MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação

    avatar
    Vandacardoso
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 24
    Registrado : 06/05/2015

    [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação Empty [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação

    Mensagem  Vandacardoso 15/5/2015, 16:39

    Boa tarde,

    Criei uma caixa de combinação (num formulário) para ir buscar os dados a uma tabela (geral) e dei a instrução para guardar os valores (que vou preenchendo no formulário)numa outra tabela (eventos). Até aqui tudo bem. O meu problema é que na tabela Eventos aparece-me o código geral (que é a chave primária) em vez do nome (neste caso uma associação). Ou seja aparece um nº em vez de um nome.
    Já mudei tudo o que é possível nas propriedades para que só apareça uma coluna, que não apareça o campo da chave primária e nada. Continua a aparecer o código em vez do nome.
    Estou a pensar que possa ser da relação que fiz entre as tabelas. Foi uma relação de um-para-muitos porque para 1 Associação podem existir vários Eventos.
    Será que alguém me pode ajudar? Será que tenho que dar alguma instrução na relação das tabelas?
    Agradeço a vossa ajuda. Obrigada!


    Última edição por Vandacardoso em 18/5/2015, 14:31, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação

    Mensagem  Convidado 15/5/2015, 16:43

    Boa tarde,

    Nas propriedades da sua caixa de conbinação, altera o valor do seu coluna vinculada (de 1 para 2).


    Abraço... Cool
    avatar
    Vandacardoso
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 24
    Registrado : 06/05/2015

    [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação

    Mensagem  Vandacardoso 15/5/2015, 17:02

    Obrigada.
    Já tentei isso que me indica. Mas não funcionou. No formulário em vista de folha de dados aparece o nome da associação, mas na tabela on de estou a guardar a informação aparece-me o nº ligado a essa associação em vez do nome. Não sei como posso fazer para mudar isso na tabela.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação

    Mensagem  Convidado 15/5/2015, 17:05

    Por segurança empresa,não consigo fazer download via DropBox, mas podes enviar para meu email.

    roberto.cardoso@riopele.pt

    ou

    https://www.wetransfer.com/
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação

    Mensagem  cleverson_manaus 15/5/2015, 17:14



    Vc tem que alterar os campos, por exemplo:

    - Numero de Colunas: 04;

    - Largura das colunas: 0cm; 2cm;2cm;0


    Nesse exemplo somente as duas colunas do meio aparecem na caixa de combinação.


    Abraços,


    Cleverson


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação

    Mensagem  rubenscouto 17/5/2015, 03:54

    facil,
    é possivel fazer isto tanto na tabela quanto na caixa de combinação. Abra o banco de dados Northwind 2007, abra a tabela "Detalhes do Pedido" e veja a propriedade do campo "Identificação do Produto". Veja que o tipo de dados é Numero mas quando você visualiza a tabela, aparece o nome do produto. No modo Design, la em baixo, no rodapé, na parte "propriedades do campo", veja na aba "pesquisa", como foi feito a configuração da caixa de combinação e suas propriedades. caso não apareça, coloque como medidas na opção "larguras das colunas" 0cm,5cm. Assim desta forma a coluna do "identificação" ficará oculta enquanto que a coluna "Nome do Produto" ficará visivel.
    avatar
    Vandacardoso
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 24
    Registrado : 06/05/2015

    [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação

    Mensagem  Vandacardoso 18/5/2015, 11:06

    Obrigada Ruben,

    Já está funcionar como deve ser.
    Boa semana Smile
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação

    Mensagem  Alexandre Neves 18/5/2015, 11:55

    Bom dia,
    Lembra-se de marcar Resolvido


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Vandacardoso
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 24
    Registrado : 06/05/2015

    [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação

    Mensagem  Vandacardoso 18/5/2015, 12:17

    Onde é que faço isso?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação

    Mensagem  Convidado 18/5/2015, 14:17

    veja na minha assinatura...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]Mostrar Valores numa caixa de combinação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 01:18