MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes

    avatar
    infformax
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 29/05/2013

    [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes Empty [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes

    Mensagem  infformax 18/9/2014, 15:06

    bom dia

    Estou com uma duvida e se possivel gostaria da ajuda de voces.

    Estou fazendo um projeto para atendimento a lanches.


    apos terminar o pedido o cliente tem (duas) impressoras fiscais, onde ele pede no sistema (antigo) que imprima uma via para a cozinha e em seguida ja sai uma via para ele.

    Ele quer que faca isso no access, ou seja, ao terminar o pedido ele clica num botao e imprime uma via para impressora(cozinha) e uma via para a impressora(recepcao)

    Detalhe: na cozinha so vai uma impressao de lanches e na recepcao sai o pedido completo.

    se puderem ajudar agradeco
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes Empty Re: [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes

    Mensagem  rdrck 18/9/2014, 16:37

    Olá Inffo,
    Dê uma olhada, talvez ajude.

    http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto47.asp


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    infformax
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 29/05/2013

    [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes Empty Re: [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes

    Mensagem  infformax 18/9/2014, 18:27

    na verdade o que preciso é algo assim:

    eu nao sei como que o programa antigo que ele faz, pois sai mais ou menos assim:

    - quando ele termina o pedido ele pede para imprimir, ele tem uma impressora no balcao e outra na cozinha estas impressoras de cupom.

    - ai sai assim:

    ***impressora balcao

    dados do cliente
    endereco

    1 x tudo 5,50
    1 x salada 5,00
    2 refrigerantes 6,00

    total 16,50




    ***impressora cozinha

    dados do cliente
    endereco


    1 x tudo
    1 x salada

    esses 2 pedidos saem juntos, cada um na sua impressora.

    obrigado

    avatar
    infformax
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 29/05/2013

    [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes Empty Re: [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes

    Mensagem  infformax 21/9/2014, 18:46

    pessoal boa tarde, mas ninguem tem uma dica sobre a minha duvida?

    obrigado
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes Empty Re: [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes

    Mensagem  rdrck 22/9/2014, 12:51

    Ainda não testei, mas uma forma simples pode ser definir uma impressora para o relatório.

    1 - Crie os 02 relatórios para impressão, o que tem os dados do balcão e o que tem os dados da cozinha;
    2 - Abra os 02 relatórios no modo design e, na guia Configurar Página (parte superior do access), clique no botão Configurar Página e, na guia Página, selecione "Usar impressora específica" e escolha a impressora respectiva para cada relatório;
    3 - No seu botão de imprimir o pedido, coloque o código para imprimir os 02 relatórios.

    Desta forma, creio que cada um sairá na sua respectiva impressora.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    infformax
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 29/05/2013

    [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes Empty Re: [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes

    Mensagem  infformax 27/9/2014, 13:24

    bom dia Roderick, nao respondi antes por nao ter ido ainda no cliente, a ideia que voce me passou é perfeita.

    Testei em impressoras jato de tinta uma ligada no meu micro e outra em rede, como se fosse uma balcao e outra cozinha, ficou certinho.

    so que no cliente "nao sei o porque" que sao impressoras fiscais essas menores, e a padrao esta para a cozinha. Quando indico no relatorio do balcao que é para ir para ela e clico no ok, da a impressao que tudo vai dar certo, mas se eu voltar no relatorio de novo e ver para onde esta apontada ela volta para a padrao. ai configuro de novo para ir para o balcao, e clico no ok novamente.

    fiz o teste, mas "infelizmente" vai as duas vias para a cozinha.

    se puder ajudar eu agradeco
    rdrck
    rdrck
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 11/03/2014

    [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes Empty Re: [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes

    Mensagem  rdrck 29/9/2014, 12:39

    Você configura a impressora em cada relatório, no "Usar impressora específica" e, mesmo assim, um dos relatórios é desconfigurado? Isso é estranho.
    Só existem essas 02 impressoras instaladas? Se houver outras, como uma jato de tinta normal, por exemplo, tente colocar essa outra como impressora padrão, pelo Windows, pra que não fique nenhuma das 02 menores como padrão.
    Veja no que dá.


    .................................................................................
    Meu Programa / OS:
    Access 2010 - Windows 10.
    avatar
    infformax
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 29/05/2013

    [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes Empty Re: [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes

    Mensagem  infformax 29/9/2014, 15:08

    bom dia

    entrei no relatorio da cozinha e fui no configurar como vc disse e troquei a impressora setando para ir para a cozinha.
    salvei

    entrei no relatorio da recepcao e fui no configurar como vc disse e troquei a impressora setando para ir para a recepcao.
    salvei

    criei um botao passando as duas impressoes

    qdo clico no no botao, as duas relacoes vai para a cozinha.

    detalhe: a impressora da cozinha é a que esta como padrao(nao sei se ajuda)

    se eu voltar no relatorio da recepcao e for na configuracao ela nao esta para a recepcao, esta informada para imprimir na padrao, e esta padrao é a da cozinha.

    obs:so tem essas 2 impressoras de cupom instaladas

    obrigado

    avatar
    infformax
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 29/05/2013

    [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes Empty Re: [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes

    Mensagem  infformax 26/11/2014, 23:24

    ok

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes Empty Re: [Resolvido]imprimir relatorios em seguida para duas impressoras em locais diferentes

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 00:05