MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Selecionar todos os registros filtrados no formulário

    avatar
    NEWTONPELUZO
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 29/11/2012

    Selecionar todos os registros filtrados no formulário Empty Selecionar todos os registros filtrados no formulário

    Mensagem  NEWTONPELUZO 27/1/2013, 02:00

    Prezados amigos,

    Sou novo no forum, e estou de uma ajuda para gerar um código VBA para selecionar todos os registros de um formulário filtrado.
    alguem pode me ajudar???


    Última edição por Alexandre Neves em 27/1/2013, 10:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mensagem editada para que o título seja normal e não em maiúsculas)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Selecionar todos os registros filtrados no formulário Empty Re: Selecionar todos os registros filtrados no formulário

    Mensagem  Alexandre Neves 27/1/2013, 10:30

    Bom dia, Newton, e bem-vindo ao fórum
    A sua dúvida é tão genérica que nem sei para o que pretende.
    Tente descrever concisamente. Se não conseguir, disponibilize a bd e descreva o que pretende atingir


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    NEWTONPELUZO
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 29/11/2012

    Selecionar todos os registros filtrados no formulário Empty Selecionar todos os registros filtrados no formulário

    Mensagem  NEWTONPELUZO 28/1/2013, 23:19

    Alexandre, obrigado pela atenção

    Tenho um formulário com 03 combos para selecionar dados de minha tabela principal.Ao preencher as combos clico em um botão que atualiza as informações do formulário que está no modo "varios ítens" e são carregadas as informações solicitadas pelas combos.
    Vamos supor que ao atualizar as informações, foi retornado 10 linhas de informações.
    No meu projeto eu preciso de marcar a linha desejada, informar a data de emissão e de vencimento em campo não acoplado e clicar em um botão que chamo de "fechar compra" e um numero é gerado e a compra é flegada como "fechada".

    A ajuda que preciso é que neste caso se eu precisar fechar todas as compras, eu tenho que clicar na primeira linha e fechar depois na 2ª e fechar, depois na 3ª fechar ..... e assim por diante. Tem alguma forma de selecionar todas as linhas e em um click no botão "fechar compra" e o código é executado em todas as linhas selecionadas.

    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Selecionar todos os registros filtrados no formulário Empty Re: Selecionar todos os registros filtrados no formulário

    Mensagem  Alexandre Neves 29/1/2013, 16:34

    "fechar compra" é tão genérico.
    Para obter os registos do formulário dentro dum recordset, utilize a propriedade recordsetclone


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    NEWTONPELUZO
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 29/11/2012

    Selecionar todos os registros filtrados no formulário Empty selecionar todos os registros filtrados no formulário

    Mensagem  NEWTONPELUZO 14/2/2013, 03:00

    Tentarei ser mais objetivo e claro.

    Tenho um formulário com 03 combos para selecionar dados de minha tabela principal.Ao preencher as combos clico em um botão que atualiza as informações do formulário que está no modo "varios ítens" e são carregadas as informações solicitadas pelas combos.

    Em cada linha filtrada pelas combos tem um campo que chamo de "fechado".Tenho um botão que se chama "fecha compra", que ao clicar no mesmo executa o código abaixo:

    private sub fecha_compra_click()

    me.nrpedido = [tipo_de_compra] & [empresa] & [dt_leitura] & [vencimento]
    me.fechado = true

    end sub

    Até ai tudo bem, mas quando tenho vários registros tenho que marcar a linha e clicar no botão "fecha compra" , marcar a segunda linha e clicar no botão "fecha compra" e assim por diante.

    Gostaria de saber se vc pode me ajudar a criar um código do tipo "marcar tudo" e ao clicar no botão "fecha compra" o código pretendido será executado em todos os registros selecionados.

    Espero ter sido mais claro agora. De qualquer forma obrigado pela atenção!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Selecionar todos os registros filtrados no formulário Empty Re: Selecionar todos os registros filtrados no formulário

    Mensagem  Alexandre Neves 17/2/2013, 20:58

    Boa noite,
    Se disponibilizar a bd para experimentar soluções


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    NEWTONPELUZO
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 29/11/2012

    Selecionar todos os registros filtrados no formulário Empty Agradecimento - mover cursor para proximo registro (fechar compra)

    Mensagem  NEWTONPELUZO 28/8/2013, 03:08

    Alexandre/Criquio

    Muito obrigado pela atenção, fiquei muito envolvido no projeto que me esqueci de agradecer pela boa vontade em ajudar. Após  estudar mais percebi que bastava eu colocar o código Me.Form.Recordset.MoveNext  para ele mover o cursor para o próximo registro, e caso eu queira executar o comando clico no botão "fechar compra".


               me.nrpedido = [tipo de compra] & [empresa] & [dt leitura] & [vencimento]
               me.fechado = true

               On Error Resume Next
               Me.Form.Recordset.MoveNext
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Selecionar todos os registros filtrados no formulário Empty Re: Selecionar todos os registros filtrados no formulário

    Mensagem  Alexandre Neves 28/8/2013, 09:12

    Bom dia,
    Lembre-se dar o tema por "Resolvido"
    Dê retorno no outro tema aberto (http://maximoaccess.forumeiros.com/t11853-executar-um-codigo-para-varios-registros-filtrados-no-formulario#92731)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Selecionar todos os registros filtrados no formulário Empty Re: Selecionar todos os registros filtrados no formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 3/5/2024, 01:41