MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Busca de informações através de formulário + consulta + subformulário

    avatar
    Eduardo Tabalipa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 30/03/2011

    [Resolvido]Busca  de informações através de formulário + consulta + subformulário Empty [Resolvido]Busca de informações através de formulário + consulta + subformulário

    Mensagem  Eduardo Tabalipa 1/4/2011, 05:40

    Boa noite,

    Meu nome é Eduardo e sou novato.
    Bom, tenho um banco de dados com uma tabela com muitas informações.
    1°fiz uma tabela com 5 campos
    2°fiz um formulário para que o usuário possa usar como ferramenta de busca e filtro de informações.
    3°dentro deste formulário, além de cinco campos de busca que servirão como filtro (numero do doc, data da info, data de armazenamento, tipo do doc e pessoa que o esta arquivando) coloquei um subformulário que mostrará as informações da tabela já filtradas.
    4°para fazer isso acontecer, fiz uma consulta baseada na tabela que tem os 5 campos e usa como critério de filtro qualquer coisa que for escrita nos 5 campos do formulário e,para mostrar isso no subformulário, os campos (mesmos 5) do formulário estão vinculados a esta consulta.

    Em teoria deveria funcionar... mas na pratica não esta funcionando. Acho que pode ser algum problema de sintaxe dos argumentos na consulta. Quando faço rodar, onde deveria aparecer as informações selecionadas aparece "NAME?"

    Alguém tem alguma ideia melhor?

    Ah... até pensei em fazer com módulos, mas como sou iniciante nao sabia como fazer para que, a medida que o usuário colocasse em algum campo de busca um novo argumento (sem necessariamente mudar os outros), ele fizesse apenas uma "refiltragem"...

    Desde já muito obrigado,

    Eduardo Tabalipa
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Busca  de informações através de formulário + consulta + subformulário Empty Re: [Resolvido]Busca de informações através de formulário + consulta + subformulário

    Mensagem  vieirasoft 1/4/2011, 10:49

    Bom dia Eduardo e seja bem vindo

    Não anda aí muita confusão para uma coisa simples? Por exemplo um campo que filtre o Nº Doc e preenche-se todos os outros não seria bem mais simples do que 5 campos filtro, ligados a uma consulta e não sei mais o quê?

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Busca  de informações através de formulário + consulta + subformulário Empty Re: [Resolvido]Busca de informações através de formulário + consulta + subformulário

    Mensagem  vieirasoft 5/4/2011, 11:24

    Então Eduardo, perdeu-se ou resolveu? Agradecemos o seu feedback.
    avatar
    Eduardo Tabalipa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 30/03/2011

    [Resolvido]Busca  de informações através de formulário + consulta + subformulário Empty Re: [Resolvido]Busca de informações através de formulário + consulta + subformulário

    Mensagem  Eduardo Tabalipa 12/4/2011, 05:16

    Olá, desculpe a demora pra responder! então, na verdade, a ferramenta que me foi solicitada criar, devido à quantidade de informações, exige que se tenha mais de um campo de busca mesmo pois por exemplo. Se eu buscar por usuário apenas, mesmo assim haverá muitas informações. E o objetivo é fazer uma ferramenta de busca rápida. Consegui uma outra opção de resposta com um antigo professor, dentro da linha de raciocínio que explicitei na pergunta. Mas agora não está dando certo pois acho que, como quero que busque através de qualquer coisa que seja escrita e estou usando na busca "*" & nome do campo de busca & "*", ele pode estar dando problema com o "*". Bom, mas independentemente disso. Muito obrigado pela ajuda e pela iniciativa de montar um site com Fóruns como este! Se tiver mais alguma idéia, agradeço!

    Abraço

    Eduardo Tabalipa

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Busca  de informações através de formulário + consulta + subformulário Empty Re: [Resolvido]Busca de informações através de formulário + consulta + subformulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 07:12