MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário

    Brena
    Brena
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 11/06/2014

    [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário Empty [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário

    Mensagem  Brena 15/6/2014, 22:06

    Tenho um FORM com SUBFORM em tabelas que estão relacionadas, sendo a tabela MESTRE chamada de Tabela4 e a tabela FILHO chamada de Tabela2.

    O problema é que quando lanço algo no SUBFORM. Tudo parece funcionar bem, até eu navegar nos registros do FORM MESTRE.

    Ao ir passando pelos registros,o SUBFORM não muda ,aparecendo a mesma informação para todos os registros,eu quero que em cada registro tenha sua informação especifica no SUBFORM.

    Obs: tenho uma filtro no FORM MESTRE onde navego pelos registros.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário Empty Re: [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário

    Mensagem  Convidado 15/6/2014, 22:14

    Olá, como está o relacionamento entre os objetos (tabelas)? Se possível poste os objetos (tabelas e forms) em questão.
    Brena
    Brena
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 11/06/2014

    [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário Empty Re: [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário

    Mensagem  Brena 15/6/2014, 22:17

    Mandando um print  Smile
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário Empty Re: [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário

    Mensagem  Convidado 15/6/2014, 22:24

    as tabelas origem tem que estar com a ligação de "um-para-muitos" entre si e no form e subformulário tem que ter o mesmo vinculo, ou seja, os código que vc atribuiu na ligação das tabelas.
    Brena
    Brena
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 11/06/2014

    [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário Empty Re: [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário

    Mensagem  Brena 15/6/2014, 22:31

    Eu criei IDExame na tabela principal relacionando com IDExame da tabela do SubForm isso está certo?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário Empty Re: [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário

    Mensagem  Convidado 15/6/2014, 22:36

    Sim está, mas como disse no post anterior, o form e subform. tem que ter o mesmo vínculo, lembrando que no seu caso IdExame da tabela principal tem que ser a chave primária e o IdExame da tabela secundária não, mas para uma ajuda mais precisa eu precisaria ver de fato como está a estrutura, ou seja, o ideal é postares os objetos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário Empty Re: [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário

    Mensagem  Convidado 16/6/2014, 02:57

    Brena, pelo exemplo que me mandou por email, vc trocou o relacionamento das tabelas, vc colocou a tabela principal como origem do subformulário e a tabela secundária como origem do formulário pai, tem que ser o inverso, pois a relação "um" tem que ser na na origem do "pai" e "muitos" na origem do "filho".
    Brena
    Brena
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 11/06/2014

    [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário Empty Re: [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário

    Mensagem  Brena 16/6/2014, 03:03

    Muito obrigado Beto,por um erro simples acabamos complicando tudo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário Empty Re: [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário

    Mensagem  Convidado 16/6/2014, 03:04

    É assim mesmo, quando a coisa é nova pra gente. Saudações do fórum pelo retorno e fechamento do tópico

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário Empty Re: [Resolvido]SubForm não atualiza junto com o Fomurlário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 01:27