MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Controle Rich text e/ou memorando vinculado a tabela "cortando" e/ou não aparece texto no formulário

    avatar
    paraoaltoeavante
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 12/04/2013

    [Resolvido]Controle Rich text e/ou memorando vinculado a tabela  "cortando" e/ou não aparece texto no formulário Empty [Resolvido]Controle Rich text e/ou memorando vinculado a tabela "cortando" e/ou não aparece texto no formulário

    Mensagem  paraoaltoeavante 16/1/2015, 22:52

    Olá, colegas, boa noite a todos! Estou desenvolvendo um bd para agilizar a elaboração e envio de correspondências em meu trabalho.

    Tenho um formulário vinculado a uma tabela (tblModelo) para cadastrar os modelos, onde tenho um campo "idModelo" autonumeração para identificação numérica do modelo; um campo texto "NomeOficio" para nomear o tipo da correspondência; e um campo memorando "CorpoOficio" para "colar" o texto das cartas que o pessoal mais utiliza;

    Tem uma tabela para cadastrar o endereço dos clientes (tblClientes); e uma tabela (tblAnual) que junta os dados dos clientes com os modelos de correspondências, onde tenho uma consulta "por Nome - contém" em um campo "Destinatário", onde o usuário digita um nome, e se já tiver algum registro cadastrado, a pessoa pode selecioná-lo, preenchendo os campos do endereço, ou, se não houver cadastro prévio, poderá fazer um novo cadastro; e uma combobox onde deve ser selecionado o modelo da correspondência a ser utilizado. O modelo tem que ter a opção de ser alterado, ou seja, não posso restringir a alteração do mesmo.

    O formulário para cadastrar os modelos funciona perfeitamente, ou seja, todos os dados digitados permanecem visíveis e inalterados tanto na tabela quanto no form. O problema está ocorrendo no form que reúne o cadastro dos clientes com o modelo da correspondência (frmtblAnual2), que está "cortando" os dados, quando se usa campo memorando RichText; ou simplesmente não aparece nada quando se usa o controle RTF2. Não entendo o que está ocorrendo, já que no frmtblModelo2 funciona perfeitamente.

    Para ilustrar o problema, posto em anexo o arquivo com o exemplo do bd utilizando o controle RTF2.ocx.

    Conto com a valorosa colaboração dos Srs. Desde já, muito agradecido e um ótimo fds a todos!

    Att,

    Evandro
    Anexos
    [Resolvido]Controle Rich text e/ou memorando vinculado a tabela  "cortando" e/ou não aparece texto no formulário AttachmentOficiosRTF2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (744 Kb) Baixado 12 vez(es)
    hiperjohn
    hiperjohn
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 06/06/2013

    [Resolvido]Controle Rich text e/ou memorando vinculado a tabela  "cortando" e/ou não aparece texto no formulário Empty Re: [Resolvido]Controle Rich text e/ou memorando vinculado a tabela "cortando" e/ou não aparece texto no formulário

    Mensagem  hiperjohn 23/1/2015, 21:56

    Eu fiz algumas adaptações e estou te enviando de volta.

    Veja se funciona.
    Anexos
    [Resolvido]Controle Rich text e/ou memorando vinculado a tabela  "cortando" e/ou não aparece texto no formulário AttachmentOficiosRTF2 Mod 2014-01-23.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (61 Kb) Baixado 53 vez(es)
    avatar
    paraoaltoeavante
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 12/04/2013

    [Resolvido]Controle Rich text e/ou memorando vinculado a tabela  "cortando" e/ou não aparece texto no formulário Empty Re: Controle Rich text e/ou memorando vinculado a tabela "cortando" e/ou não aparece texto no formulário

    Mensagem  paraoaltoeavante 24/1/2015, 09:26

    Hiperjohn, bom dia! Cara, é isso mesmo, vc salvou o projeto! Já fiz o teste aqui alterando as caixas de texto Memorando para controles RTF2 nos formulários e nos relatórios e também funcionou perfeitamente, maravilha!

    Estou postando aqui o arquivo atualizado para quem quiser ou verificar como fica utilizando o RTF2. Agora posso dar sequência na aprimoração do bd.

    Muitíssimo obrigado pela ajuda, valeu mesmo!!! Grande abraço e ótimo fds!

    Abraços.

    cheers


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Controle Rich text e/ou memorando vinculado a tabela  "cortando" e/ou não aparece texto no formulário Empty Re: [Resolvido]Controle Rich text e/ou memorando vinculado a tabela "cortando" e/ou não aparece texto no formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 06:51