MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Atualizar um registro por vez de uma tabela via formulário de consulta usando o comando Update

    avatar
    gordo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 10/10/2011

    [Resolvido]Atualizar um registro por vez de uma tabela via formulário de consulta usando o comando Update Empty [Resolvido]Atualizar um registro por vez de uma tabela via formulário de consulta usando o comando Update

    Mensagem  gordo 27/6/2014, 00:34

    Estou batendo cabeça com a seguinte situação. Tenho uma tabela chamada "Propostas" com os seguintes campos:

    Proposta
    Autorizacao
    Despacho

    Criei uma consulta para mostrar as propostas com o campo Despacho = "Pendente" e vinculei a um formulário FConsPropostasPendentes. Coloquei um botão no formulário para o administrador despachar. Segue o código do botão:

    Private Sub Comando7_Click()
    If getGrupoUsuarioAtual <> "Administradores" Then
    MsgBox "Você não tem autorização para despachar", vbInformation, "Despacho"
    Else
       CurrentDb.Execute "Update Propostas set Despacho = 'Despachado' "
       MsgBox "Registro descpachado com sucesso!", vbInformation, "Despachado"
       DoCmd.GoToRecord , , acNext
    End If
    End Sub

    O problema é: Quando o administrador despacha o primeiro registro, todos os outros são despachados, e eu queria que fosse feito um por vez. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar um registro por vez de uma tabela via formulário de consulta usando o comando Update Empty Re: [Resolvido]Atualizar um registro por vez de uma tabela via formulário de consulta usando o comando Update

    Mensagem  Convidado 27/6/2014, 01:44

    Olá, não ficou muito claro tua explicação, mas se desejas atualizar o campo "despacho" da tabela "propostas" do registro atual do "FConsPropostasPendentes":

    CurrentDb.Execute "Update Propostas SET Despacho = 'Despachado' WHERE ChavePrimáriaDaTabela =" & Me.ChavePrimáriaFormulário & ";"
    avatar
    gordo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 10/10/2011

    [Resolvido]Atualizar um registro por vez de uma tabela via formulário de consulta usando o comando Update Empty Re: [Resolvido]Atualizar um registro por vez de uma tabela via formulário de consulta usando o comando Update

    Mensagem  gordo 27/6/2014, 01:55

    Olá Amigão!

    Vou tentar ser mais claro. O problema do código que eu coloquei faz com que todos os registros da tabela sejam despachados de uma só vez e isso não pode acontecer, pois vão existir propostas que o administrador vai declinar, ou seja, ele vai olhar um registro, analisar e posteriormente despachar ou não. A tabela não tem chave primária. Talvez seja necessário eu criar uma como você sugeriu para facilitar a solução do problema.
    avatar
    gordo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 10/10/2011

    [Resolvido]Atualizar um registro por vez de uma tabela via formulário de consulta usando o comando Update Empty Re: [Resolvido]Atualizar um registro por vez de uma tabela via formulário de consulta usando o comando Update

    Mensagem  gordo 27/6/2014, 02:33

    Essa solução não serviu. Continua atualizando tudo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar um registro por vez de uma tabela via formulário de consulta usando o comando Update Empty Re: [Resolvido]Atualizar um registro por vez de uma tabela via formulário de consulta usando o comando Update

    Mensagem  Convidado 27/6/2014, 02:42

    Amigo, posta os objetos envolvidos no pedido de ajuda, pois a linha que te passei atualiza somente o registro que estiveres no formulário, mas sem ver de fato como está a estrutura do objetos é ficar dando tiro a esmo.
    avatar
    gordo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 10/10/2011

    [Resolvido]Atualizar um registro por vez de uma tabela via formulário de consulta usando o comando Update Empty Re: [Resolvido]Atualizar um registro por vez de uma tabela via formulário de consulta usando o comando Update

    Mensagem  gordo 1/7/2014, 01:13

    Caro Beto,

    Solucionei o problema. Postarei a solução aqui em um outro momento. Problema resolvido.

    Valeu galera!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualizar um registro por vez de uma tabela via formulário de consulta usando o comando Update Empty Re: [Resolvido]Atualizar um registro por vez de uma tabela via formulário de consulta usando o comando Update

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 02:34