MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]duvidas para somar campos

    avatar
    davisinega
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 25/03/2011

    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty duvidas para somar campos

    Mensagem  davisinega Seg 28 Mar 2011, 05:29

    Boa noite pessoal!

    olha eu tenho formulario Lotes com os campos emprendimento. quantidade,restante mais no formualrio principal tem o cadastro de clientes como o nome empreendimento e o campo unidades vendidas para o cliente. quero colocar o campo unidades vendidas do formualrio cliente também no formulario lotes e que ja apareça neste formulario somando a quantidade de lotes vendidos (isso é para cada cliente tem o nome do empreendimento que comprou e unidades vendidas) como faço isso meu Deus!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  criquio Seg 28 Mar 2011, 13:44

    Isso vai depender de como está a estrutura do seu aplicativo. Se tiver um campo comum entre as unidades vendidas, seria algo assim:

    =DCount("*", "NomeTabela", "CampoCódigo=" & [Código])

    Isso seria na origem do campo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    davisinega
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 25/03/2011

    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty obs criquio

    Mensagem  davisinega Seg 28 Mar 2011, 16:38

    criquio com seria? por exemplo no Formulario embreendimento tem (campo)Vendidos e no principal tem (campo) Vendidos, só que o que digitar em vendidos em formulario Principal tem que ser somado e mostrato esse total do campo em vendidos no formualrio empreendimento isso de varios cliente no mesmo empreendimento. me explique pois não sou Expert como Sr no Assunto.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  criquio Seg 28 Mar 2011, 16:59

    Você já tem a soma no formulário 1? Se tiver, coloque assim no campo do formulário 2:

    =Forms!NomeDoFormulário!NomeDoCampoSomaDoForm1

    Quando abrir o form 2, o form 1 precisa estar aberto, senão não captura o valor.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    davisinega
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 25/03/2011

    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Mestre criquio

    Mensagem  davisinega Seg 28 Mar 2011, 20:07

    não tenho essa soma no form1? tem que ter la também?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  vieirasoft Seg 28 Mar 2011, 20:28

    Quando o Criquio diz form1 está a referir-se ao form principal e o form 2 será o form empreendimento.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  Convidado Seg 28 Mar 2011, 21:30

    suas tabelas estão relacionadas? Pode tentar este na fonte do controle do campo que vc quer a somatória: =SeImed(ÉNulo([CódigoDaSuaTabela]);Nulo;DSoma("[Vendidos]";"Principal";"[ CódigoDaSuaTabela]=" & [CódigoDaSuaTabela]))]))
    avatar
    davisinega
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 25/03/2011

    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Meus amigos aqui esta o db tem como fazer?

    Mensagem  davisinega Ter 29 Mar 2011, 18:46

    olha estou anexado o arquivo eu quero que o valor de unidades vendidas para o cada cliente de determinado empreendimento seja somado e colocado o total de cada empreendimento no campo unidades vendidas em empreendimento.

    http://www.4shared.com/file/tQnnSdZY/formato20111.html
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  Convidado Ter 29 Mar 2011, 19:23

    olá amigo, vc quer a somatório das unidades vendidas no formulário empreendimentos e qual a tabela que vc alimenta com essas unidades vendidas e o campo tem o mesmo nome, ou seja, tamb´´em chama-se unidades vendidas?
    avatar
    davisinega
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 25/03/2011

    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty isso betogivoni

    Mensagem  davisinega Ter 29 Mar 2011, 19:29

    betogivoni isso mesmo o bd esta no link que coloquei.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  Convidado Ter 29 Mar 2011, 22:54

    oi davisinega, me diga uma coisa, vc tem um formulário chamado cadastro de empreendimento e dentro desse formulário vc tem um campo unidades e outro unidadesvendidas, vc quer somar as unidades de cada empreendedor nesse campo unidadesvendidas ou é de uma tabela chamada principal, se for pra somar dessa tabela principal esse form cadastro do empreendedor é só para efeito de consulta?
    avatar
    davisinega
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 25/03/2011

