MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Criar formulário folha de dados com subformulario vinculado do tipo folha de dados também.

    avatar
    harkanun
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 04/05/2011

    Criar formulário folha de dados com subformulario vinculado do tipo folha de dados também. Empty Criar formulário folha de dados com subformulario vinculado do tipo folha de dados também.

    Mensagem  harkanun 28/8/2014, 14:26

    Bom dia aos caros amigos!

    Por favor, peço humildemente uma ajuda a todos vocês.


    --- Considerações Iniciais

    - Tenho duas tabelas, uma está populada e a outra está vazia;

    - A Tabela “Matricula” possui os dados dos alunos, como por exemplo o RA (CODRA) e o Curso (CODCUR)

    - A Tabela “Frequência” não possui dados, porem contem os mesmos campos para relacionamento com a Tabela Matricula mas contem o campo Total de Faltas (TOTALFALTAS).

    - O que eu preciso fazer é desenvolver um formulário no modo folha de dados que listas todos os alunos (Tabela Matricula) e que contenha na listagem o campo Total de Faltas (Tabela Frequencia – Campo TotalFaltas).

    - Ao acessa o formulário será listado todos os alunos e o campo total de faltas para que o usuário possa digitar as faltas dos alunos, ao digitar as faltas o sistema irá gravar apenas os alunos que tiveram faltas na tabela frequência.

    --- Qual é o meu problema:

    - Consegui desenvolver o formulário folha de dados com subformulario vinculado do tipo folha de dados também, mas ao carregar o formulário para cada linha é apresentado o subformulario com o sinal de + ao clicar ele expande pra que seja digitado o valor do total de faltas.

    - Gostaria da ajuda de como posso criar o formulário de modo que o campo total de faltas apareça diretamente no formulário principal sem está agrupado, ou seja, com o sinal de +

    - Ou é possível criar um formulário de outra forma de modo que seja listados todos os alunos e ao digitar o total de faltas esses alunos sejam gravados na tabela de frequência.


    Eu sei que poderia criar um campo de total de faltas na tabela de matricula, porem não posso, pois tenho que ter o controle mensal das frequência, por esse motivo achei melhor criar a tabela de frequência e nela só incluir os alunos que tiveram faltas em um determinado mês.


    Agradeço a atenção de todos e aguardo retorno.

    Tenham todos um bom dia.
    avatar
    biaterra
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 133
    Registrado : 29/10/2013

    Criar formulário folha de dados com subformulario vinculado do tipo folha de dados também. Empty Re: Criar formulário folha de dados com subformulario vinculado do tipo folha de dados também.

    Mensagem  biaterra 2/9/2014, 19:11

    disponibilize o bd para análise.

      Data/hora atual: 27/4/2024, 12:58