MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Inserção automática de informação

    avatar
    lourivalzl
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 22/10/2014

    Inserção automática de informação Empty Inserção automática de informação

    Mensagem  lourivalzl 7/12/2014, 12:21

    Olá a todos! Há dias venho quebrando a cabeça para montar um BD onde num determinado consultório, a pessoa digita o código do tratamento e no campo valor seja exibido automaticamente o preço que já foi cadastrado em outra tabela. Ex: no campo Tratamento eu digito o código 110 e gostaria que no campo Valor, informasse o preço do tratamento automaticamente.

    Já revirei a internet e aqui no fórum uma solução, achei semelhante mas não que resolva o meu caso.

    Obs. Tenho 500 tipos de tratamentos e cada um com preço diferenciado.

    Agradeceria quem pudesse esclarecer... (uso o access 2010)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Inserção automática de informação Empty Re: Inserção automática de informação

    Mensagem  criquio 7/12/2014, 13:21

    Olá, seja bem vindo ao fórum!

    Há vários tópicos resolvidos no fórum e deveriam servir para adaptar, já que o sistema de pesquisa é igual, só alterando os nomes dos elementos envolvidos, tais como os que citei acima: nomes de campos, da tabela, etc.

    Como está tentando fazer isso? Poste os códigos que está utilizando, informando em que evento está utilizando-os e os nomes dos campos envolvidos, tanto do que digita a procura no formulário quanto os campos da tabela que devem ser retornados e também nome da tabela.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    lourivalzl
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 22/10/2014

    Inserção automática de informação Empty Ja tentei de tudo

    Mensagem  lourivalzl 9/12/2014, 21:47

    Boa noite, depois de dias quebrando a cabeça acabei resolvendo pedir ajuda. Preciso fazer um BD para um consultório dentário, tudo estava indo certo quando começou a disparar erros de relacionamentos. Quando tenho alimentar dados, o Access informa que não há relações, faço a relação e ele persiste, outra dúvida foi que postei acima, sobre buscar informações e preencher campos automáticos depois de informar o código do tratamento (procedimento) --- peço encarecidamente uma ajuda, pois minha pouca experiência está me fazendo ficar louco...rs

    estou disponibilizando o link do meu banco para que alguém possa me orientar...obrigado

    https://www.dropbox.com/s/pefa1hw3ak4ciue/bd.accdb?dl=0

    Conteúdo patrocinado


    Inserção automática de informação Empty Re: Inserção automática de informação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 13:53