MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Como colocar o valor de uma tabela numa outra através de um formulário

    avatar
    jcastanho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 37
    Registrado : 08/09/2015

    Como colocar o valor de uma tabela numa outra através de um formulário Empty Como colocar o valor de uma tabela numa outra através de um formulário

    Mensagem  jcastanho 18/9/2015, 22:46

    Boa noite,

    Já coloquei esta dúvida algumas vezes e não obtive respostas.
    Só pode ser porque sou mesmo novato no access e coloco dúvidas mesmo básicas que nem "merecem" resposta.
    De qualquer forma vou voltar a colocá-la esperando que alguém tenha "pena" de mim e me ajude.

    Tenho um formulário que me preenche uma tabela que, por sua vez está relacionada com uma outra.

    Formulário "participação" que coloca dados na tabela "participação".
    A tabela "participação" está relacionada com a tabela "alunos".

    Pretendo que ao preenche no formulário "partcipação" o nome de um aluno, após este preenchimento, na respetiva tabela, apareça o número do aluno que está na tabela "alunos"

    Dá para entender que não sou expert no assunto "access" mas com a vossa ajuda vou conseguir!

    Muito obrigado
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 09/04/2012

    Como colocar o valor de uma tabela numa outra através de um formulário Empty Re: Como colocar o valor de uma tabela numa outra através de um formulário

    Mensagem  Kaynan 18/9/2015, 22:52

    Ola amigo,poste seu aplicativo,será mais facil ajudar.
    Abç.
    avatar
    jcastanho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 37
    Registrado : 08/09/2015

    Como colocar o valor de uma tabela numa outra através de um formulário Empty Como colocar o valor de uma tabela numa outra através de um formulário

    Mensagem  jcastanho 18/9/2015, 22:56

    Também já fiz isso e não obtive respostas mas aqui vai de novo o que tenho feito...


    Obrigado pelo seu cuidado


    Última edição por jcastanho em 28/9/2015, 20:05, editado 1 vez(es)
    avatar
    jibrito
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 92
    Registrado : 09/10/2011

    Como colocar o valor de uma tabela numa outra através de um formulário Empty Re: Como colocar o valor de uma tabela numa outra através de um formulário

    Mensagem  jibrito 28/9/2015, 15:43

    Ola,

    So para ver se percebi, vou recorrer a um exemplo do "codigo postal"
    basicamente quando introdizir o codigo postal ex "0000" quer que o nome da cidade aparece automaticamente num dos campos do formulario, correcto?


    .................................................................................
    Brito
    avatar
    jcastanho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 37
    Registrado : 08/09/2015

    Como colocar o valor de uma tabela numa outra através de um formulário Empty Como colocar o valor de uma tabela noutra através de um formulário?

    Mensagem  jcastanho 28/9/2015, 20:21

    Boa noite,

    Mais uma vez agradeço a sua resposta.
    A BD que tenho não posso colocar porque contem dados confidenciais.
    Como sou iniciante também ela está muito básica e construída sem nada de sofisticado.
    Mas queria que funcionasse...
    Mais uma vez vou tentar explicar o que quero numa BD que fiz à pressa e que junto a esta mensagem.

    Tenho uma tabela de utilizadores
    Tenho uma tabela "participação" que vai ser preenchida com um formulário que tem o mesmo nome.
    Até aqui parece que me estou a conseguir explicar.
    Agora vem a parte que dever ser "de caras" para quem sabe e que eu não consigo:

    No formulário "participação" tenho uma caixa de combinação que me vai buscar o nome do utilizador à tabela utilizadores e que o grava na tabela "Participação".

    O que eu pretendo é que, com uma caixa de texto onde coloquei uma opção "Dpesquisar" retorne a essa caixa de texto o número correspondente ao utilizador.
    Isto eu acho que já consegui. Devo dizer que esta pesquisa serve para que quem está a preencher o formulário não tenha que saber o "número do utilizador".

    O que eu não consegui foi que este valor que fica na caixa de texto, se transfira para a tabela "participação" automaticamente.

    Aqui vai o link da BD que eu fiz para este exemplo.

    https://www.dropbox.com/s/i4akgcf1yvs0jiy/Database1.accdb?dl=0

    Muito obrigado
    avatar
    jibrito
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 92
    Registrado : 09/10/2011

    Como colocar o valor de uma tabela numa outra através de um formulário Empty Re: Como colocar o valor de uma tabela numa outra através de um formulário

    Mensagem  jibrito 1/10/2015, 11:37

    Ola,

    Penso que ja entendi o que pretende Smile

    Consegue fazer criando uma consulta baseada nas duas tabelas. Nao se esqueca de primeiro criar as relacoes entre as tabelas.

    Veja o anexo e confirme pf se 'e o que estava a procura....afinal penso que o forum nao esta a aceitar anexar o ficheiro...se me enviar o seu email, poderei enviar a sua base de dados com um exemplo ja criado para ser mais facil a explicacao.


    .................................................................................
    Brito

    Conteúdo patrocinado


    Como colocar o valor de uma tabela numa outra através de um formulário Empty Re: Como colocar o valor de uma tabela numa outra através de um formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 15:30