MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta usando caixa de listagem

    efrain_ben-orion
    efrain_ben-orion
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 28/04/2014

    [Resolvido]Consulta usando caixa de listagem Empty [Resolvido]Consulta usando caixa de listagem

    Mensagem  efrain_ben-orion 7/5/2014, 15:35

    Pessoal, estou com um problema.
    Não sei como, mas eu criei um form_funcionários que serve para exibir os dados de uma consulta. Fui criando e recriando o mesmo e consegui usar uma caixa de listagem para exibir os dados em caixas de texto, ou seja, quando eu seleciono alguma linha da caixa de listagem, os valores são exibidos nas caixas de texto correspondente a cada valor da consulta.
    No mesmo formulário eu também consigo editar os valores e após editar, a lista é atualizada e já mostra as alterações e tudo mais.
    O que acontece, é que agora eu tive que criar outro form para exibir os dados de uma outra tabela, a de registros das escalas. Essa tabela tem muitos campos e não estou conseguindo fazer o que fiz no outro form.
    Fiz o mesmo procedimento do form anterior. Mas nesse, quando clico sobre algum registro na lista, os campos de texto não mostram os valores da lista.
    Não fiz nenhum código em VBA, apenas usei o assistente. No entanto existe uma macro, na linha após atualizar, "ProcurarRegistro" com a condição Where =="[Matrícula] = " & "'" & [Screen].[ActiveControl] & "'". Eu sinceramente não me lembro de tê-lo feito, mas quando eu retiro esse comando do lista que dá certo (form_funcinários), o mesmo deixa de exibir os valores nos campos de texto. Já tentei fazer isso no form_escala, na referia caixa de listagem alterando [Matrícula] para [Data_Serviço], que é campo chave primária da tabela, e não dá certo.
    Então, resumindo, eu gostaria que quando eu clicasse sobre algum registro na lista, os valores fossem apenas exibidos nas caixas de texto, sem precisar usar todos aqueles comandos em VBA: campo1 = valor da coluna1, etc.


    .................................................................................
    Quanto mais aprendemos, mas fica comprovada a nossa ignorância!
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    [Resolvido]Consulta usando caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Consulta usando caixa de listagem

    Mensagem  rdrck 7/5/2014, 16:00

    Olá Efrain,
    Isso pode ser feito puxando os campos que quer das respectivas tabelas, desde que os relacionamentos estejam feitos corretamente.
    Se a consulta estiver retornando os dados desejados, é só basear o form nessa consulta.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    efrain_ben-orion
    efrain_ben-orion
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 28/04/2014

    [Resolvido]Consulta usando caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Consulta usando caixa de listagem

    Mensagem  efrain_ben-orion 7/5/2014, 16:26

    Já fiz isso. Na aba Dados da Folha de Propriedades, já está selecionada a referida consulta, bem como a lista.
    Na caixa de listagem, aparecem os registros, mas nas caixas de texto, o registro que aparece é sempre o primeiro, não o que eu seleciono na lista.
    Pra mudar os registros das caixas de textos, eu tenho que usar os botões de navegação, o que eu pretendo desativar quando o sistema estiver pronto.


    .................................................................................
    Quanto mais aprendemos, mas fica comprovada a nossa ignorância!
    efrain_ben-orion
    efrain_ben-orion
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 28/04/2014

    [Resolvido]Consulta usando caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Consulta usando caixa de listagem

    Mensagem  efrain_ben-orion 7/5/2014, 17:25

    Aí, vacilei. Eu tinha que criar um formulário com a consulta selecionada, para que quando eu fosse criar uma caixa de listagem, o assistente dar a 3ª opção "Encontre um registro no formulário baseado no valor que eu selecionei em caixa de listagem".
    Agora, será que tem como eu reconfigurar o meu formulário que já está pronto para dar essa 3ª opção na criação da caixa de listagem?


    .................................................................................
    Quanto mais aprendemos, mas fica comprovada a nossa ignorância!
    efrain_ben-orion
    efrain_ben-orion
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 28/04/2014

    [Resolvido]Consulta usando caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Consulta usando caixa de listagem

    Mensagem  efrain_ben-orion 7/5/2014, 17:31

    Aí. Deu blz aqui. Era só vincular o form à consulta sem a expressão Select, do SQL, no campo "Fonte de Registro" na folha de propriedades do form.
    Valeu mais uma vez rdrck.
    Até a próxima.


    .................................................................................
    Quanto mais aprendemos, mas fica comprovada a nossa ignorância!
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    [Resolvido]Consulta usando caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Consulta usando caixa de listagem

    Mensagem  rdrck 7/5/2014, 17:37

    Que bom que resolveu.
    Sucesso.
    Valeu.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta usando caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Consulta usando caixa de listagem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 08:52