MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]insert em diferentes tabelas de acordo com controle

    avatar
    rafaelvbf3
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 21/07/2015

    [Resolvido]insert em diferentes tabelas de acordo com controle Empty [Resolvido]insert em diferentes tabelas de acordo com controle

    Mensagem  rafaelvbf3 21/7/2015, 22:45

    Preciso que a tabela que a Insert colocará os dados sejam uma variável, para que os dados vá de acordo com seu valor.

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO  destino ([FORMA ],  [VALOR] ) VALUES('" & Me.[FORMA DE PAGAMENTO] & "', " & Me.[VALOR] & ")"

    nesse "destino" seria essa variável de controle.

    se fosse em SQL bastava usar um trigger que disparava após Insert, mas no access parece que não tem isso, né?
    avatar
    rafaelvbf3
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 21/07/2015

    [Resolvido]insert em diferentes tabelas de acordo com controle Empty solução parcial

    Mensagem  rafaelvbf3 22/7/2015, 20:49


    Consegui assim:

    DoCmd.Rename "TEMP", acTable, X

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO TEMP ([FORMA ], [VALOR] ) VALUES('" & Me.[FORMA DE PAGAMENTO] & "', " & Me.[VALOR] & ")"

    DoCmd.Rename X, acTable, "TEMP"


    onde x controla para onde os dados vão, agora o problema é meu x é um campo relacionado a outra tabela, ai quando ele passa a informação ele passa um numero e nao o que tá dentro do campo.

    Alguem consegue me ajudar???
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]insert em diferentes tabelas de acordo com controle Empty Re: [Resolvido]insert em diferentes tabelas de acordo com controle

    Mensagem  Alexandre Neves 22/7/2015, 21:52

    Boa noite,
    Da sua primeira mensagem
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO " & variáveldestino & "(FORMA,  VALOR) VALUES('" & Me.[FORMA DE PAGAMENTO] & "', " & Me.[VALOR] & ")"
    Atenção aos nomes dos campos (valor)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    rafaelvbf3
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 21/07/2015

    [Resolvido]insert em diferentes tabelas de acordo com controle Empty Re: [Resolvido]insert em diferentes tabelas de acordo com controle

    Mensagem  rafaelvbf3 22/7/2015, 22:27

    ok, obrigado!


    Acontece que a variável destino é um campo relacionado a outra tabela e quando pego o seu valor vem o valor da chave e não seu conteúdo que ele se refere, conseguiu entender?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]insert em diferentes tabelas de acordo com controle Empty Re: [Resolvido]insert em diferentes tabelas de acordo com controle

    Mensagem  Alexandre Neves 23/7/2015, 17:31

    Boa tarde, não consegui entender. Explique até com dados concrectos


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    rafaelvbf3
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 21/07/2015

    [Resolvido]insert em diferentes tabelas de acordo com controle Empty Re: [Resolvido]insert em diferentes tabelas de acordo com controle

    Mensagem  rafaelvbf3 24/7/2015, 12:18

    Pode deixar, consegui resolver com a função Dlookup, mas obrigado ai!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]insert em diferentes tabelas de acordo com controle Empty Re: [Resolvido]insert em diferentes tabelas de acordo com controle

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 05:57