MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando

    avatar
    colaboradorpa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 16/07/2014

    [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando Empty [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando

    Mensagem  colaboradorpa 23/4/2015, 22:24

    Boa Noite!

    Utilizo o office 2010. Anexei uma cópia reduzida do meu banco de dados. Peço ajuda aos colegas na solução dos seguintes problemas:

    No "frm_ParcelasPendentesCarnê" eu preciso criar três botões de comando:

    1º botão: para marcar o campo Selecionar de todos os registros, tipo um botão que selecione todos;
    2º botão: para desmarcar o mesmo campo Selecionar, tipo um botão para limpar seleção;
    3º botão: para excluir os registros selecionados.

    Desde já agradeço.
    Anexos
    [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando AttachmentExcluir Registros.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (65 Kb) Baixado 49 vez(es)
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 10/09/2013

    [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando Empty Re: [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando

    Mensagem  formiga10x 23/4/2015, 22:40

    Crie um botão e no evento ao clicar coloque:

    Código:
    Private Sub Comando22_Click()
        If MsgBox("Esta Ação Irá Excluir Todos os Arquivos. Confirmar a Exclusão? ", vbYesNo + vbInformation, "Atenção!") = vbYes Then
        CurrentDb.Execute "Delete * from tbl_Carne Where IdDoCarne =" & IdDoCarne
        Form_frm_ParcelasPendentesCarnê.Refresh
        MsgBox ("Registros Excluídos Com Sucesso"), vbInformation, "Exclusão de Registros"
        End If
    End Sub

    A sim agora que li com calma você quer excluir só os selecionados então mais um botão

    Código:
    If MsgBox("Esta Ação Irá Excluir Todos os Arquivos Selecionados. Confirmar a Exclusão? ", vbYesNo + vbInformation, "Atenção!") = vbYes Then
        CurrentDb.Execute "Delete * from tbl_CarneDetalhes Where IdDoCarne =" & IdDoCarne & "  And Selecionar  = True"
        Form_frm_ParcelasPendentesCarnê.Refresh
        MsgBox ("Registros Excluídos Com Sucesso"), vbInformation, "Exclusão de Registros"
    End If

    Para Selecionar Tudo mais um botão

    Código:
    CurrentDb.Execute "Update tbl_CarneDetalhes Set Selecionar = (true)"
    Form_frm_ParcelasPendentesCarnê.Refresh

    Para fazer o inverso é só mudar de true para false
    Anexos
    [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando AttachmentExcluir Registros.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (96 Kb) Baixado 79 vez(es)


    Última edição por formiga10x em 23/4/2015, 23:48, editado 2 vez(es)


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    avatar
    colaboradorpa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 16/07/2014

    [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando Empty Re: [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando

    Mensagem  colaboradorpa 23/4/2015, 23:23

    Amigo, o seu código deu um pequenino erro: "Erro de compilação: Era esperado End Sub".
    Mas mesmo corrigindo esse erro, ele não iria excluir todos os dados da tabela?

    Eu quero que exclua somente os registros que eu marcar na caixa de seleção do campo "Selecionar" de formulário frm_ParcelasPendentesCarnê.

    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 10/09/2013

    [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando Empty Re: [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando

    Mensagem  formiga10x 23/4/2015, 23:25

    No botão excluir tudo apague
    Private Sub Comando22_Click()

    quando copie e colei foi junto e não vi

    Ou baixa de novo já retirei e enviei novamente o bd


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    avatar
    colaboradorpa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 16/07/2014

    [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando Empty Re: [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando

    Mensagem  colaboradorpa 23/4/2015, 23:34

    Obrigado amigão!

    Deu certo, só mais uma coisinha:
    Observa que quando você clica "Selecionar Tudo" ele executa a consulta novamente pedindo pra entrar com o valor do parâmetro, após isso, caso você clique em Cancelar ele dá erro no código e pede pra depurar... Tem como criar uma proteção pra isso?
    avatar
    colaboradorpa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 16/07/2014

    [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando Empty Re: [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando

    Mensagem  colaboradorpa 24/4/2015, 00:12

    Outro problema e esse é mais sério:

    O seu código seleciona os dados diretamente da tabela "tbl_CarneDetalhes". Essa seleção deveria ser baseada na consulta "qryParcelasPendentesCarnê", pois ela é que faz o filtro do contribuinte do qual desejo fazer alterações nos dados, quitando ou excluindo as parcelas pendentes do mesmo.
    avatar
    colaboradorpa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 16/07/2014

    [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando Empty Re: [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando

    Mensagem  colaboradorpa 24/4/2015, 00:23

    Tipo se tiver mais de um contribuinte cadastrado a consulta seleciona somete o que eu digitar o nome.
    Cadastrei mais um pra você fazer o teste.

    Tem o Armando e o Sérgio.

    O formulário frm_ParcelasPendentesCarnê é baseado na consulta qryParcelasPendentesCarnê, sendo que a mesma faz o filtro de qual contribuinte eu desejo fazer alterações, quitando ou excluindo suas parcelas.

    Da forma que você desenvolveu seu código ele trata diretamente da tabela alterando todos os dados nela existentes sem fazer distinção dos mesmos.

    Desejo fazer alterações somente no contribuinte que eu digitar o nome no  frm_ParcelasPendentesCarnê...

    Espero ter conseguido explicar o problema...

    Mais uma vez agradeço a ajuda e atenção.

    Aguardo retorno amigo.
    Anexos
    [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando AttachmentExcluir RegistrosEDT3.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (102 Kb) Baixado 32 vez(es)
    avatar
    colaboradorpa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 16/07/2014

    [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando Empty Re: [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando

    Mensagem  colaboradorpa 25/4/2015, 13:29

    Alguém pode me ajudar?
    avatar
    colaboradorpa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 16/07/2014

    [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando Empty Re: [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando

    Mensagem  colaboradorpa 5/5/2015, 18:05

    Boa Noite!

    Tentei me virar com as dicas do meu amigo Formiga, aliás foram de grande valia. Embora essa solução tenha gerado algumas outras complicações pro meu projeto em si, mas resolveu o meu problema de imediato.

    Quem quiser olhar e quem sabe melhorar... segue em anexo:

    Obrigado de verdade!
    Anexos
    [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando AttachmentExcluir RegistrosEDT4.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (149 Kb) Baixado 27 vez(es)
    avatar
    colaboradorpa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 16/07/2014

    [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando Empty Re: [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando

    Mensagem  colaboradorpa 7/5/2015, 20:42

    Aos colegas interessados no tópico.

    Encontrei aqui mesmo no fórum, um exemplo interessante desenvolvido pelo Assis, bem prático e que resolveu todos os meus problemas... Incrementei  as dicas que o colega Formiga havia me dado e cheguei ao resultado que eu queria...

    Exemplo do Assis:
    https://dl.dropboxusercontent.com/u/8169944/Assis%20Banco%20de%20Dados.zip



    Agradeço a todos mais uma vez.
    Anexos
    [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando AttachmentExcluir RegistrosEDT5.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (166 Kb) Baixado 79 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando Empty Re: [Resolvido]Selecionar todos os registros de um formulário contínuo e excluí-los através de um botão de comando

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 11:31