MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]No mesmo Form no evento "Após Atualizar" é possível colocar dois Comandos?

    avatar
    Ghunnar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 10/02/2011

    [Resolvido]No mesmo Form no evento "Após Atualizar" é possível colocar dois Comandos? Empty [Resolvido]No mesmo Form no evento "Após Atualizar" é possível colocar dois Comandos?

    Mensagem  Ghunnar 16/3/2011, 02:10

    Pessoal vocês tem me ajudado muito mais do que eu esperava, agradeço imensamente, e aqui vai mais uma que acho que não perguntei corretamente e o Criquio me respondeu e acabei caindo com um problema:

    No mesmo FORM no Evento "Após Atualizar" é possível colocar dois COMANDOS? E se sim como faço isso?

    Como estes dois que o Criquio me passou:

    "este é para quando eu digitar uma conta de banco e onde eu não colocar zero a esquerd da numer4ação ele preencherá automaticamente."

    Dim Cont As String
    Cont = 9 - Len(Me.SeuCampo)
    If Cont > 0 Then
    Do While Cont > 0
    Me.SeuCampo = 0 & Me.SeuCampo
    Cont = Cont - 1
    Loop
    End If
    Me.SeuCampo.InputMask = "########-#"


    " E este é para no momento que eu digitar o número da conta corrente do banco e preenche automaticamente o nome do cliente."
    Me.CampoClienteNoForm = DLookup("CampoClienteTabela", "NomeTabela", "CampoContaTabela=" & Me!CampoContaNoForm)

    Como junto os dois no mesmo evento??????
    chsestrem
    chsestrem
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 463
    Registrado : 01/03/2010

    [Resolvido]No mesmo Form no evento "Após Atualizar" é possível colocar dois Comandos? Empty Re: [Resolvido]No mesmo Form no evento "Após Atualizar" é possível colocar dois Comandos?

    Mensagem  chsestrem 16/3/2011, 02:19

    Coloque o primeiro codigo no evento ao alterar.


    .................................................................................
    Charles Sestrem
    http://www.vbabit.com.br
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]No mesmo Form no evento "Após Atualizar" é possível colocar dois Comandos? Empty Re: [Resolvido]No mesmo Form no evento "Após Atualizar" é possível colocar dois Comandos?

    Mensagem  criquio 16/3/2011, 02:22

    Não deu certo apenas colocando um após o outro?

    Dim Cont As String
    Cont = 9 - Len(Me.SeuCampo)
    If Cont > 0 Then
    Do While Cont > 0
    Me.SeuCampo = 0 & Me.SeuCampo
    Cont = Cont - 1
    Loop
    End If
    Me.SeuCampo.InputMask = "########-#"

    Me.CampoClienteNoForm = DLookup("CampoClienteTabela", "NomeTabela", "CampoContaTabela=" & Me!CampoContaNoForm)


    Talvez a InputMask possa interferir. Se for o caso, tente trocar os dois eventos de lugar:

    Dim Cont As String
    Cont = 9 - Len(Me.SeuCampo)
    If Cont > 0 Then
    Do While Cont > 0
    Me.SeuCampo = 0 & Me.SeuCampo
    Cont = Cont - 1
    Loop
    End If

    Me.CampoClienteNoForm = DLookup("CampoClienteTabela", "NomeTabela", "CampoContaTabela=" & Me!CampoContaNoForm)

    Me.SeuCampo.InputMask = "########-#"

    Dependendo das circunstâncias, pode ser necessário adicionar aspas simples e duplas no DLookup:

    Me.CampoClienteNoForm = DLookup("CampoClienteTabela", "NomeTabela", "CampoContaTabela='" & Me!CampoContaNoForm & "'")


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]No mesmo Form no evento "Após Atualizar" é possível colocar dois Comandos? Empty Re: [Resolvido]No mesmo Form no evento "Após Atualizar" é possível colocar dois Comandos?

    Mensagem  Alexandre Neves 16/3/2011, 22:08

    Boa noite, Gunnar

    Troque Dim Cont As String por Dim Cont As byte
    Cumprimentos,
    avatar
    Ghunnar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 10/02/2011

    [Resolvido]No mesmo Form no evento "Após Atualizar" é possível colocar dois Comandos? Empty Re: [Resolvido]No mesmo Form no evento "Após Atualizar" é possível colocar dois Comandos?

    Mensagem  Ghunnar 18/3/2011, 17:25

    criquio, Alexandre e chsestrem,

    se algum de você puderem me ajudar estou anexando meu BD em desenvolvimento pra vocês darem uma olhada neste item.
    Penso que não estou colocando as informações corretas no comando DLookup, tentei de diversas mmaneira e não consegui, acho que minha inexperiência é muito grande mas meu esforço também.

    Penso que não é tão complicado, mas onde estou errando?

    Obrigado.


    Última edição por Ghunnar em 18/3/2011, 17:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : O Arquivo não ficou anexado.)
    avatar
    Ghunnar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 10/02/2011

    [Resolvido]No mesmo Form no evento "Após Atualizar" é possível colocar dois Comandos? Empty Help me

    Mensagem  Ghunnar 19/3/2011, 03:44

    Pessoal,

    desculpem eu estar insistindo mas estou precisando muito que este comando dê certo pois irá proporciona um ganho muito significativo na produção só de não precisar digitar o nome do cliente e
    tentei de algumas maneiras e de todo jeito que faço não funciona, vejam:

    Tenho uma tabela com os dados dos clientes: "tblCliente" que possui os campos "Conta" e "Cliente" com a numeração da conta e os nomes os quais eu gostaria que aparecesse automaticamente no campo "Cliente" do formulário "frmPedido" depois que eu digitasse a conta(o número zero a esquerda deu certo).

    Com estas informações como encaixaria na fórmula do DLookup?

    Obs: Não consegui anexar o arquivo em que o tamanho é inferior ao permitido.

    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]No mesmo Form no evento "Após Atualizar" é possível colocar dois Comandos? Empty Re: [Resolvido]No mesmo Form no evento "Após Atualizar" é possível colocar dois Comandos?

    Mensagem  Alexandre Neves 19/3/2011, 10:08

    Bom dia, Ghunnar

    Veja na ajuda do Access: DLookup("NomeDeCampo","NomeDeTabela","Condição")
    No seu caso, será DLookup("Cliente","tblCliente","Conta=" & ControloContaNoFormulário )
    Cumprimentos,

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]No mesmo Form no evento "Após Atualizar" é possível colocar dois Comandos? Empty Re: [Resolvido]No mesmo Form no evento "Após Atualizar" é possível colocar dois Comandos?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 10:05