MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Access ou Visual Basic

    ricodb2
    ricodb2
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 45
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Access ou Visual Basic Empty Access ou Visual Basic

    Mensagem  ricodb2 24/8/2011, 14:57

    Bom Dia,

    Desculpem se estou postando no local errado, mas estou iniciando agora e não sabia aonde postar.

    Sou iniciante na área e estou desenvolvendo um sistema para uma empresa no ramo gráfico, tenho uma noção básica em Access e comecei a estudar o VB, mas muito pouco ainda... A pergunta é como saber em que desenvolver o sistema em access ou VB, qual a diferença de um para o outro, vcs acham que posso fazer ele 100% no access terei alguma restrição?

    Ficarei grato com a ajuda.


    .................................................................................
    Atenciosamente.
    Ricardo Gomes
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Access ou Visual Basic Empty Re: [Resolvido]Access ou Visual Basic

    Mensagem  criquio 24/8/2011, 15:25

    Movi o tópico. Acredito que nessa sala fique melhor. Quanto à questão em si, qualquer sistema mais simples que possa ser feito em um, pode ser feito tambem no outro. A principal vantagem do Visual Basic é a geração de um arquivo independente do frontend, no entanto, como você precisará de uma base de dados, continuará precisando de uma outra ferramenta para o backend, seja o Access ou outra plataforma como mySql ou Postgre por exemplo, entre muitas outras opções de base de dados.
    Caso a quantidade de dados não seja muito grande, o que acredito que não será, pode fazer em Access mesmo. O Access tem como vantagem a grande versatilidade e é a ferramenta que tem o melhor construtor de relatórios de todas.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Access ou Visual Basic Empty Re: [Resolvido]Access ou Visual Basic

    Mensagem  Convidado 24/8/2011, 15:32

    Se for fazê-lo em access, qualquer duvida com relação ao desenvolvimento no que tange ao funcionamento de uma grafica por exemplo.. ficarei feliz em ajudar... Sou Designer Grafico e fui proprietário de grafica por 15 anos... Tinha inclusive o Soft excelente da Bremem para confeção de orcamentos etc.. Qualquer coisa post...

    Saudações
    ricodb2
    ricodb2
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 45
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Access ou Visual Basic Empty Obrigado a todos

    Mensagem  ricodb2 25/8/2011, 02:02

    Farei em access mesmo, baseado na informação e ajuda dos amigos.


    .................................................................................
    Atenciosamente.
    Ricardo Gomes
    ricodb2
    ricodb2
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 45
    Registrado : 20/08/2011

    [Resolvido]Access ou Visual Basic Empty Re: [Resolvido]Access ou Visual Basic

    Mensagem  ricodb2 25/8/2011, 02:03

    Obrigado


    .................................................................................
    Atenciosamente.
    Ricardo Gomes

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Access ou Visual Basic Empty Re: [Resolvido]Access ou Visual Basic

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 20:14