MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consulta com mais de 1 critério em ListBox / Gerar em Outra ListBox

    Fabricia
    Fabricia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 27/08/2014

    Consulta com mais de 1 critério em ListBox / Gerar em Outra ListBox Empty Consulta com mais de 1 critério em ListBox / Gerar em Outra ListBox

    Mensagem  Fabricia 8/9/2014, 12:39

    Pessoal estou com um caso não resolvido. Preciso realizar uma consulta em VBA que liste somente os dados de acordo com critérios em consulta.

    Tenho um formulário com duas ListBox:

    1ListBox= gera resultado de consulta de acordo com critério de uma Combox
    2ListaBox= preciso gerar a consulta conforme seleção de dois critérios(Nível/Indicador)

    O código está na seguinte forma com um critério:

    2ListaBox.RowSource = "SELECT Nota, Resultado FROM Con_Nota WHERE Indicador Like '*" & 1ListBox & "*' Order By Indicador;"


    Como utilizo mais de um critério?


    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    Consulta com mais de 1 critério em ListBox / Gerar em Outra ListBox Empty Re: Consulta com mais de 1 critério em ListBox / Gerar em Outra ListBox

    Mensagem  formiga10x 8/9/2014, 13:05

    2ListaBox.RowSource = "SELECT Nota, Resultado FROM Con_Nota WHERE Indicador & SegundoCriterio Like '*" & 1ListBox & "*' Order By Indicador;"


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    Fabricia
    Fabricia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 27/08/2014

    Consulta com mais de 1 critério em ListBox / Gerar em Outra ListBox Empty Consulta com mais de 1 critério em ListBox / Gerar em Outra ListBox

    Mensagem  Fabricia 8/9/2014, 13:20

    Colega eu já havia tentado essa forma, mais não deu certo, ele pesquisa todos os registros com o Segundo critério, eu preciso filtrar somente dados com o primeiro critério(Indicador) e que identifique o nivel desse critério e me defina a listagem.

    2ListBox.RowSource = "SELECT Nota, Resultado FROM Con_Nota WHERE Indicador & Nível Like '*" & 1ListBox & "*' Order By Indicador & Nível;
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    Consulta com mais de 1 critério em ListBox / Gerar em Outra ListBox Empty Re: Consulta com mais de 1 critério em ListBox / Gerar em Outra ListBox

    Mensagem  formiga10x 8/9/2014, 13:51

    Veja quando tenho de filtrar um resultado com mais de 1 critério uso a cláusula AND

    Ex:

    Me.lstBusca.RowSource = "Select CodServico,DataPrevisao,Usuario,TipoEquipamento,Departamento,Empresa,Status From " & _
    "tblServico Where Usuario Like '*" & Me.txtBuscar.Text & "*' and tblServico.Empresa = cboEmpresa and tblServico.Status = 'ATIVO'"


    2ListaBox.RowSource = "SELECT Nota, Resultado FROM Con_Nota WHERE Indicador Like '*" & 1ListBox & "*'  and Ativo = " & xxx &" Order By Indicador"


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes

    Conteúdo patrocinado


    Consulta com mais de 1 critério em ListBox / Gerar em Outra ListBox Empty Re: Consulta com mais de 1 critério em ListBox / Gerar em Outra ListBox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 00:50