MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Abrir 2 formulários e definir o que ficará em primeiro plano.

    Marcos Minoru
    Marcos Minoru
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 88
    Registrado : 22/08/2014

    [Resolvido]Abrir 2 formulários e definir o que ficará em primeiro plano. Empty [Resolvido]Abrir 2 formulários e definir o que ficará em primeiro plano.

    Mensagem  Marcos Minoru 9/9/2014, 19:35

    Galera, parece simples, mas estou quebrando a cabeça com isso...
    Vamos lá

    Quando abro um formulário (Form1), no evento "Ao Abrir" está definido pra abrir outro formulário (Form2).
    O problema: quero que o Form2 abra na frente do Form1, em primeiro plano. Já mudei o comando pra tudo quanto é evento do Form1, e nada...

    Tenho um botão no Form1 para abrir esse Form2 também. Clicando nele abre normalmente o Form2 na frente. Inclusive, cheguei a colocar no evento Ao Abrir do Form1 pra clicar nesse botão! haha
    Mas incrível que clicando manualmente nesse botão o bendito Form2 abre na frente e mandando via comando não!



    Achei que iria ser fácil achar uma solução pesquisando, por ser algo simples. Não sei se não utilizei a palavra chave correta, mas não achei nenhuma solução.


    Última edição por marcosminoru em 12/9/2014, 06:17, editado 1 vez(es)
    XPTOS
    XPTOS
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 601
    Registrado : 20/01/2014

    [Resolvido]Abrir 2 formulários e definir o que ficará em primeiro plano. Empty Re: [Resolvido]Abrir 2 formulários e definir o que ficará em primeiro plano.

    Mensagem  XPTOS 9/9/2014, 21:23

    Nas propriedades ache:popup e marca SIM.
    Ache janela restrita e marca como SIM.
    veja se funciona...
    Marcos Minoru
    Marcos Minoru
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 88
    Registrado : 22/08/2014

    [Resolvido]Abrir 2 formulários e definir o que ficará em primeiro plano. Empty Re: [Resolvido]Abrir 2 formulários e definir o que ficará em primeiro plano.

    Mensagem  Marcos Minoru 10/9/2014, 01:15

    Não funciona...
    Já experimentei alterar essas propriedades também.

    É estranho que como está no evento Ao Abrir do Form1, o Form2 deveria abrir por cima.
    Na realidade eu resolvi já o problema de outra forma. Como esse Form1 vai abrir logo após uma tela de login, então coloquei pra abrir direto o Form1 e Form2:
    DoCmd.openForm "Form1"
    DoCmd.openForm "Form2"

    Desta forma ele respeita o ordem, como o Form2 foi o último a ser aberto ele fica à frente.
    Porém, caso não tivesse essa minha tela de login pra chamar os 2 forms, fica a curiosidade de como faria pra resolver...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abrir 2 formulários e definir o que ficará em primeiro plano. Empty Re: [Resolvido]Abrir 2 formulários e definir o que ficará em primeiro plano.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 11:21