MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Carregar valor do ultimo registro em campo de form desvinculado

    leoavila7
    leoavila7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 04/12/2011

    Carregar valor do ultimo registro em campo de form desvinculado Empty Carregar valor do ultimo registro em campo de form desvinculado

    Mensagem  leoavila7 12/4/2015, 01:47

    Boa noite.

    Eu tenho um form desvinculado para cadastro de pessoas. O cliente pra quem desenvolvi o sistema eventualmente cadastra pessoas que moram em um mesmo endereço, mas quer cadastros individuais para cada uma dessas pessoas. Ele pede apenas que apos digitar o primeiro morador e salva-lo, houvesse um meio de repetir o endereço do ultimo registro, preenchendo o campo com esse valor ao apertar um botao especifico pra isso. Sei que isso é possivel em forms vinculados, mas nao sei como faria em formulario desvinculado, por isso peço sua ajuda.

    Obrigado!

    Leo
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    Carregar valor do ultimo registro em campo de form desvinculado Empty Re: Carregar valor do ultimo registro em campo de form desvinculado

    Mensagem  Assis 12/4/2015, 11:29

    Bom dia

    Teste

    NomeDoCampoNoformulario = DLast("[NomeDoCampoDaTabelela]", "NomeDaTabela")



    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    leoavila7
    leoavila7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 04/12/2011

    Carregar valor do ultimo registro em campo de form desvinculado Empty Re: Carregar valor do ultimo registro em campo de form desvinculado

    Mensagem  leoavila7 14/4/2015, 00:08

    Oi Assis, muito obrigado pela força, usei sua dica e funcionou, porem fiz algumas alterações e agora surgiu uma nova duvida. Criei um botao e coloquei o seguinte codigo ao clicar:

    Me.txtCep.Value = DLast("[Cep]", "Eleitorado")

    Ele carregou um valor da tabela, mas esse não é exatamente o ultimo registro salvo. Tentei mudar a classificação na tabela mas ainda assim nao surtiu efeito...O que poderia ser, pode me ajudar com mais essa tambem meu amigo?

    Grande abraço.
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    Carregar valor do ultimo registro em campo de form desvinculado Empty Re: Carregar valor do ultimo registro em campo de form desvinculado

    Mensagem  Assis 14/4/2015, 10:35

    Leonardo
    Pode postar só a tabela e o formulário.


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    leoavila7
    leoavila7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 149
    Registrado : 04/12/2011

    Carregar valor do ultimo registro em campo de form desvinculado Empty Re: Carregar valor do ultimo registro em campo de form desvinculado

    Mensagem  leoavila7 26/4/2015, 02:56

    Prezado Assis, eu agradeço sua boa vontade e peço desculpas pela demora no retorno. Estou tendo dificuldades em converter o bd e o mesmo esta meio pesado. Se você não se importar de me passar seu endereço de e-mail, para que eu possa envia-lo farei com imensa gratidao como sempre. De qualquer forma, essa funcionalidade não será mais usada no meu aplicativo, haja visto que apresentei outras alternativas ao cliente. Se achar necessario para fins de compartilhamento com os demais colegas do forum, colocarei ainda essa semana um link do drop box com o aplicativo para estudos.


    Mais uma vez, obrigado pela força

    Abraço!

    Conteúdo patrocinado


    Carregar valor do ultimo registro em campo de form desvinculado Empty Re: Carregar valor do ultimo registro em campo de form desvinculado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 03:01