MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Mostrar quantas vezes um registro foi impresso e a hora da última impressão ...

Compartilhe
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Mostrar quantas vezes um registro foi impresso e a hora da última impressão ...

Mensagem  augustopimenta em Qui 05 Mar 2015, 23:50

Olá pessoal ..
    Tenho um formulário onde existe um botão e ao clicá-lo esse registro é impresso.. Até ai tudo bem...
    Gostaria de ter um campo, nesse mesmo formulário, que me informasse quantas vezes eu já imprimi esse registro e a hora da última impressão...
    Alguém pode ajudar..
    Desde já agradeço ...
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Mostrar quantas vezes um registro foi impresso e a hora da última impressão ...

Mensagem  criquio em Sex 06 Mar 2015, 03:51

A melhor forma é armazenar os dados em uma tabela.

.................................................................................
    Meu novo site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Re: [Resolvido]Mostrar quantas vezes um registro foi impresso e a hora da última impressão ...

Mensagem  augustopimenta em Sex 06 Mar 2015, 11:55

Ok Criquio.... mas como seria ?? Tem algum exemplo de como seria o código ?? Essa é minha maior dificuldade.... Já tenho o campo tudo certinho lá ..

Valeu ...
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Respeito às Regras 100%

Mensagem  criquio em Sex 06 Mar 2015, 12:45

Nesse mesmo botão:

Código:
    CurrentDb.Execute "UPDATE nomeDaTabela SET nomeCampo = nomeCampo + 1, nomeCampo2 = #" & Date & "#"

Coloque um 0 no campo da quantidade para deixar o registro já criado. Ao executar o código acima será feito o incremento da quantidade e a data atual será colocada lá.

.................................................................................
    Meu novo site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Clique [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  augustopimenta em Qua 11 Mar 2015, 13:20

Olá Criquio ..
    Desculpe a demora.. Tive alguns problemas ..

Usei seu código da seguinte maneira:
    CurrentDb.Execute "UPDATE tblMovimento SET QtdImpressao = QtdImpressao + 1, HoraUltimaImpressao = #" & Time & "# WHERE [tblMovimento].[CodMovimento] = " & Me.CodMovimento & ""

Daquele jeito que vc me mandou ele estava atualizando todos os registros da tabela... Dessa maneira passou a fazer somente o registro atual ...
    Acho que que é por ai .. Se tiver algum erro ou incoerência, por favor me dê um help ..

Mais uma vez obrigado pela ajuda..
    Grande abraço ..

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 21:00