MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como atualizar uma caixa de seleção em todos os registros filtrados de um formulário?

    avatar
    merito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 11/10/2012

    Como atualizar uma caixa de seleção em todos os registros filtrados de um formulário? Empty Como atualizar uma caixa de seleção em todos os registros filtrados de um formulário?

    Mensagem  merito 21/8/2014, 18:45

    Olá

    Tenho um form contínuo "for_ControleEtiquetasClientes" baseado na tabela "tab_Clientes" com os seguintes campos, entre outros:

    CodigoCliente - Numeração automática, chave primária
    NomeCliente
    EnderecoCliente
    CidadeCliente - ComboBox baseada na tabela "tab_Cidades"
    CEPCliente
    EtiquetaCliente - Sim/Não

    Tenho um relatório que imprime etiquetas de endereçamento postal para os clientes, e ele usa o campo "EtiquetaCliente" como critério: Não inclui etiquetas para os clientes que não tiverem esse campo como Sim (-1).
    Uso esse formulário para restringir registros via aplicação de filtros, e então marcar o campo "EtiquetaCliente" nos registros filtrados. Ocorre que, mesmo filtrado, o form exibe centenas de registros, então gostaria de atualizar o campo via clicar num botão. Mas não sei como fazer para que apenas os registros filtrados sejam atualizados. Outro detalhe: só podem ser atualizados os registros onde nenhum dos campos "EnderecoCliente", "CidadeCliente" e "CEPCliente" seja Nulo.

    Já tenho um botão para marcar todos (sem filtro):
    Application.CurrentDb.Execute "UPDATE tab_Clientes SET tab_Clientes.EtiquetaCliente = -1 WHERE tab_Clientes.CidadeCliente Is Not Null AND tab_Clientes.EnderecoCliente Is Not Null AND tab_Clientes.CEPCliente Is Not Null"

    Mas como limitar aos registros filtrados exibidos no form?
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 09/04/2012

    Como atualizar uma caixa de seleção em todos os registros filtrados de um formulário? Empty Re: Como atualizar uma caixa de seleção em todos os registros filtrados de um formulário?

    Mensagem  Kaynan 21/8/2014, 19:51

    Amigo nos envie o bd para melhor ajuda-lo.
    Abç.
    avatar
    merito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 11/10/2012

    Como atualizar uma caixa de seleção em todos os registros filtrados de um formulário? Empty Re: Como atualizar uma caixa de seleção em todos os registros filtrados de um formulário?

    Mensagem  merito 21/8/2014, 21:20

    Obrigado, Kaynan

    Mas não há necessidade de enviar o bd.
    Só o que eu procuro é um modo de atualizar um campo Sim/Não nos registros de uma tabela, restringindo a atualização aos registros filtrados num form e obedecendo alguns critérios.

    A ação abaixo atualiza os registros obedecendo aos critérios, porém quero que atualize apenas os registros filtrados exibidos no form.

    Application.CurrentDb.Execute "UPDATE tab_Clientes SET tab_Clientes.EtiquetaCliente = -1 WHERE tab_Clientes.CidadeCliente Is Not Null AND tab_Clientes.EnderecoCliente Is Not Null AND tab_Clientes.CEPCliente Is Not Null"

    Conteúdo patrocinado


    Como atualizar uma caixa de seleção em todos os registros filtrados de um formulário? Empty Re: Como atualizar uma caixa de seleção em todos os registros filtrados de um formulário?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 3/5/2024, 00:43