MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando Empty Formatação Rich Text em Campo Memorando

    Mensagem  Convidado 2/5/2012, 16:54

    Boa tarde Amigos, primeiramente é bom estar por aqui hoje... espero poder estar mais vezes, embora a situação não me permita, enfim...

    Em uma caixa texto, vinculada a uma tabela campo memorando, ambos com formato Rich Text...

    Como se faz para digitar normalmente como se estivesse em um editor de texto. Ex.: efetuar a quebra de parágrafos (Enter) ou mesmo dar tabulação no início do parágrafo?


    ainda nao havia trabalhado com este tipo de formatação de texto.. se alguem tiver alguma experiencia nisso.. ficarei grato.


    Saudações
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando Empty Re: [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando

    Mensagem  Convidad 2/5/2012, 17:10


    Olá Harysohn, como vai?

    Uso a versão 2003 e uma vez precisei disso e peguei um código no Lebans que permite até inserir imagens no campo memo.
    Mas não estou achando o aplicativo onde usei.

    Dei uma pesquisada por aqui e encontrei isso:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t5884-resolvidodificuldade-com-rich-text
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t5851-resolvidoajuda-controle-rich-text-em-formulario

    Não sei se ajuda, vou continuar procurando meu exemplo (se é que ainda tenho o cd).

    Grande abraço!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando Empty Re: [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando

    Mensagem  criquio 2/5/2012, 17:13

    Olá! Como andas lá?

    Para formatar o texto, aplicar cor, tamanho, fonte, etc e tal, basta selecionar algo e será mostrada a minibarra de formatação. Para aplicar tabulação, aí pode utilizar espaços ou aplicar algo no evento "Ao apertar" tecla para quando for Tab, incluir uma certa quantidade de espaços no início da linha.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando Empty Re: [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando

    Mensagem  Convidado 2/5/2012, 17:41

    Boas Amigões... Bem... quanto a mini Barra esta Ok.. o unico problemas esta sendo na quebra de paragrafo e TAB para dar espaços a esquerda do paragrafo...

    Norberto amigao... meu tempo esta escasso na net... ja terei que sair.... se puderem deixem-me sugestoes ou mesmo se achares o teu aplicativo post neste tópico que assim que possivel verei... Se puderem me ajudar... é que meu tempo na net é... digamos... muito controlado no momento...


    Abraços...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando Empty Re: [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando

    Mensagem  Convidado 2/5/2012, 17:46

    Quanto ao Enter Já resolvi, no entanto se tiverem sugestoes para espaços a esquerda do parágrafo eu agradeco...

    O Enter Fui nas opeçoes e alterei o comportamento da tecla Enter, na aba OUTRAS.

    Amigos, não poderei estar entrando todo dia na net... então se nao haver respostas minhas por alguns dias não se preocupem.. vao postando que assim que possivel assimilarei a ajuda..

    Agradeco por vossa compreensão.

    Abraços
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando Empty Re: [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando

    Mensagem  criquio 2/5/2012, 21:44

    Naquele exemplo do Email com CDO mais avançado que eu postei no Repositório tem uma parte que captura a posição do cursor para inserir texto ou espaços no local dele. Juntando isso com um evento no "Ao apertar tecla" você pode usar a Tab para colocar parágrafo no texto.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando Empty Re: [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando

    Mensagem  Convidado 4/5/2012, 15:04

    Bom dia Amigos, bem quanto a questão do Enter no campo Memo eu resolvi, agora como aplicar espaços a esquerda de cada parágrafo para ficar formatado como se oficio fosse, com tabulação ao início de cada parágrafo?


    Abraços.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando Empty Re: [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando

    Mensagem  Convidad 4/5/2012, 15:19


    Amigão

    Se não me engano foi aqui que encontrei a dica, e o ocx está no anexo.

    http://comunidade.itlab.com.br/eve/forums/a/tpc/f/273606921/m/338107133?r=822108533#822108533

    Não tive tempo de testar, então me perdoe se não for isso!


    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando Empty Re: [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando

    Mensagem  Convidado 4/5/2012, 18:16

    Irei ver isso amigao... se alguem tiver mais sugestoes por favor postem.

    Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando Empty Re: [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando

    Mensagem  Convidado 4/5/2012, 18:30

    Bem amigos... Estava a minha frente o tempo todo..

    Obrigado a todos pela ajuda.

    Abraços.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t1253-ocx-para-animacao-em-form-do-access
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando Empty Re: [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando

    Mensagem  Convidado 4/5/2012, 18:49

    Não tão bem amigos... registrei a OCX e tudo mais..

    mas ao abrir o form no meu BD dá erro na seguinte linha..

    Erro em tempo de execucao 5

    Private Sub ctlRTF_Change()

    Dim i As Integer, t As Integer
    Dim cb As CommandBar

    With Me.ctlRTF
    Set cb = CommandBars("RTF Formatação")
    cb.Controls("RTFFontName").Text = .SelFontName
    cb.Controls("RTFFontSize").Text = .SelFontSize
    cb.Controls("RTFBold").State = IIf(.SelFontBold, msoButtonDown, msoButtonUp)
    cb.Controls("RTFItalic").State = IIf(.SelFontItalic, msoButtonDown, msoButtonUp)
    cb.Controls("RTFUnderline").State = IIf(.SelFontUnderline, msoButtonDown, msoButtonUp)
    cb.Controls("RTFSingleLineSpacing").State = IIf(.ParagraphLineSpacing = 0, msoButtonDown, msoButtonUp)
    cb.Controls("RTFOnePoint5LineSpacing").State = IIf(.ParagraphLineSpacing = 1, msoButtonDown, msoButtonUp)
    cb.Controls("RTFDoubleLineSpacing").State = IIf(.ParagraphLineSpacing = 2, msoButtonDown, msoButtonUp)
    End With

    End Sub[i]



    Sendo que ao abrir no exemplo baixado funciona perfeitamente.. mas ao importar para o meu bd.. dá este erro..

    Alguma ideia?

    Grato
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando Empty Re: [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando

    Mensagem  Convidado 10/5/2012, 13:29

    Bom dia amigos, o problema neste exemplo que utilizei é que ao importar o bd com a RTF2.OCX ele não funciona em accdb, pois não aceita o modulo de barra de ferramenta personalizada que o acompanha... a mencionada no post acima, revi todas as configurações do novo modelo para ver se havia alguma propriedade ou mesmo referencia em falta e mesmo assim não consegui fazer a barra que e instalada como suplemento, funcionar.

    A solução foi importar meu bd para o bd MDB e depois converte-lo em 2007 (accdb), dessa forma consegui funcionar.

    Logo posto no repositório o modelo efetuado que trata da confecção de Oficios, Memorandos, Comunicados e portarias, utilizando numeração com/ano (mudando a cada ano) gravando os 4 tipos de documento na mesma tabela sendo que os quatro tem numeração diferenciada entre si. tambem um modulo de consulta onde se pesquisa documentos feitos tendo a possibilidade de altera-los ou mesmo utiliza-lo como modelo para a confecção de novo documento, mudando a numeração logicamente.

    Agraços e obrigado a todos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando Empty Re: [Resolvido]Formatação Rich Text em Campo Memorando

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 12:09