    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty amigo betogivon

    Mensagem  davisinega Ter 29 Mar 2011, 23:04

    amigo é isso mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  Convidado Qua 30 Mar 2011, 02:12

    olá amigo davisinega, desculpe a demora é que a máquina onde está instalada o office 2007 deu problema e tive de importar para o 2003, fiz algumas mudanças no seu bd, criei um cadastro separado para as empreendedoras, onde vc entra com as unidades incicais, o a tabela principal continua com as mesmas característica, ou seja não mexi nela, coloquei um formulário com alguns campos para o teste, vc deve ter ai o que foi criado incialmente, não é? Quando vc for substituir o seu pelo que eu coloquei pra teste vc tira os códigos existente nesse aqui e cola no seu e o form Cadastro de Empreendimento será p/ sua consulta, vc faz o teste pra ver se é assim mesmo que vc quer.

    http://www.4shared.com/document/OOdSLHkr/formato2003.html


    Última edição por betogivoni em Qua 30 Mar 2011, 03:30, editado 1 vez(es)
    avatar
    davisinega
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 25/03/2011

    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty valeuuuuu era assim mesmo vc e dez não é 1000

    Mensagem  davisinega Qua 30 Mar 2011, 03:21

    betogivon valeu mano era assim obrigado professor! eu amo esse forum cada dia mais. obrigado Mestre betogivon!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  Convidado Qua 30 Mar 2011, 03:28

    [TópicoResolvido]legal amigo, estamos aprendendo juntos, um forte abraço e sucesso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  Convidado Qua 30 Mar 2011, 03:37

    amigo criquio, vc está por ai, como faço para fechar 1 topico?


    Última edição por betogivoni em Qua 30 Mar 2011, 14:15, editado 1 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  JPaulo Qua 30 Mar 2011, 11:41

    Basta pressionar o botão [Resolvido] que se encontra na parte de baixo quando você está a responder.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]duvidas para somar campos Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]duvidas para somar campos Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]duvidas para somar campos Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  Convidado Qua 30 Mar 2011, 12:57

    olá JPaulo, mas eu ainda não vi esse botão disponibilizado pra mim amigo, o meu navegador é o mozila, tem algo haver?.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  vieirasoft Qua 30 Mar 2011, 13:04

    No meu aparece. Na caixa na qual digita o título do tópico aparece o botão. Conferi no Mozzila
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  Convidado Qua 30 Mar 2011, 13:09

    estranho amigo vieira, examinei bastante e não encontrei, esse botão fica a todo momento disponivel?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  vieirasoft Qua 30 Mar 2011, 13:10

    Se clicar encima do Editar, ou fazer um novo post fica disponível.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  Convidado Qua 30 Mar 2011, 13:22

    sinceramente não sei então o que acontece amigo, pois os botões disponíveis para mim são: esconder/ ver os smileys, guia do BBcode, selecionar, enviar arquivo, pré-visualizar e enviar, deixa eu lhe perguntar outra coisa se eu quiser postar 1 foto minha no fórum fica dispnível alguma opção? Pois já procurei em todos os lugares e também não vi opção nenhuma para essa questão


    Última edição por betogivoni em Qua 30 Mar 2011, 20:48, editado 1 vez(es)
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  vieirasoft Qua 30 Mar 2011, 13:27

    Você acabou de fazer um post. Se clicar no botão Editar desse post, vai aparecer mais abaixo:

    Anexar Arquivo

    Comentário

    Opções de Mensagem

    Modificar o Título do Tópico e o Botão Resolvido

    Quanto à foto, no seu perfil de utilizador pode colocar, mas não altera ou favorece qualquer opção.

    Última sugestão - O Mozilla é um óptimo navegador, mas experimente o Google Chrome que vale a pena
    Almeida
    Almeida
    Admin Designer
    Admin Designer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 32
    Registrado : 03/11/2009

    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  Almeida Qua 30 Mar 2011, 13:41

    Caros colegas;

    O botão [Resolvido] só está disponivel ao Usuário que abre o tópico e aos Moderadores.

    Esta modalidade tem uma razão, já viram o que era o Usuário xpto abrir um tópico e qualquer pessoa daria o mesmo por Resolvido (Fechado) ?

    Abraço

    Tania Almeida
    Admin/Designer
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  Convidado Qua 30 Mar 2011, 13:46

    então está explicado, pois já ia perguntar ao amigo vieira se estávamos falando a mesma língua,rsrsrs, pois já procurei de todas as formas e não achei


    Última edição por betogivoni em Qua 30 Mar 2011, 14:14, editado 1 vez(es)
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  vieirasoft Qua 30 Mar 2011, 13:50

    Sem dúvida, nem reparei que o tópico pertencia a outro colega. As minhas desculpas.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]duvidas para somar campos Empty Re: [Resolvido]duvidas para somar campos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 15:09