MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    buscar dados automatico de registros cadastrados anteriormente

    avatar
    dimi.anes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 08/12/2014

    buscar dados automatico de registros cadastrados anteriormente Empty buscar dados automatico de registros cadastrados anteriormente

    Mensagem  dimi.anes 8/12/2014, 17:27

    Boa Tarde a todos.

    Sou novo aqui e também em trabalhar com access, mas gostaria de uma ajuda se possível. segue abaixo minha duvida
    Fiz um banco de dados onde o nome da tabela é "Consulta"
    O nome do formulario é "Digitação"
    No formulário tem campos como "Nome do Cliente" , "Endereço" , "Produto" , "Numero de ordem de serviço" .
    Criei mais um campo chamado de "Ordem de Serviço anterior".
    É possivel fazer algum código onde se em um registro já estiver lançado os dados "Nome do Cliente" , "Endereço" , "Produto" , "Numero de ordem de serviço" se eu criar um novo registro e ao lançar o "numero de ordem de serviço" no campo "ordem de serviço anterior" puxe automatico os campos  "Nome do Cliente" , "Endereço" , "Produto" correspondentes a esse registro ?

    obrigado
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    buscar dados automatico de registros cadastrados anteriormente Empty Re: buscar dados automatico de registros cadastrados anteriormente

    Mensagem  criquio 8/12/2014, 18:59

    Olá, seja bem vindo ao fórum!

    Em primeiro lugar, quero te sugerir a leitura desse pequeno artigo que aborda dicas para nomeação de controles de forma mais eficaz. Nomes de campos com espaço, por exemplo, podem causar dores de cabeças em determinadas situações.

    Em segundo lugar, você quer apenas visualizar esses dados dos registros anteriores ou quer gravá-los novamente? Gravá-los novamente é desnecessário e só ocupa espaço no banco. Se a ideia é apenas exibi-los, faça uma pesquisa por DLookup no fórum. Há bastante tópicos resolvidos sobre o assunto. Se ainda tiver dúvidas, poste as formas que está tentando fazê-lo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    dimi.anes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 08/12/2014

    buscar dados automatico de registros cadastrados anteriormente Empty Re: buscar dados automatico de registros cadastrados anteriormente

    Mensagem  dimi.anes 9/12/2014, 19:16

    Criquio

    Obrigado pela ajuda já alterei os campos e retirei os espaços.
    Tentei com o código abaixo no campo após atualizar porém ao digitar o valor no campo "ordemdeservicoanterior" não acontece nada

    cód

    Me.NOMECLIENTE = DLookup("NOMECLIENTE", "CONSULTA", "ORDEMDESERVICO='" & Me.ORDEMDESERVICO & "'")

    o que pode ser? estou no caminho certo ?

    obrigado
    avatar
    dimi.anes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 08/12/2014

    buscar dados automatico de registros cadastrados anteriormente Empty Re: buscar dados automatico de registros cadastrados anteriormente

    Mensagem  dimi.anes 12/12/2014, 13:35

    Alguma ajuda ? Por favor....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    buscar dados automatico de registros cadastrados anteriormente Empty Re: buscar dados automatico de registros cadastrados anteriormente

    Mensagem  Convidado 12/12/2014, 13:41

    Boa tarde,

    Para poder dar um help, poste aqui sua BD ou parte onde se encontra problema, fica mais facil.

    Abraço... Cool

    Conteúdo patrocinado


    buscar dados automatico de registros cadastrados anteriormente Empty Re: buscar dados automatico de registros cadastrados anteriormente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 01:44