MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Onde está errado o comando vba?

    avatar
    jconda
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 30/04/2014

    [Resolvido]Onde está errado o comando vba? Empty [Resolvido]Onde está errado o comando vba?

    Mensagem  jconda 21/7/2014, 14:53

    Ola amigos, estou criando um sistema de vendas, e na parte do orçamento deu problema. Vou descrever como está ocorrendo o erro:

    No frm_orçamento coloco um cliente como exemplo: "claudio" e coloco um determinado produto na lista de compra dele: "celular" por exemplo.
    quando clico no botão "vender", o orçamento vai para o frm_venda e salva a venda no mesmo. ate aí tudo ok.

    Problema:
    Se eu fizer um novo orçamento para o mesmo cliente "claudio" mantendo as informações do mesmo, colocar uma "notebook" por exemplo, ao clicar no botão vender, vai abrir o frm_venda mostrando na tela o ultimo registro referente a esse cliente, ou seja a venda do "celular" e não a nova venda que eu pretendo registrar.

    onde esta o erro, por favor me mostrem consertando o erro e dizendo onde está o conserto.
    fico muito grato.

    fiz um bd só de exemplo para esse conserto: confused 
    Anexos
    [Resolvido]Onde está errado o comando vba? AttachmentOrçamento_Venda.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (162 Kb) Baixado 13 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Onde está errado o comando vba? Empty Re: [Resolvido]Onde está errado o comando vba?

    Mensagem  Convidado 21/7/2014, 23:06

    Rapaz, foi uma lapso meu, não me toquei que um cliente pode ter mais de um orçamento, faz o seguinte: vai na Tbl_Vendas e inclui o campo "IdOrcamento" formato número, entra no vba do frm_orcamento e acrescenta no rs1 essa linha: ![idOrcamento] = Me.idOrcamento, ficaria assim:

    .AddNew
    ![idOrcamento] = Me.idOrcamento
    ![cliente] = Me.cliente
    ![endereco] = Me.endereco
    ![telefone] = Me.telefone
    .Update

    e na parte final troca essa linha: DoCmd.OpenForm "frm_venda", acNormal, , "cliente = '" & Me.cliente & "'", por essa abaixo: Ou então vai no repositório de exemplos que postei o modelo corrigido

    DoCmd.OpenForm "frm_venda", acNormal, , "idOrcamento = " & Me.idOrcamento & ""
    avatar
    jconda
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 30/04/2014

    [Resolvido]Onde está errado o comando vba? Empty Re: [Resolvido]Onde está errado o comando vba?

    Mensagem  jconda 22/7/2014, 16:11

    Ola beto, Lapso acontece, Mas fiz a mudança e deu tudo certo. Não te procurei pois não sei fazer isso aqui no forum.
    Mais obrigado de novo.  Laughing 

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Onde está errado o comando vba? Empty Re: [Resolvido]Onde está errado o comando vba?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 06:24