MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Combo box Visual Basic 2008 (URGENTE)

    avatar
    paulovfbrito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 22/01/2015

    Combo box Visual Basic 2008 (URGENTE) Empty Combo box Visual Basic 2008 (URGENTE)

    Mensagem  paulovfbrito 22/1/2015, 16:16

    Olá, a minha dúvida é a seguinte: Estou desenvolvendo um programa no Visual Basic 2008 Express Edition que possui conexão com banco de dados do Access. Na hora de colocar as Textbox funciona direitinho, mas quando vou botar ComboBox ele até exibe, mas não salva o que eu selecionei no registro.

    Exemplo:

    Nome(Textbox): Fulano
    Tipo de contato(Combobox): Amigos

    No tipo de contato, ele puxa os dados de uma tabela do access. Eu quero  que quando eu selecionar na combo box e depois quando eu clicar no botão salvar, que ele salve o que eu selecionei na Combo Box no registro

    Desde já agradeço a colaboração de todos.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Combo box Visual Basic 2008 (URGENTE) Empty Re: Combo box Visual Basic 2008 (URGENTE)

    Mensagem  Alexandre Neves 22/1/2015, 19:52

    Boa noite, e bem-vindo ao fórum
    Leia as regras do fórum para ajudar a manter ordem na casa. Proibido palavras "urgente", etc.
    Sobre a sua dúvida, mesmo sendo em VB, tente indicar a coluna da caixa de combinação que contém o dado pretendido. Ex: cmbMorada(1)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

      Data/hora atual: 14/5/2024, 17:28