                                 MsgBox varE & " estará vago!", vbInformation, "Resultado"
                           End If
            End If
         End If
    End If
    Loop
    '
    'Finalizando busca
    '
    MsgBox "Busca finalizada, " & vary & " registros analisados!", vbInformation, "Sucesso"

    Pessoal, aqui está o banco de dados, tirei tudo que não precisa, só deixei o problema mesmo!

    Link: https://drive.google.com/file/d/0B52QNjNdV488YTM5WkdYVDNFb3M/edit?usp=sharing

    Desde já agradeço pela ajuda! Não sou da área e este Fórum tem me ajudado MUITO!
    avatar
    José Faustino Filho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 31/12/2013

    [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível Empty Resolvido

    Mensagem  José Faustino Filho 5/5/2014, 14:23

    Poxa vida ninguém  No !

    Mas tá tranquilo, resolvi o problema com a ajuda de um brother, foi falta de atenção mesmo!

    O erro estava na linha: Do While vart <= vary, o correto seria Do While vart < vary. Obrigado de

    qualquer forma!

    Att.
    avatar
    Henry Airlie
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 16/08/2014

    [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível Empty Re: [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível

    Mensagem  Henry Airlie 21/8/2014, 14:38

    Olá José Faustino,
    Sou novo no fórum, estive buscando ajuda acho que semelhante a sua. Veja se pode me ajudar.

    Estou fazendo um projetinho pequeno para um hotel.
    Criei uma tabela para cadastrar os apartamentos
    Criei também uma tabela/formulário de reservas onde insiro os apartamentos alugados.

    Minha dificuldade está sendo a seguinte: No formulário reservas tem um campo "DATA RESERVA" e "APARTAMENTO", gostaria que quando digitasse a data da reserva o campo "DATA RESERVA" quando eu fosse para o outro campo "APARTAMENTO" listasse somente os apartamentos disponíveis(não locados) na data digitada.

    Será que pode me ajudar?
    agradeço
    avatar
    José Faustino Filho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 31/12/2013

    [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível Empty Re: [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível

    Mensagem  José Faustino Filho 22/8/2014, 00:40

    Beleza amigão!

    Tô meio sem tempo agora, mas vou ver se este final de semana faço mais ou menos um BD com o que você está querendo. Não manjo muito, então talvez eu complique um pouco as coisas no começo, mas aí é só você modificar.

    Valeu!

    avatar
    Henry Airlie
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 16/08/2014

    [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível Empty Re: [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível

    Mensagem  Henry Airlie 22/8/2014, 11:50

    Ok, fico no aguardo,
    Obrigado
    avatar
    José Faustino Filho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 31/12/2013

    [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível Empty Banco de dados exemplo

    Mensagem  José Faustino Filho 24/8/2014, 02:41

    Tá aqui meu camarada, conforme prometido!
    Coloquei a maioria das instruções no Form principal. Não sei se ficou como você precisa, mas fiz o mais próximo do que eu gosto de usar. Qualquer coisa é só adaptar à sua necessidade!
    Como não consegui fazer funcionar o caminho relativo do banco para as sintaxes de SQL, para o banco funcionar tranquilo, pelo menos agora antes das suas modificações, copie a pasta "Exemplo" juntamente com o arquivo "Exemplo" que ela contém e cole dentro do diretório "C". Daí basta somente executar o arquivo "Exemplo" e modificar o código como preferir.
    No código que criei coloquei para ele indicar como apartamento disponível qualquer apartamento que não tenha locatário, óbvio, e também qualquer apartamento cuja diferença com a data que você quer consultar seja maior ou igual a 5 dias. Isto significa que se o algoritmo identificar que a pessoa irá desocupar o apartamento dentro de no mínimo cinco dias ele entenderá como "apartamento livre". Pode modificar o que quiser e não precisa colocar os créditos não.

    Valeu meu camarada, espero que ajude! E qualquer dúvida, que eu possa resolver, é só lançar aqui valeu?

    Att.

    Tá aqui o Link: https://drive.google.com/file/d/0B1soiFmmCAuGQW9kS1ludUNJejA/edit?usp=sharing

    Obs.: Não esqueça de baixar a pasta e colá-la no diretório "C"
    avatar
    Henry Airlie
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 16/08/2014

    [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível Empty Re: [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível

    Mensagem  Henry Airlie 25/8/2014, 11:54

    Valeu meu camarada,
    Vou testar aqui mas desde já agradeço sua presteza e me coloco á disposição para lhe ajudar no que for preciso.
    Grade abraço.
    avatar
    José Faustino Filho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 31/12/2013

    [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível Empty Re: [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível

    Mensagem  José Faustino Filho 25/8/2014, 12:19

    Tranquilo meu brother!

    Só não esquece de me avisar se funcionou de boa aí com você beleza? É que lembrei agora que no meu Access eu desabilito algumas coisas, então às vezes quando abro em outro PC um BD qualquer, aparece alguns avisos e pedidos de permissão, se for o caso, me avisa que aí lhe passo como desabilitar isto também, pois o SQL é pra funcionar direto.

    Um abraço!
    avatar
    Henry Airlie
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 16/08/2014

    [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível Empty Re: [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível

    Mensagem  Henry Airlie 29/8/2014, 11:51

    Fala parceiro,
    Desculpe a demora estava enrolado essa semana. Olha adequei ao meu projeto e esta funcionando perfeitamente, muito bom.
    Mais uma vez muito obrigado e se precisar de alguma ajuda é só chamar.
    Abraço.
    Henry Airlie
    avatar
    José Faustino Filho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 31/12/2013

    [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível Empty Re: [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível

    Mensagem  José Faustino Filho 30/8/2014, 01:10

    Que bom meu brother, fico feliz por ter funcionado!! Precisando de alguma ajuda é só falar, se eu souber resolver pode contar comigo!
    Um abraço.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível Empty Re: [Resolvido]Busca por data - verificação de vaga disponível

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 19:53