MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Condição que muda o preenchimento do campo automático

    avatar
    ADMILSON
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 22/09/2014

    [Resolvido]Condição que muda o preenchimento do campo automático Empty [Resolvido]Condição que muda o preenchimento do campo automático

    Mensagem  ADMILSON 18/11/2014, 23:38

    Boa noite a todos

    Tenho m cadastro de funcionários onde nele tenho um campo que chamo de "situação" onde a cada cadastro novo ele já vem preenchido como "Trabalhando" e no mesmo cadastro tenho outro campo que chamo de "Data de demissão", preciso de uma condição que faça o seguinte, quando eu preencher o campo Data de demissão o outro campo "Situação" mudará automaticamente para (Demitido).

    Desde já agradeço a atenção de todos e espero que consigam me ajudar com este problema.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Condição que muda o preenchimento do campo automático Empty Re: [Resolvido]Condição que muda o preenchimento do campo automático

    Mensagem  criquio 19/11/2014, 03:36

    Use Formatação condicional nesse campo aonde irá o DEMITIDO utilizando expressão.

    Seimed(CampoData<>"";"Demitido";"Trabalhando")

    Mas eu acho esse campo desnecessário na tabela. Se o campo data demissão está vazio, então a pessoa está trabalhando. Se o campo data demissão tiver a data de demissão, então o fulano foi demitido. Assim sendo esse campo aonde quer escrever demitido se torna desnecessário e fica só ocupando espaço e contribuindo para o banco esgotar sua capacidade mais cedo.

    Você pode ter o campo apenas no formulário e/ou relatório com intuito único de destacar que o fulano foi demitido. Para isso, basta usar formatação condicional conforme citei no início. Assim não ocupa espaço no banco.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    ADMILSON
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 22/09/2014

    [Resolvido]Condição que muda o preenchimento do campo automático Empty Condição que muda o preenchimento do campo automático

    Mensagem  ADMILSON 24/11/2014, 21:00

    Desculpe por não ter respondido antes, pois estava viajando.

    Preciso desta condição no cadastro e não no formulário, vou explicar no campo onde onde tenho a opção demitido e trabalhando tem também afastado; de férias; emprestado; licença maternidade; etc... no cadastro tem uma caixa de combinação onde seleciono a opção desejada, o meu problema é o seguinte, não quero correr o risco de colocar a data de demitido e no campo de situação dizer que o funcionário esta trabalhando ou de férias e ou afastado e quem sabe emprestado. Quero colocar a data de demissão e neste campo aparecer sem que eu selecione o nome "demitido".

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Condição que muda o preenchimento do campo automático Empty Re: [Resolvido]Condição que muda o preenchimento do campo automático

    Mensagem  criquio 24/11/2014, 22:36

    Você pode colocar no evento "Após atualizar" do campo:

    Código:
    If Not IsNull(Me.CampoDaData) Then
        Me.NomeDoOutroCampo = "Demitido"
    End If


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    ADMILSON
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 22/09/2014

    [Resolvido]Condição que muda o preenchimento do campo automático Empty Resolvido - Condição que muda o preenchimento do campo automático

    Mensagem  ADMILSON 26/11/2014, 22:02

    você é o cara!


    É isso ai deu certinho, exatamente o que eu precisava, Obrigado!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Condição que muda o preenchimento do campo automático Empty Re: [Resolvido]Condição que muda o preenchimento do campo automático

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 06:08